Olheiro BnR | Kamaldeen Sulemana, o novo feiticeiro de Rennes

- Advertisement -

 

Todos temos o direito de sonhar. É com esta premissa que a academia sediada no Gana, Right To Dream, dá oportunidade a jovens africanos de brilharem e terem um trampolim para o futebol europeu. Até há poucos meses, Mohammed Kudus era a cara principal do projeto, mas, durante esta temporada, Kamaldeen Sulemana seguiu as pisadas do jogador do AFC Ajax.

O clube satélite e promotor do talento da academia ganesa é o FC Nordjaelland, da Primeira Liga Dinamarquesa. No país escandinavo, o extremo agarrou a oportunidade e, desde cedo, destacou-se sos restantes. Com apenas 18 anos, estreou-se na Superliga frente ao SønderjyskE e foi ganhando um lugar na equipa com o passar dos jogos.

Depois de 13 jogos em 2019/20, Kamaldeen começou a destacar-se durante a última temporada. A saída de Kudus para a Holanda permitiu-lhe ter mais espaço e outro estatuto, incluindo o facto de ter herdado a camisola 10. Em 2020/21, Sulemana marcou 10 golos e fez oito assistências em 30 partidas realizadas pelos tigres de Farum.

Com tantos bons indicadores, era normal que alguns clubes de maiores ligas europeias começassem a sondar o jogador. O AFC Ajax, do antecessor Mohammed Kudus, foi apontado por diversas vezes como o destino do jogador ganês. Contudo, sem muitos rumores, o Stade Rennais FC venceu a corrida pelo atleta por uma venda recorde dos dinamarqueses, cerca de 20 milhões de euros.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Sergi Altimira esteve sempre ligado, sempre nos sítios certos, recuperou muitas bolas à equipa»

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede depois do empate do Sporting contra o Estrela da Amadora por 2-2.

Liga Portugal e o relvado da Reboleira após o Estrela da Amadora x Sporting: «A avaliação final será necessariamente negativa»

A Liga Portugal atribuiu nota negativa ao relvado da Reboleira após o empate de duas bolas entre Estrela da Amadora e o Sporting.

Rui Borges faz rescaldo do empate entre o Sporting e o Estrela da Amadora: eis a conferência de imprensa do treinador

Rui Borges analisou com uma maior profundidade o encontro entre o Sporting e o Estrela da Amadora, relativo à Primeira Liga.

Mitchell van der Gaag e a vitória sobre o Casa Pia no regresso do Marítimo à Primeira Liga: «Estamos de parabéns porque eu sei...

O Marítimo venceu o Casa Pia por 1-0 no regresso à Primeira Liga, com Mitchell van der Gaag a destacar o apoio dos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa empate do Sporting e avisa reforços: «Chegaram a um grande clube e exige mais do que o melhor que podemos dar»

Rui Borges analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Sporting, partida relativa à primeira jornada da Primeira Liga.

Leandro Antonetti iniciou resgate do Estrela da Amadora e promete: «Tenho muito para dar à equipa e será uma grande época»

Leandro Antonetti analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Sporting, partida relativa à primeira jornada da Primeira Liga.

Rodrigo Zalazar explica derrocada do Sporting na estreia na nova época: «Creio que relaxámos um pouco nos últimos minutos»

Rodrigo Zalazar analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Sporting, partida relativa à primeira jornada da Primeira Liga.