Jogadores que Admiro #67 – Miguel Lamperti

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesQuando o mundo conspira para que uma criança fanática e praticante de basquetebol se torne um dos melhores jogadores de Padel do circuito mundial, os adeptos da modalidade só têm a agradecer.

Miguel Lamperti, jogador argentino e actual número sete do ranking WPT, joga ao lado de Juani Mieres, amigo que conhece desde o seu início no Padel profissional.

Em 2016, tive oportunidade de o ver jogar e ganhar, ao lado de Cristián Gutiérrez, o mundial de Padel, disputado em Portugal. E se assistir a um mundial da modalidade é quase sempre sinónimo de assistir a grandes jogos e grandes demonstrações de skills, assistir a um mundial onde joga Miguel Lamperti é sempre sinónimo de assistir a um espectáculo, dentro e fora de campo.

O argentino é um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Para além da qualidade técnica inquestionável, o jogador é sobejamente conhecido pela sua generosidade e bom carácter, em jogo e fora dele. Lamperti preserva os valores, num momento em que muitos atletas, nas mais variadas modalidades, parecem começar a desprezá-los.

lamperti fas
Lamperti é um dos jogadores mais acarinhados pelo público, muito devido à sua atitude e carinho
Fonte: Miguel Lamperti

O jogador, cujo jogo se caracteriza acima de tudo pelo controlo, começou a jogar Padel aos 12 anos e a disputar os primeiros torneios aos 16, e desde aí a sua carreira é recheada de sucessos. Miguel Lamperti não mais parou… até 2005, ano em que, ao deslocar-se ao Brasil, teve um grave acidente de automóvel, vendo-se obrigado a parar cerca de seis meses. A maré de azar não tinha terminado e Miguel Lamperti lidou ainda com a morte da mãe, nesse mesmo ano.

Depois de recuperar deste período conturbado, regressou em força e chegou a número um da Argentina, em 2006, e, desde aí, tem vindo a garantir um bom nível de jogo no circuito mundial.

O jogador argentino é a personificação perfeita do desportivismo e aconselho vivamente a que assistam a uma exibição dele.

Para mim, Miguel Lamperti é indiscutivelmente um dos melhores e mais marcantes jogadores de Padel, até à data. Um verdadeiro gentleman que conquista multidões, não só com a qualidade brilhante que apresenta em jogo, como com a disponibilidade e generosidade com que se dirige aos fãs.

Foto de capa: Miguel Lamperti

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.