Olheiro BnR | Moussa Yeo

- Advertisement -

Moussa Yeo, maliano de apenas 20 anos, é uma das mais recentes promessas do FC Red Bull Salzburgo. A formação austríaca que, neste requisito, tem vindo a dar cartas nos últimos anos com a venda de vários jogadores jovens para grandes colossos.

Atualmente, Yeo vive uma lesão no tornozelo desde o início de outubro, que não tem projeção que retorno para já. No entanto, até ao momento desta fratura, o maliano tinha realizado 13 jogos, com três golos e quatro assistências.

Podendo perfilar-se a extremo, avançado ou médio, este jogador destaca-se pela sua técnica refinada. Com o centro de gravidade baixo (1,74 m), Yeo consegue esconder o esférico e a partir daí trabalhá-lo ao seu bel-prazer. O típico médio/extremo africano.

Ágil, habilidoso e com um drible em espaço curtos superlativo, Moussa Yeo é um daqueles jogadores que mesmo que não chegue ao mais alto nível, será sempre lembrado pela sua irreverência. Além destas características que abonam a seu favor, principalmente ao nível ofensivo, há um fator determinante para que elas se evidenciem no seu jogo que é o posicionamento entrelinhas.

Moussa sabe posicionar-se de forma que os seus colegas o encontrem em campo e ele possa virar-se para o último terço e finalizar ou assistir, algo que faz muito bem, pois tem uma tomada de decisão muito interessante para a idade.

A meu ver, e apesar de poder executar três posições em campo, Moussa Yeo é um médio ofensivo de excelência que transporta o jogo como poucos.

Defensivamente pressiona bem, por culpa de na formação jogar muitas vezes a médio centro, mas falta um pouco mais de comprometimento neste momento do jogo. No entanto, tem sido “protegido” devido à forma como as suas equipas jogam, para que não tenha uma intervenção muito intensa nas ações defensivas.

É um daqueles talentos que não enganam. Moussa Yeo nasceu para o futebol e se conseguir recuperar o bom futebol que estava a praticar até ao momento da lesão, iremos ouvir falar durante muitos anos deste jogador.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nico Paz após Argentina perder final: «Prometo dar absolutamente tudo de mim para trazer o Mundial de volta»

A Argentina perdeu com a Espanha por 1-0 na final do Mundial 2026. Nico Paz reagiu com publicação feita nas redes sociais.

Já se sabe em que lugar Portugal ficou no Mundial 2026: eis o ranking

Portugal ficou em 13.º lugar no Mundial 2026. FIFA publicou posição final de cada seleção que participou na competição.

Marc Cucurella e a promessa de tatuar a cara de Luis de la Fuente: «Tenho de pensar para ver onde vou fazer»

A Espanha venceu a Argentina por 1-0 e conquistou o Mundial 2026. Marc Cucurella prometeu tatuar a cara de Luis de la Fuente e já reagiu.

Será Fabián Ruiz o amuleto da sorte de Espanha? Eis o motivo

A Espanha venceu a Argentina por 1-0 e conquistou o Mundial 2026. Fabián Ruiz chegou às 50 internacionalizações e nunca perdeu um jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica confirma chegada de internacional jovem pela Eslováquia

O Benfica contratou Alan Lembakoali. Jovem avançado de 16 anos chega do Áustria Viena e já reagiu aos meios do clube.

Morreu Kevin Keegan, antigo jogador e treinador inglês

Kevin Keegan morreu aos 75 anos. Antigo internacional inglês e treinador faleceu após batalha contra um cancro.

Rodrigo Mora comenta regresso de Cardoso Varela ao FC Porto: «De volta onde sempre pertenceste»

Rodrigo Mora não ficou indiferente ao regresso de Cardoso Varela ao FC Porto. «De volta onde sempre pertenceste», escreveu.