Publicidade

Olheiro BnR – Galatasaray SK

Çağrı Davran · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Galatasaray está mais do que pronto para defrontar o SL Benfica. Neste momento, a formação turca está em grande momento de forma e a sua equipa é muito mais forte do que a do início da temporada.

Na primeira parte da temporada, o Galatasaray tinha muitos problemas no seu plantel. Tiveram de vender o rei dos golos da equipa, Bafetimbi Gomis, para a Arábia Saudita por motivos financeiros, uma vez que a UEFA está atenta ao fair-play financeiro evidenciado pelo clube.

Por este motivo, o Galatasaray apenas inscreveu 21 jogadores nas provas europeias. Eles estavam num grupo acessível na Liga dos Campeões, mas a equipa que estava inscrita não era suficientemente forte – Eren Derdiyok era o único avançado disponível.

A equipa até criou várias oportunidades durante os jogos, mas faltou sempre quem concretizasse as ocasiões. Mal 2018 terminou, os dirigentes do Galatasaray decidiram oferecer mais opções e melhores jogadores ao treinador Fatih Terim. Serdar Aziz e Eren Derdiyok foram afastados, e Ozan e Gary Rodrigues foram vendidos para garantir bons encaixes financeiros capazes de ajudar a reforçar a equipa.

Os reforços do Galatasaray SK para a segunda metade da época
Fonte: Galatasaray SK

Diagne e Mitroglou foram contratados para a frente de ataque, e Luyindama, Marcão e Semih Kaya (antigo jogador do Galatasaray) para o setor mais defensivo. No entanto, as regras da UEFA obrigam a que não seja possível integrar todos os elementos. Destes reforços, apenas foram incluídos Luyindama, Marcão e Diagne.

Agora a opinião generalizada é a de que esta “nova” equipa do Galatasaray conseguiria passar claramente a fase de grupos da Liga dos Campeões. O setor defensivo melhorou substancialmente e o ataque está ainda melhor. A equipa não tem jogadores lesionados e Terim tem a ambição de conquistar um troféu que foge ao clube desde 2000.

Este Galatasaray privilegia um futebol de ataque e Fatih Terim tem o plantel que precisa para jogar desta forma. Quanto ao onze, Muslera é um excelente guarda-redes e uma peça fundamental neste Galatasaray. O lateral-direito Linnes é um jogador muito trabalhador, tal como o internacional japonês Nagatomo, que joga no lado oposto.

A equipa de Fatih Terim pratica um futebol muito ofensivo
Fonte: Galatasaray

Quanto a Luyindama e Marcão, fazem uma dupla difícil de bater, especialmente o defesa brasileiro ex-GD Chaves, que é dono de uma técnica assinalável. À frente do quarteto defensivo está Fernando (ex-FC Porto e Manchester City), que deverá ter a companhia de Badou Ndiaye no centro do terreno. Na manobra ofensiva, Feghouli (extremo-direito) e Belhanda (n.º “10”) são fundamentais na organização de quase todas as transições de ataque. É também importante falar de Onyekuru (extremo-esquerdo) que é muito rápido e tem boa técnica.

Finalmente, na frente de ataque, muita atenção a Diagne. É um avançado completo: tem força, é rápido, tem bom remate e é bom de cabeça (marcou na estreia, depois de ter somado 20 golos em 19 golos nesta época ao serviço do Kasimpasa).

O SL Benfica tem também de ter atenção à atmosfera no Turk Telekom Stadium. Espera-se casa cheia na Turquia e todos do Galatasaray sabem que é necessário um bom resultado aqui para seguir em frente na prova.

XI possível do Galatasaray: Muslera, Linnes, Marcão, Luyindama, Nagatomo, Fernando, Ndiaye, Feghouli, Belhanda, Onyekuru e Diagne.

Foto de Capa: Galatasaray SK

Çağrı Davran

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.