Jogo Limpo: Analise à 28.ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Mais uma jornada bastante badalada a nível de arbitragem. Não só na Primeira Liga, mas também na Segunda Liga, ouvimos bastantes críticas à arbitragem neste fim de semana, não foi de facto um fim de semana muito positivo. Tenho que destacar dois aspetos: o primeiro o Conselho de Arbitragem que teve, na minha opinião, um critério bastante errado para a nomeação de Luís Godinho para aquele que era o grande jogo da jornada. Luís Godinho é um árbitro FIFA, mas ainda bem longe de ser um árbitro com qualidade comprovada e com “gabarito” para um jogo destes. Os receios concretizaram-se perante a arbitragem do árbitro de Évora, e principalmente na primeira-parte, vi um árbitro muito nervoso, perdeu o controlo do jogo e cometeu alguns erros capitais para os dois lados, na minha opinião, uma arbitragem não diria desastrosa, mas pouco convincente. Em segundo lugar, bem mais positivo, referir os progressos demonstrados por Carlos Xistra na coordenação entre VAR e o árbitro, excelente. Pela primeira vez vi um árbitro deixar um lance prosseguir depois de o árbitro assistente levantar a bandeirola, não interrompendo uma clara situação de golo que seria revista de qualquer maneira pelo VAR, excelente coordenação e com esta abordagem vão ser evitados muitos mais erros no futuro.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli comenta caso de Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior: «É triste que alguém ainda seja julgado pela cor da sua pele em 2026»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Rio Ave. O técnico italiano foi questionado sobre o caso que envolveu Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior.

Francesco Farioli projeta FC Porto x Rio Ave: «Já tivemos uma má experiência com o Casa Pia que também não estava bem»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Rio Ave, relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Igor Tudor estreia-se no comando do Tottenham frente ao Arsenal e admite: «Não adianta pensar na descida»

Igor Tudor projetou o encontro entre Tottenham e Arsenal, relativo à 27.ª jornada da Premier League. O técnico croata estreia-se no comando dos spurs.

Donald Trump deixa mensagem a Cristiano Ronaldo: «Precisamos de ti na América, põe-te a mexer»

Donald Trump publicou um vídeo nas suas redes sociais com uma mensagem dirigida a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca: «Eu merecia mais tempo no AC Milan»

Paulo Fonseca diz que merecia mais tempo no AC Milan. Técnico português deixou ainda elogios ao clube da Serie A.

3 jogadores falham jogo da equipa B e podem ser lançados no Benfica x AVS SAD

José Neto, Anísio Cabral e Diogo Prioste podem ser lançados no Benfica x AVS SAD. Os três jogadores não foram convocados para o jogo da equipa B.

AlUla de José Peseiro vence Al Tai e segue na luta pela subida de divisão na Arábia Saudita

O AlUla de José Peseiro vence em casa o Al Tai por 3-0 na jornada 23 da Segunda Liga da Arábia Saudita e aumenta série de triunfos.