Que jogos devo rever nesta quarentena? Vitória SC 4-0 CF Estrela da Amadora

- Advertisement -

Que jogos devo rever nesta quarentena? Vitória SC 4-0 CF Estrela da Amadora na época de 2007/2008: Um jogo que realça um dos pontos mais altos do escalão português, principalmente aqueles que vestem a pele do rei.

Foi a 11 de Maio de 2008 que os vitorianos renovaram e festejaram todas as suas esperanças. O recém-subido, Vitória SC, estava perante o desafio de cumprir o recorde de melhor época realizada por um despromovido, ao alcançar o terceiro lugar da tabela classificativa.

Se, há um ano e meio atrás, os Conquistadores andavam a lutar para sair da zona de despromoção do segundo escalão do futebol português, no ano de 2008 demonstraram do que realmente eram feitos. Um dos gigantes de Portugal conseguiu arrancar o brilhante resultado de 4-0 em sua casa, face a um Estrela da Amadora fragilizado. O resultado conseguiu obter aos vimaranenses o 3º lugar da tabela classificativa, batendo à porta da UEFA Champions League.

Allan, Flávio Meireles, Andrézinho e Desmarets foram os heróis abençoados com os os golos na baliza de Pedro Alves, que não conseguiu travar a fúria destemida dos vitorianos de alcançarem um novo recorde.

As perdas de bolas do CF Estrela da Amadora resultavam consequentemente na vantagem do Vitória SC, o que foi sempre reforçado ao longo do jogo. Com garra e suor, os minutos iam passando e a festa ia sendo feita a preto e branco.

O jogo não ficou exclusivamente marcado na história do clube e na memória daqueles que apoiam o emblema do rei só pelo resultado, mas também pelo ambiente vivido ao longo dos 90 minutos de jogo (mais três de compensação). Adeptos incansáveis e glorificados, combinado com o hino da UEFA Champions League, foi a combinação perfeita naquele domingo à tarde, no Estádio Dom Afonso Henriques.

Era o tempo do Vitória! Era o tempo de Guimarães!

A melhor classificação de sempre (reforço, de sempre) da equipa do Vitória SC e a pré-eliminatória da UEFA Champions League era o sonho de menino de qualquer vitoriano. Que jogos devo rever nesta quarentena? Pois, bem, este é um deles!

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Vitória SC: Nilson (84’ Nuno Santos), Sereno, J.Momba, Andrézinho, Pedro Geromel, Flávio Meireles (82’ Moreno), João Alves, Y. Desmarets, Roberto, Ghilas (62’ Fajardo), Alan.

CF Estrela da Amadora: Wagnão, Mateus (83’ Marcelo Goianira), Ndiaye (55’ Celestino), Pedro Alves, Hugo Carreira, Rui Duarte, Hélder Cabral, Mendonça, Fernando (72’ Pedro Pereira), Tiago Gomes, Giancarlo.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.