Olheiro BnR | Moussa Yeo

- Advertisement -

Moussa Yeo, maliano de apenas 20 anos, é uma das mais recentes promessas do FC Red Bull Salzburgo. A formação austríaca que, neste requisito, tem vindo a dar cartas nos últimos anos com a venda de vários jogadores jovens para grandes colossos.

Atualmente, Yeo vive uma lesão no tornozelo desde o início de outubro, que não tem projeção que retorno para já. No entanto, até ao momento desta fratura, o maliano tinha realizado 13 jogos, com três golos e quatro assistências.

Podendo perfilar-se a extremo, avançado ou médio, este jogador destaca-se pela sua técnica refinada. Com o centro de gravidade baixo (1,74 m), Yeo consegue esconder o esférico e a partir daí trabalhá-lo ao seu bel-prazer. O típico médio/extremo africano.

Ágil, habilidoso e com um drible em espaço curtos superlativo, Moussa Yeo é um daqueles jogadores que mesmo que não chegue ao mais alto nível, será sempre lembrado pela sua irreverência. Além destas características que abonam a seu favor, principalmente ao nível ofensivo, há um fator determinante para que elas se evidenciem no seu jogo que é o posicionamento entrelinhas.

Moussa sabe posicionar-se de forma que os seus colegas o encontrem em campo e ele possa virar-se para o último terço e finalizar ou assistir, algo que faz muito bem, pois tem uma tomada de decisão muito interessante para a idade.

A meu ver, e apesar de poder executar três posições em campo, Moussa Yeo é um médio ofensivo de excelência que transporta o jogo como poucos.

Defensivamente pressiona bem, por culpa de na formação jogar muitas vezes a médio centro, mas falta um pouco mais de comprometimento neste momento do jogo. No entanto, tem sido “protegido” devido à forma como as suas equipas jogam, para que não tenha uma intervenção muito intensa nas ações defensivas.

É um daqueles talentos que não enganam. Moussa Yeo nasceu para o futebol e se conseguir recuperar o bom futebol que estava a praticar até ao momento da lesão, iremos ouvir falar durante muitos anos deste jogador.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD: Gustavo Assunção associado à La Liga

Gustavo Assunção pode deixar de ser jogador do AVS SAD neste mercado. O médio interessa ao Real Oviedo, equipa da La Liga.

Midtjylland entra em cena para tentar contratar avançado apontado ao Benfica

O Midtjylland está interessado na contratação de Maher Carrizo. O avançado argentino de 19 anos está na lista de alvos do Benfica.

Guerreiros do Minho com árduo teste de inglês pela frente | SC Braga X Nottingham Forest

O SC Braga recebe, esta quinta-feira, o Nottingham Forest, num jogo da fase de liga da Liga Europa, que pode ser crucial para o acesso direto aos oitavos

Galatasaray fecha mais um reforço de luxo e garante empréstimo de avançado do Nápoles

O Galatasaray garantiu a contratação de Noa Lang. O avançado neerlandês de 26 anos foi emprestado pelo Nápoles até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca e um Lyon que lidera a tabela da Europa League: «Não estamos obcecados com o primeiro luga»

Paulo Fonseca falou em antevisão ao Young Boys x Lyon da Europa League. Técnico admitiu que o objetivo do clube é um lugar no top-8.

Miguel Deus lesiona-se e falha os primeiros torneios do circuito de Padel de 2026

Miguel Deus sofreu uma lesão que o vai impedir de participar nos primeiros torneios do circuito internacional de Padel de 2026.

Eis os onzes prováveis do Viktoria Plzen x FC Porto da Europa League

O Viktoria Plzen recebe o FC Porto na sétima jornada da fase de liga da Europa League. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.