📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogo Limpo: Analise à 28.ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Mais uma jornada bastante badalada a nível de arbitragem. Não só na Primeira Liga, mas também na Segunda Liga, ouvimos bastantes críticas à arbitragem neste fim de semana, não foi de facto um fim de semana muito positivo. Tenho que destacar dois aspetos: o primeiro o Conselho de Arbitragem que teve, na minha opinião, um critério bastante errado para a nomeação de Luís Godinho para aquele que era o grande jogo da jornada. Luís Godinho é um árbitro FIFA, mas ainda bem longe de ser um árbitro com qualidade comprovada e com “gabarito” para um jogo destes. Os receios concretizaram-se perante a arbitragem do árbitro de Évora, e principalmente na primeira-parte, vi um árbitro muito nervoso, perdeu o controlo do jogo e cometeu alguns erros capitais para os dois lados, na minha opinião, uma arbitragem não diria desastrosa, mas pouco convincente. Em segundo lugar, bem mais positivo, referir os progressos demonstrados por Carlos Xistra na coordenação entre VAR e o árbitro, excelente. Pela primeira vez vi um árbitro deixar um lance prosseguir depois de o árbitro assistente levantar a bandeirola, não interrompendo uma clara situação de golo que seria revista de qualquer maneira pelo VAR, excelente coordenação e com esta abordagem vão ser evitados muitos mais erros no futuro.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.