Que jogos devo rever nesta quarentena? Vitória SC 4-0 CF Estrela da Amadora

- Advertisement -

Que jogos devo rever nesta quarentena? Vitória SC 4-0 CF Estrela da Amadora na época de 2007/2008: Um jogo que realça um dos pontos mais altos do escalão português, principalmente aqueles que vestem a pele do rei.

Foi a 11 de Maio de 2008 que os vitorianos renovaram e festejaram todas as suas esperanças. O recém-subido, Vitória SC, estava perante o desafio de cumprir o recorde de melhor época realizada por um despromovido, ao alcançar o terceiro lugar da tabela classificativa.

Se, há um ano e meio atrás, os Conquistadores andavam a lutar para sair da zona de despromoção do segundo escalão do futebol português, no ano de 2008 demonstraram do que realmente eram feitos. Um dos gigantes de Portugal conseguiu arrancar o brilhante resultado de 4-0 em sua casa, face a um Estrela da Amadora fragilizado. O resultado conseguiu obter aos vimaranenses o 3º lugar da tabela classificativa, batendo à porta da UEFA Champions League.

Allan, Flávio Meireles, Andrézinho e Desmarets foram os heróis abençoados com os os golos na baliza de Pedro Alves, que não conseguiu travar a fúria destemida dos vitorianos de alcançarem um novo recorde.

As perdas de bolas do CF Estrela da Amadora resultavam consequentemente na vantagem do Vitória SC, o que foi sempre reforçado ao longo do jogo. Com garra e suor, os minutos iam passando e a festa ia sendo feita a preto e branco.

O jogo não ficou exclusivamente marcado na história do clube e na memória daqueles que apoiam o emblema do rei só pelo resultado, mas também pelo ambiente vivido ao longo dos 90 minutos de jogo (mais três de compensação). Adeptos incansáveis e glorificados, combinado com o hino da UEFA Champions League, foi a combinação perfeita naquele domingo à tarde, no Estádio Dom Afonso Henriques.

Era o tempo do Vitória! Era o tempo de Guimarães!

A melhor classificação de sempre (reforço, de sempre) da equipa do Vitória SC e a pré-eliminatória da UEFA Champions League era o sonho de menino de qualquer vitoriano. Que jogos devo rever nesta quarentena? Pois, bem, este é um deles!

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Vitória SC: Nilson (84’ Nuno Santos), Sereno, J.Momba, Andrézinho, Pedro Geromel, Flávio Meireles (82’ Moreno), João Alves, Y. Desmarets, Roberto, Ghilas (62’ Fajardo), Alan.

CF Estrela da Amadora: Wagnão, Mateus (83’ Marcelo Goianira), Ndiaye (55’ Celestino), Pedro Alves, Hugo Carreira, Rui Duarte, Hélder Cabral, Mendonça, Fernando (72’ Pedro Pereira), Tiago Gomes, Giancarlo.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Utilizámos 26 jogadores em dois jogos e estão todos prontos para o Mundial»

Roberto Martínez analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Pedro Neto: «Estamos focados em concretizar um sonho, Deus queira que consigamos»

Pedro Neto falou após o Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Temos aproveitado estes dois jogos para retificar algumas coisas que queremos levar para o Mundial»

Diogo Dalot analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Efeito dominó Benfica-Real Madrid-Fulham: Álvaro Arbeloa pode ser o substituto de Marco Silva

O Fulham olha com interesse para Álvaro Arbeloa. Clube da Premier League já teve conversações com o técnico espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

De 2-1 em 2-1, Portugal vai para o Mundial 2026 com vitória sobre a Nigéria no passaporte

Portugal venceu a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026. Jogo de preparação realizou-se em Leiria e teve cariz solidário.

Manchester United continua interessado em internacional português que José Mourinho mencionou ao Real Madrid

O Manchester United continua interessado em Mateus Fernandes. José Mourinho mencionou o seu nome ao Real Madrid.

Francisco Conceição volta a espalhar as brasas e devolve a vantagem a Portugal diante da Nigéria

Golo de Francisco Conceição, a marcar o 2-1 da seleção nacional. Portugal defronta a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026.