Que jogos devo rever nesta quarentena? Vitória SC 4-0 CF Estrela da Amadora

- Advertisement -

Que jogos devo rever nesta quarentena? Vitória SC 4-0 CF Estrela da Amadora na época de 2007/2008: Um jogo que realça um dos pontos mais altos do escalão português, principalmente aqueles que vestem a pele do rei.

Foi a 11 de Maio de 2008 que os vitorianos renovaram e festejaram todas as suas esperanças. O recém-subido, Vitória SC, estava perante o desafio de cumprir o recorde de melhor época realizada por um despromovido, ao alcançar o terceiro lugar da tabela classificativa.

Se, há um ano e meio atrás, os Conquistadores andavam a lutar para sair da zona de despromoção do segundo escalão do futebol português, no ano de 2008 demonstraram do que realmente eram feitos. Um dos gigantes de Portugal conseguiu arrancar o brilhante resultado de 4-0 em sua casa, face a um Estrela da Amadora fragilizado. O resultado conseguiu obter aos vimaranenses o 3º lugar da tabela classificativa, batendo à porta da UEFA Champions League.

Allan, Flávio Meireles, Andrézinho e Desmarets foram os heróis abençoados com os os golos na baliza de Pedro Alves, que não conseguiu travar a fúria destemida dos vitorianos de alcançarem um novo recorde.

As perdas de bolas do CF Estrela da Amadora resultavam consequentemente na vantagem do Vitória SC, o que foi sempre reforçado ao longo do jogo. Com garra e suor, os minutos iam passando e a festa ia sendo feita a preto e branco.

O jogo não ficou exclusivamente marcado na história do clube e na memória daqueles que apoiam o emblema do rei só pelo resultado, mas também pelo ambiente vivido ao longo dos 90 minutos de jogo (mais três de compensação). Adeptos incansáveis e glorificados, combinado com o hino da UEFA Champions League, foi a combinação perfeita naquele domingo à tarde, no Estádio Dom Afonso Henriques.

Era o tempo do Vitória! Era o tempo de Guimarães!

A melhor classificação de sempre (reforço, de sempre) da equipa do Vitória SC e a pré-eliminatória da UEFA Champions League era o sonho de menino de qualquer vitoriano. Que jogos devo rever nesta quarentena? Pois, bem, este é um deles!

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Vitória SC: Nilson (84’ Nuno Santos), Sereno, J.Momba, Andrézinho, Pedro Geromel, Flávio Meireles (82’ Moreno), João Alves, Y. Desmarets, Roberto, Ghilas (62’ Fajardo), Alan.

CF Estrela da Amadora: Wagnão, Mateus (83’ Marcelo Goianira), Ndiaye (55’ Celestino), Pedro Alves, Hugo Carreira, Rui Duarte, Hélder Cabral, Mendonça, Fernando (72’ Pedro Pereira), Tiago Gomes, Giancarlo.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.

Real Betis ganha e pode agitar o pódio da La Liga: eis os resultados do dia

O Real Betis venceu em casa o Villarreal por 2-0 na jornada 20 da La Liga. Fica com todos os resultados do dia.

Juventus quebra série sem perder antes de enfrentar Benfica na Champions League

A Juventus perdeu fora com o Cagliari por 1-0 antes de enfrentar o Benfica na próxima jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

A simplicidade venceu a complexidade | Manchester United 2-0 Manchester City

O Manchester United, por sua vez, foi magnífico na ocupação de espaços e nas saídas rápidas, que fizeram toda a diferença no resultado.

Manchester United adiciona treinador experiente à lista de possíveis opções para o verão

O Manchester United olha com interesse para Niko Kovac. Treinador do Borussia Dortmund está na mira dos Red Devils.

Bryan Mbeumo e a saída de Ruben Amorim: «Estamos sempre unidos»

Bryan Mbeumo abordou as mudanças realizadas no Manchester United nos últimos dias, com a saída de José Mourinho.