Olheiro BnR | Kamaldeen Sulemana, o novo feiticeiro de Rennes

- Advertisement -

 

Todos temos o direito de sonhar. É com esta premissa que a academia sediada no Gana, Right To Dream, dá oportunidade a jovens africanos de brilharem e terem um trampolim para o futebol europeu. Até há poucos meses, Mohammed Kudus era a cara principal do projeto, mas, durante esta temporada, Kamaldeen Sulemana seguiu as pisadas do jogador do AFC Ajax.

O clube satélite e promotor do talento da academia ganesa é o FC Nordjaelland, da Primeira Liga Dinamarquesa. No país escandinavo, o extremo agarrou a oportunidade e, desde cedo, destacou-se sos restantes. Com apenas 18 anos, estreou-se na Superliga frente ao SønderjyskE e foi ganhando um lugar na equipa com o passar dos jogos.

Depois de 13 jogos em 2019/20, Kamaldeen começou a destacar-se durante a última temporada. A saída de Kudus para a Holanda permitiu-lhe ter mais espaço e outro estatuto, incluindo o facto de ter herdado a camisola 10. Em 2020/21, Sulemana marcou 10 golos e fez oito assistências em 30 partidas realizadas pelos tigres de Farum.

Com tantos bons indicadores, era normal que alguns clubes de maiores ligas europeias começassem a sondar o jogador. O AFC Ajax, do antecessor Mohammed Kudus, foi apontado por diversas vezes como o destino do jogador ganês. Contudo, sem muitos rumores, o Stade Rennais FC venceu a corrida pelo atleta por uma venda recorde dos dinamarqueses, cerca de 20 milhões de euros.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves descola rumo a Itália para reforçar a Fiorentina

Pedro Gonçalves foi captado no Aeroporto de Lisboa, em viagem para a Itália. Sporting vai ceder o internacional português à Fiorentina, com opção de compra.

Fabrizio Romano confirma e traz novidades: José María Giménez a caminho de novo clube na La Liga

José María Giménez vai ser emprestado pelo Atlético Madrid ao Deportivo de A Coruña. Recém-promovido à La Liga cobre parte do salário.

Chelsea vende jovem avançado ao Estrasburgo de Hugo Oliveira por 16 milhões de euros: eis os detalhes

Deivid Washington está a caminho do Estrasburgo de Hugo Oliveira. Jovem avançado brasileiro assina um contrato de cinco épocas.

Fim da novela: Manchester City paga mais de 145 milhões de euros e garante aquisição de Enzo Fernández

O Manchester City chegou a acordo com o Chelsea para a transferência de Enzo Fernández, depois de longas negociações.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Muito obrigado de coração pela forma como receberam»

João Palhinha partilhou uma mensagem nas redes sociais, após a estreia pelo Benfica na vitória caseira por 2-1 sobre o Estoril Praia.

Gustavo Puerta já está em Atenas: Médio colombiano vai assinar pelo Olympiacos

Gustavo Puerta já está na Grécia para assinar com Nottingham Forest e Olympiacos, após Evangelos Marinakis desviar o médio colombiano do Benfica.

Sporting está de regresso aos treinos com o foco no CD Nacional

O Sporting está de volta aos trabalhos. Leões preparam jogo com o CD Nacional para a quinta jornada da Primeira Liga.