Olheiro BnR | Kamaldeen Sulemana, o novo feiticeiro de Rennes

- Advertisement -

 

Todos temos o direito de sonhar. É com esta premissa que a academia sediada no Gana, Right To Dream, dá oportunidade a jovens africanos de brilharem e terem um trampolim para o futebol europeu. Até há poucos meses, Mohammed Kudus era a cara principal do projeto, mas, durante esta temporada, Kamaldeen Sulemana seguiu as pisadas do jogador do AFC Ajax.

O clube satélite e promotor do talento da academia ganesa é o FC Nordjaelland, da Primeira Liga Dinamarquesa. No país escandinavo, o extremo agarrou a oportunidade e, desde cedo, destacou-se sos restantes. Com apenas 18 anos, estreou-se na Superliga frente ao SønderjyskE e foi ganhando um lugar na equipa com o passar dos jogos.

Depois de 13 jogos em 2019/20, Kamaldeen começou a destacar-se durante a última temporada. A saída de Kudus para a Holanda permitiu-lhe ter mais espaço e outro estatuto, incluindo o facto de ter herdado a camisola 10. Em 2020/21, Sulemana marcou 10 golos e fez oito assistências em 30 partidas realizadas pelos tigres de Farum.

Com tantos bons indicadores, era normal que alguns clubes de maiores ligas europeias começassem a sondar o jogador. O AFC Ajax, do antecessor Mohammed Kudus, foi apontado por diversas vezes como o destino do jogador ganês. Contudo, sem muitos rumores, o Stade Rennais FC venceu a corrida pelo atleta por uma venda recorde dos dinamarqueses, cerca de 20 milhões de euros.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Calzona deixa a seleção da Eslováquia

Francesco Calzona deixa comando da seleção da Eslováquia após quatro anos, optando por não renovar contrato com a federação.

Imanol Idiakez é o novo treinador do Cádiz

O Cádiz confirmou a contratação de Imanol Idiakez como novo treinador da equipa principal até ao final da temporada.

Defesa do PSG condenado a 20 dias de prisão: Eis os detalhes

Yoram Zaque, defesa de 19 anos do PSG, foi condenado na Dinamarca a 20 dias de prisão por condução perigosa.

Sergiy Rebrov despedido da seleção da Ucrânia

Sergiy Rebrov deixa comando da seleção da Ucrânia após falhar apuramento para o Mundial 2026, informou esta quarta-feira a Federação Ucraniana de Futebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença destaca importância do Mundial 2030 para Portugal: «Quanto mais as pessoas nos conhecem, mais quererão cá vir»

Pedro Proença reforçou a importância do Mundial de 2030 para Portugal e elogiou a boa relação com a FIFA, Espanha e Marrocos.

Mundial 2026: Andreas Schjelderup com luz verde para viajar para os EUA

A entrada de Andreas Schjelderup poderia ter sido dificultada pela condenação do crime de partilha ilegal de um vídeo de teor sexual.

Agente de Erick Noriega revela: «Tive a oportunidade de poder conversar com o Sporting»

Após vários rumores que apontavam para o interesse do Sporting em Erick Noriega, o agente do médio peruano confirmou conversas com os leões.