Jogo Limpo: Analise à 28.ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Mais uma jornada bastante badalada a nível de arbitragem. Não só na Primeira Liga, mas também na Segunda Liga, ouvimos bastantes críticas à arbitragem neste fim de semana, não foi de facto um fim de semana muito positivo. Tenho que destacar dois aspetos: o primeiro o Conselho de Arbitragem que teve, na minha opinião, um critério bastante errado para a nomeação de Luís Godinho para aquele que era o grande jogo da jornada. Luís Godinho é um árbitro FIFA, mas ainda bem longe de ser um árbitro com qualidade comprovada e com “gabarito” para um jogo destes. Os receios concretizaram-se perante a arbitragem do árbitro de Évora, e principalmente na primeira-parte, vi um árbitro muito nervoso, perdeu o controlo do jogo e cometeu alguns erros capitais para os dois lados, na minha opinião, uma arbitragem não diria desastrosa, mas pouco convincente. Em segundo lugar, bem mais positivo, referir os progressos demonstrados por Carlos Xistra na coordenação entre VAR e o árbitro, excelente. Pela primeira vez vi um árbitro deixar um lance prosseguir depois de o árbitro assistente levantar a bandeirola, não interrompendo uma clara situação de golo que seria revista de qualquer maneira pelo VAR, excelente coordenação e com esta abordagem vão ser evitados muitos mais erros no futuro.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.