Jogo Limpo: Analise à 28.ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Mais uma jornada bastante badalada a nível de arbitragem. Não só na Primeira Liga, mas também na Segunda Liga, ouvimos bastantes críticas à arbitragem neste fim de semana, não foi de facto um fim de semana muito positivo. Tenho que destacar dois aspetos: o primeiro o Conselho de Arbitragem que teve, na minha opinião, um critério bastante errado para a nomeação de Luís Godinho para aquele que era o grande jogo da jornada. Luís Godinho é um árbitro FIFA, mas ainda bem longe de ser um árbitro com qualidade comprovada e com “gabarito” para um jogo destes. Os receios concretizaram-se perante a arbitragem do árbitro de Évora, e principalmente na primeira-parte, vi um árbitro muito nervoso, perdeu o controlo do jogo e cometeu alguns erros capitais para os dois lados, na minha opinião, uma arbitragem não diria desastrosa, mas pouco convincente. Em segundo lugar, bem mais positivo, referir os progressos demonstrados por Carlos Xistra na coordenação entre VAR e o árbitro, excelente. Pela primeira vez vi um árbitro deixar um lance prosseguir depois de o árbitro assistente levantar a bandeirola, não interrompendo uma clara situação de golo que seria revista de qualquer maneira pelo VAR, excelente coordenação e com esta abordagem vão ser evitados muitos mais erros no futuro.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics voltam a perder na NBA em jogo de destaque para Neemias Queta

Os Boston Celtics perderam esta madrugada com os San Antonio Spurs por 100-95. Neemias Queta fez mais uma exibição sólida.

Vitória SC é o 7.º clube a ganhar a Taça da Liga: eis todos os vencedores da prova

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Fica com todos os vencedores da respetiva competição.

FC Porto gere condição física de Diogo Costa em preparação para o embate com o Benfica

Diogo Costa sofreu uma lesão no gémeo frente ao AVS SAD e não jogou no amigável com o Farense. Os dragões têm gerido o esforço nos treinos.

Alioune Ndoye voltou a ser herói pelo Vitória SC: «É um golo que pode mudar a carreira»

Alioune Ndoye já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica e FC Porto: Lorenzo Lucca oferecido a gigante da Serie A

Lorenzo Lucca foi oferecido à Juventus nas últimas horas. Avançado italiano tem sido associado ao Benfica e ao FC Porto.

Luís Pinto recorda pai após conquistar a Taça da Liga: «Tenho a certeza que ficaria orgulhoso»

Luís Pinto falou aos jornalistas após a final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.

Francisco Cabral e Lucas Miedler conquistam ATP 250 de Brisbane na Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram a dupla britânica Julian Cash e Lloyd Glasspool e ganharam o ATP 250 de Brisbane.