Olheiro BnR | Moussa Yeo

- Advertisement -

Moussa Yeo, maliano de apenas 20 anos, é uma das mais recentes promessas do FC Red Bull Salzburgo. A formação austríaca que, neste requisito, tem vindo a dar cartas nos últimos anos com a venda de vários jogadores jovens para grandes colossos.

Atualmente, Yeo vive uma lesão no tornozelo desde o início de outubro, que não tem projeção que retorno para já. No entanto, até ao momento desta fratura, o maliano tinha realizado 13 jogos, com três golos e quatro assistências.

Podendo perfilar-se a extremo, avançado ou médio, este jogador destaca-se pela sua técnica refinada. Com o centro de gravidade baixo (1,74 m), Yeo consegue esconder o esférico e a partir daí trabalhá-lo ao seu bel-prazer. O típico médio/extremo africano.

Ágil, habilidoso e com um drible em espaço curtos superlativo, Moussa Yeo é um daqueles jogadores que mesmo que não chegue ao mais alto nível, será sempre lembrado pela sua irreverência. Além destas características que abonam a seu favor, principalmente ao nível ofensivo, há um fator determinante para que elas se evidenciem no seu jogo que é o posicionamento entrelinhas.

Moussa sabe posicionar-se de forma que os seus colegas o encontrem em campo e ele possa virar-se para o último terço e finalizar ou assistir, algo que faz muito bem, pois tem uma tomada de decisão muito interessante para a idade.

A meu ver, e apesar de poder executar três posições em campo, Moussa Yeo é um médio ofensivo de excelência que transporta o jogo como poucos.

Defensivamente pressiona bem, por culpa de na formação jogar muitas vezes a médio centro, mas falta um pouco mais de comprometimento neste momento do jogo. No entanto, tem sido “protegido” devido à forma como as suas equipas jogam, para que não tenha uma intervenção muito intensa nas ações defensivas.

É um daqueles talentos que não enganam. Moussa Yeo nasceu para o futebol e se conseguir recuperar o bom futebol que estava a praticar até ao momento da lesão, iremos ouvir falar durante muitos anos deste jogador.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos voltou aos golos depois de mais de um mês: «Se houver um colega de equipa em melhor posição, eu passo a bola....

Gonçalo Ramos marcou um dos golos da vitória do PSG sobre o Metz. Avançado português reagiu ao golo.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «Quando nós conseguimos acertar timings de início de pressão tivemos sucesso»

Luís Pinto refletiu sobre a derrota do Vitória SC no terreno do Braga por 3-2. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City após vitória frente ao Newcastle: «Foi o melhor jogador»

Pep Guardiola não teve dúvidas em atribuir o prémio de melhor jogador do Manchester City x Newcastle a Erling Haaland. O técnico espanhol falou também dos magpies.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Estávamos a ganhar superioridade à esquerda e tínhamos de explorar»

O Sporting venceu o Moreirense em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto estreou-se a titular pelo Benfica ao 3º jogo e viu José Mourinho elogiar-lhe a exibição

José Neto fez a primeira exibição a titular pela equipa principal do Benfica. Lateral destacou-se contra o AVS SAD e foi elogiado por José Mourinho.

Hannibal Mejbri e Wesley Fofana denunciam atos de racismo após o Chelsea x Burnley da Premier League

Hannibal Mejbri e Wesley Fofana denunciaram mensagens de atos de racismo após o jogo entre o Chelsea e o Burnley. Também os dois clubes já se posicionaram sobre o caso.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Falta de confiança, frescura e finura nas primeiras intervenções das nossas saídas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Vitória SC por 3-2. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.