Olheiro BnR | Kamaldeen Sulemana, o novo feiticeiro de Rennes

- Advertisement -

 

Todos temos o direito de sonhar. É com esta premissa que a academia sediada no Gana, Right To Dream, dá oportunidade a jovens africanos de brilharem e terem um trampolim para o futebol europeu. Até há poucos meses, Mohammed Kudus era a cara principal do projeto, mas, durante esta temporada, Kamaldeen Sulemana seguiu as pisadas do jogador do AFC Ajax.

O clube satélite e promotor do talento da academia ganesa é o FC Nordjaelland, da Primeira Liga Dinamarquesa. No país escandinavo, o extremo agarrou a oportunidade e, desde cedo, destacou-se sos restantes. Com apenas 18 anos, estreou-se na Superliga frente ao SønderjyskE e foi ganhando um lugar na equipa com o passar dos jogos.

Depois de 13 jogos em 2019/20, Kamaldeen começou a destacar-se durante a última temporada. A saída de Kudus para a Holanda permitiu-lhe ter mais espaço e outro estatuto, incluindo o facto de ter herdado a camisola 10. Em 2020/21, Sulemana marcou 10 golos e fez oito assistências em 30 partidas realizadas pelos tigres de Farum.

Com tantos bons indicadores, era normal que alguns clubes de maiores ligas europeias começassem a sondar o jogador. O AFC Ajax, do antecessor Mohammed Kudus, foi apontado por diversas vezes como o destino do jogador ganês. Contudo, sem muitos rumores, o Stade Rennais FC venceu a corrida pelo atleta por uma venda recorde dos dinamarqueses, cerca de 20 milhões de euros.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira após eliminação na Champions League Feminina: «O Sporting foi claramente a melhor equipa hoje»

O Sporting foi eliminado pelo Saint Polten na Champions League Feminina. Micael Sequeira deu a sua opinião no final do jogo.

Eis o jogador do FC Porto que ‘pediu para sair’

Francesco Farioli revelou que houve um jogador do FC Porto que falou consigo e pediu para sair. Terá sido Francisco Moura.

AS Roma oferece 5+45 milhões de euros por Rodrigo Mora: eis a situação

A AS Roma quer contratar Rodrigo Mora ao FC Porto. Giallorossi oferecem 5 milhões de euros + 45 milhões de euros.

AS Roma ultrapassa Galatasaray e já há previsão para o FC Porto dar aval à saída de Rodrigo Mora

A AS Roma já ultrapassou o Galatasaray na corrida pela contratação de Rodrigo Mora. Negócio pode ficar fechado nas próximas 48 horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili perto do Sevilha: eis os detalhes do negócio que já agrada mais o Sporting

O Sporting quer colocar Giorgi Kochorashvili neste mercado. O Sevilha está cada vez mais perto de fechar a contratação.

Franclim Carvalho após empate do Botafogo: «Estivemos abaixo do que queríamos e conseguimos fazer. É responsabilidade única e exclusiva do treinador»

Franclim Carvalho analisou o Botafogo x Fluminense. Jogo terminou empatado 1-1 para a jornada 22 do Brasileirão.

AS Roma também avança com proposta de empréstimo por Rodrigo Mora e destaque do FC Porto soma opções para o futuro

A AS Roma quer garantir a contratação de Rodrigo Mora. Giallorossi com proposta de empréstimo pelo criativo do FC Porto.