Jogo Limpo: Analise à 28.ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Mais uma jornada bastante badalada a nível de arbitragem. Não só na Primeira Liga, mas também na Segunda Liga, ouvimos bastantes críticas à arbitragem neste fim de semana, não foi de facto um fim de semana muito positivo. Tenho que destacar dois aspetos: o primeiro o Conselho de Arbitragem que teve, na minha opinião, um critério bastante errado para a nomeação de Luís Godinho para aquele que era o grande jogo da jornada. Luís Godinho é um árbitro FIFA, mas ainda bem longe de ser um árbitro com qualidade comprovada e com “gabarito” para um jogo destes. Os receios concretizaram-se perante a arbitragem do árbitro de Évora, e principalmente na primeira-parte, vi um árbitro muito nervoso, perdeu o controlo do jogo e cometeu alguns erros capitais para os dois lados, na minha opinião, uma arbitragem não diria desastrosa, mas pouco convincente. Em segundo lugar, bem mais positivo, referir os progressos demonstrados por Carlos Xistra na coordenação entre VAR e o árbitro, excelente. Pela primeira vez vi um árbitro deixar um lance prosseguir depois de o árbitro assistente levantar a bandeirola, não interrompendo uma clara situação de golo que seria revista de qualquer maneira pelo VAR, excelente coordenação e com esta abordagem vão ser evitados muitos mais erros no futuro.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Rui Vitória tem novo clube

O Al Wasl oficializou este domingo a contratação de Rui Vitória. Técnico português vai orientar na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Lionel Messi estreia-se a marcar em 2026 em particular contra o Barcelona… do Equador

Lionel Messi marcou o primeiro golo do ano civil. Inter Miami empatou em particular contra o Barcelona SC do Equador.

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

Paulinho estreia-se a marcar em 2026 no empate do Toluca contra o Cruz Azul

O Toluca empatou com o Cruz Azul na quinta jornada da Liga Mexicana. Paulinho marcou pela primeira vez este ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda da Premier League ataca Ruben Amorim: «É muito embaraçoso para ele»

A gestão de Kobbie Mainoo por Ruben Amorim foi alvo de críticas. Ian Wright considerou que o técnico foi «embaraçoso» neste dossier.

Imprensa espanhola rendida a Marc Bernal: «Nasceu uma estrela»

Com apenas 18 anos, Marc Bernal estreou-se a marcar pelo Barcelona durante a vitória por 3-0 do passado sábado, diante do Maiorca.

Equipa jurídica de Diogo Leite desmente acordo com a Lazio

O diretor desportivo da Lazio falou num acordo com Diogo Leite. Equipa jurídica do central desmentiu um entendimento com os italianos.