📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Quem já assistiu a jogos do Boavista na presente época, certamente já terá reparado num avançado tecnicista, veloz, e que causa bastantes estragos quando encara os adversários no um para um. Falo, claro está, de Yusupha Njie, avançado internacional pela Gâmbia. Após iniciar a sua carreira no Real de Banjul, no seu país natal, o Gambiano transferiu-se para os marroquinos do FUS Rabat, onde começou a dar nas vistas e chamou a atenção do Boavista, que na presente temporada o adquiriu por empréstimo do clube africano.

Fonte: Boavista FC

O jogador que é filho de Biri Biri, antigo avançado que deu nas vistas na Europa fundamentalmente aquando da sua passagem pelo Sevilha, chegou assim ao futebol do velho continente aos 23 anos (tem agora 24), e para já tem deixado a sua marca. O Gambiano, atuando como extremo, tem-se destacado pela sua técnica, velocidade, e principalmente pela forma irreverente com que enfrenta os seus adversários, sem medo de arriscar a finta e desequilibrar as defesas contrárias. A tudo isto, tem acrescentado golos nas últimas jornadas, fator sempre importante num avançado e que o torna mais valioso.

Apesar de ser a primeira época na Europa, pelas exibições que tem rubricado dificilmente o Boavista conseguirá mantê-lo no seu plantel, quer seja a titulo de empréstimo ou aquisição definitiva, uma vez que o seu leque de clubes interessados estará a crescer cada vez mais. O facto de ser ainda jovem e recém chegado ao nosso continente, significa que terá ainda um potencial de evolução elevado, que o poderá fazer chegar a patamares bastante superiores na sua carreira. Para já, desfrutemos do seu futebol enquanto faz parte do leque de talentos espalhados pela nossa liga.

Foto de capa: Liga Portugal

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem deve assumir a posição 6 no FC Porto: Alan Varela ou Pablo Rosario? Eis as diferenças entre os dois médios

Alan Varela continua a ser uma referência na posição 6, mas Pablo Rosario assumiu o protagonismo com a exibição diante do Malmo. Dois médios com perfis distintos, que oferecem soluções diferentes a Francesco Farioli.

Rui Borges revela grande novidade na convocatória para o Sporting x AVS SAD

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a formação do Sporting: «Olho para a equipa B e vejo uma equipa muito focada, rigorosa, miúdos que mesmo quando estão...

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a possível renovação de contrato: «Não é algo que me passe pelo pensamento para já»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.