📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #67 – Miguel Lamperti

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesQuando o mundo conspira para que uma criança fanática e praticante de basquetebol se torne um dos melhores jogadores de Padel do circuito mundial, os adeptos da modalidade só têm a agradecer.

Miguel Lamperti, jogador argentino e actual número sete do ranking WPT, joga ao lado de Juani Mieres, amigo que conhece desde o seu início no Padel profissional.

Em 2016, tive oportunidade de o ver jogar e ganhar, ao lado de Cristián Gutiérrez, o mundial de Padel, disputado em Portugal. E se assistir a um mundial da modalidade é quase sempre sinónimo de assistir a grandes jogos e grandes demonstrações de skills, assistir a um mundial onde joga Miguel Lamperti é sempre sinónimo de assistir a um espectáculo, dentro e fora de campo.

O argentino é um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Para além da qualidade técnica inquestionável, o jogador é sobejamente conhecido pela sua generosidade e bom carácter, em jogo e fora dele. Lamperti preserva os valores, num momento em que muitos atletas, nas mais variadas modalidades, parecem começar a desprezá-los.

lamperti fas
Lamperti é um dos jogadores mais acarinhados pelo público, muito devido à sua atitude e carinho
Fonte: Miguel Lamperti

O jogador, cujo jogo se caracteriza acima de tudo pelo controlo, começou a jogar Padel aos 12 anos e a disputar os primeiros torneios aos 16, e desde aí a sua carreira é recheada de sucessos. Miguel Lamperti não mais parou… até 2005, ano em que, ao deslocar-se ao Brasil, teve um grave acidente de automóvel, vendo-se obrigado a parar cerca de seis meses. A maré de azar não tinha terminado e Miguel Lamperti lidou ainda com a morte da mãe, nesse mesmo ano.

Depois de recuperar deste período conturbado, regressou em força e chegou a número um da Argentina, em 2006, e, desde aí, tem vindo a garantir um bom nível de jogo no circuito mundial.

O jogador argentino é a personificação perfeita do desportivismo e aconselho vivamente a que assistam a uma exibição dele.

Para mim, Miguel Lamperti é indiscutivelmente um dos melhores e mais marcantes jogadores de Padel, até à data. Um verdadeiro gentleman que conquista multidões, não só com a qualidade brilhante que apresenta em jogo, como com a disponibilidade e generosidade com que se dirige aos fãs.

Foto de capa: Miguel Lamperti

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.

Selecionador da Jamaica demite-se após falhar qualificação direta ao Mundial 2026

Steve McClaren demitiu-se após falhar a qualificação direta ao Mundial 2026. A Jamaica vai disputar o playoff contra o Suriname.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou 30 milhões de euros, continua sem se impor e pode deixar o Bayern Munique em janeiro

Sacha Boey pode deixar o Bayern Munique já em janeiro. Lateral francês continua sem se conseguir impor nos bávaros.

Salvador Blopa assume ter a «mentalidade certa» e mostra-o: «Hoje em dia não basta ter talento, temos de ser trabalhadores e ambiciosos»

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.

Salvador Blopa e estreia pela equipa principal do Sporting: «Foi um dos dias mais felizes da minha vida»

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.