Olheiro BnR | Kamaldeen Sulemana, o novo feiticeiro de Rennes

- Advertisement -

 

Todos temos o direito de sonhar. É com esta premissa que a academia sediada no Gana, Right To Dream, dá oportunidade a jovens africanos de brilharem e terem um trampolim para o futebol europeu. Até há poucos meses, Mohammed Kudus era a cara principal do projeto, mas, durante esta temporada, Kamaldeen Sulemana seguiu as pisadas do jogador do AFC Ajax.

O clube satélite e promotor do talento da academia ganesa é o FC Nordjaelland, da Primeira Liga Dinamarquesa. No país escandinavo, o extremo agarrou a oportunidade e, desde cedo, destacou-se sos restantes. Com apenas 18 anos, estreou-se na Superliga frente ao SønderjyskE e foi ganhando um lugar na equipa com o passar dos jogos.

Depois de 13 jogos em 2019/20, Kamaldeen começou a destacar-se durante a última temporada. A saída de Kudus para a Holanda permitiu-lhe ter mais espaço e outro estatuto, incluindo o facto de ter herdado a camisola 10. Em 2020/21, Sulemana marcou 10 golos e fez oito assistências em 30 partidas realizadas pelos tigres de Farum.

Com tantos bons indicadores, era normal que alguns clubes de maiores ligas europeias começassem a sondar o jogador. O AFC Ajax, do antecessor Mohammed Kudus, foi apontado por diversas vezes como o destino do jogador ganês. Contudo, sem muitos rumores, o Stade Rennais FC venceu a corrida pelo atleta por uma venda recorde dos dinamarqueses, cerca de 20 milhões de euros.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa antes do duelo com o AC Milan: «Excelente momento do Benfica? É bom sinal»

Rui Costa projetou a partida inaugural do Benfica na Europa League e falou sobre o atual momento da equipa encarnada.

António Silva recorda último jogo ao serviço do Benfica: «Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida»

António Silva recordou o último jogo ao serviço do Benfica e a posterior saída do clube encarnado rumo ao Bournemouth.

Primeira Liga: Vasco Seabra eleito Treinador do Mês de agosto

Vasco Seabra foi eleito o Treinador do Mês de agosto da Liga Portugal, depois de um arranque com três vitórias em quatro jogos ao comando do Arouca.

Enzo Maresca e o golo polémico do Manchester City diante do Manchester United: «Há três anos, ninguém pediu desculpa»

Enzo Maresca foi questionado sobre o golo mal validado do Manchester City no triunfo frente ao Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

João Simões assinala regresso ao ativo ao serviço do Sporting B: «Foram cinco meses de sofrimento»

João Simões regressou ao ativo cinco meses depois e reagiu ao regresso, após ser opção no jogo do Sporting B.

Real Madrid sai em defesa de Vinícius, Mbappé e Konaté: «Recordamos que o Barcelona se negou como Instituição e ninguém disse um pio»

Real Madrid saiu em defesa de Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e Ibrahima Konaté, após recusarem exibir uma mensagem de apoio a Ceuta.

Gonçalo Ramos vai reencontrar o Benfica: recorda os seus números pelas águias

O AC Milan x Benfica joga-se esta quarta-feira para a primeira jornada da Europa League. Recorda os números de Gonçalo Ramos na Luz.