Olheiro BnR | Moussa Yeo

- Advertisement -

Moussa Yeo, maliano de apenas 20 anos, é uma das mais recentes promessas do FC Red Bull Salzburgo. A formação austríaca que, neste requisito, tem vindo a dar cartas nos últimos anos com a venda de vários jogadores jovens para grandes colossos.

Atualmente, Yeo vive uma lesão no tornozelo desde o início de outubro, que não tem projeção que retorno para já. No entanto, até ao momento desta fratura, o maliano tinha realizado 13 jogos, com três golos e quatro assistências.

Podendo perfilar-se a extremo, avançado ou médio, este jogador destaca-se pela sua técnica refinada. Com o centro de gravidade baixo (1,74 m), Yeo consegue esconder o esférico e a partir daí trabalhá-lo ao seu bel-prazer. O típico médio/extremo africano.

Ágil, habilidoso e com um drible em espaço curtos superlativo, Moussa Yeo é um daqueles jogadores que mesmo que não chegue ao mais alto nível, será sempre lembrado pela sua irreverência. Além destas características que abonam a seu favor, principalmente ao nível ofensivo, há um fator determinante para que elas se evidenciem no seu jogo que é o posicionamento entrelinhas.

Moussa sabe posicionar-se de forma que os seus colegas o encontrem em campo e ele possa virar-se para o último terço e finalizar ou assistir, algo que faz muito bem, pois tem uma tomada de decisão muito interessante para a idade.

A meu ver, e apesar de poder executar três posições em campo, Moussa Yeo é um médio ofensivo de excelência que transporta o jogo como poucos.

Defensivamente pressiona bem, por culpa de na formação jogar muitas vezes a médio centro, mas falta um pouco mais de comprometimento neste momento do jogo. No entanto, tem sido “protegido” devido à forma como as suas equipas jogam, para que não tenha uma intervenção muito intensa nas ações defensivas.

É um daqueles talentos que não enganam. Moussa Yeo nasceu para o futebol e se conseguir recuperar o bom futebol que estava a praticar até ao momento da lesão, iremos ouvir falar durante muitos anos deste jogador.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal esteve longe de brilhar e empata contra o México

Portugal não foi além de um empate a zero contra o México, num encontro particular que se realizou no Estádio Azteca.

Peru quer receber Cristiano Ronaldo e já existem conversações

O Peru quer receber no país Cristiano Ronaldo, depois de Lionel Messi ter estado presente em Lima para dois particulares.

Para estar na pré-temporada do Benfica em 2026/27? Jovem promessa dos encarnados pode ser promovido

Rafael Quintas é mais uma jovem promessa do Benfica. O jogador atua como médio e tem apenas 18 anos de idade.

Sporting: Francisco Trincão e Luis Suárez conta com interessados na Arábia Saudita

Francisco Trincão e Luis Suárez interessam a emblemas da Arábia Saudita. Os jogadores representam o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença fala sobre o Mundial 2026: «Somos candidatos»

Pedro Proença está presente no México, para assistir ao particular de Portugal frente à seleção da América do Norte.

Sporting tem de ter atenção: seleção de Inglaterra dispensa 3 jogadores do Arsenal

A seleção de Inglaterra dispensou Declan Rice, Noni Madueke e Bukayo Saka dos trabalhos. Os jogadores representam o Arsenal.

Kevin De Bruyne sobre a situação atual de Romelu Lukaku com o Nápoles: «Não é bom para ele»

Em conferência de imprensa, Kevin de Bruyne falou sobre a atual polémica de Romelu Lukaku com o Nápoles, após o jogador ter permanecido na Bélgica sem autorização do clube.