📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Andrade “Cien” Almas

- Advertisement -

Para os fãs de wrestling, esta é aquela altura do ano que a WWE aproveita para promover subidas dos lutadores do NXT ao plantel principal. Em semana de Superstar Shake Up, e pela primeira vez no Bola na Rede, o Olheiro irá analisar o antigo NXT Champion Andrade “Cien” Almas e o que pode oferecer no futuro.

Os radares da WWE descobriram-no em 2015, quando a 19 de novembro, assinou com a empresa de Mr. McMahon. Começou por treinar no Performance Center, antes de se estrear nos ringues do NXT, a 8 de janeiro de 2016.

Antes de chegar à WWE, “Cien” Almas lutava com uma máscara, com o nome La Sombra. Ficou conhecido pelo percurso na companhia mexicana CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre) e na promotora japonesa NJPW (New Japan Pro Wrestling), entre 2007 e 2015. Durante estes oito anos, venceu vários títulos e surpreendeu, desde muito cedo, pelo talento e qualidade, que viriam a ser os principais motivos para alcançar o patamar seguinte.

Com personagem renovada, destacou-se no NXT por ser diferente, e esta caraterística era algo que a WWE teimava em apostar, ao impedir que o verdadeiro “Cien” Almas viesse ao de cima.

Quando falo em verdadeiro talento, e no caso de Almas, falo num lutador que possui um arsenal muito diverso e característico dos lutadores mexicanos, com a técnica e garra bem evidentes. Faz me lembrar um pouco Alberto Del Rio, pelo estilo ser idêntico, mas, com o tempo, se tornou em muito superior, por ter brilhado quando a WWE lhe deu oportunidade, ainda que tardia.

Com apoio de Zelina Vega, “Cien” Almas sagrou-se NXT Champion no Takeover: WarGames
Fonte: WWE

Após alguns meses sem qualquer direção, a grande oportunidade de “Cien” Almas surgiu a 18 de novembro de 2017, quando, no NXT Takeover: WarGames, conquistou o NXT Championship, ao derrotar Drew McIntrye. A vitória permitiu a “El Ídolo” alcançar o primeiro título na WWE, mais concretamente na marca de desenvolvimento das estrelas do futuro. Foi campeão durante 140 dias, mais tempo que o previsto, tendo perdido para Aleister Black, no último Takeover, em New Orleans.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Max Dowman lesiona-se e obriga a mexida na lista da Champions League do Arsenal

Max Dowman sofreu uma lesão ligamentar e vai parar por dois meses. Gabriel Jesus foi o escolhido para ocupar a vaga na lista de inscritos da Champions League.

Salah | Novela egípcia em terras de Sua Majestade

Quem acompanha o Liverpool com regularidade conseguiu perceber desde cedo na época que Salah não tinha entrado com o pé direito.

Ajax vai contratar antigo defesa do Arsenal para tentar salvar o setor defensivo

Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal, livre desde o verão, está a um passo de assinar um contrato de curta duração com o Ajax.

Aymeric Laporte sofre grave lesão e enfrenta paragem prolongada

Os exames médicos realizados confirmaram o pior cenário para Aymeric Laporte. Foi diagnosticado com um problema muscular grave na perna esquerda.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool define alvo prioritário para render Arne Slot

A tensão entre Arne Slot e Mohamed Salah, aliada aos maus resultados, obriga o Liverpool a traçar um possível plano de sucessão. Xabi Alonso é o desejado.

Donos do Chelsea pescam promessa do Mundial Sub-17

Muhammad Zongo, médio de apenas 16 anos, foi recrutado pelo grupo proprietário do Chelsea, mas o destino inicial é a Ligue 1.

Donos do PSG e acionistas do Braga compram clube de Bruno Pinheiro

A Qatar Sports Investments (QSI) expande o seu portfólio e adquire o Eupen, emblema da Segunda Liga da Bélgica, clube do treinador português Bruno Pinheiro.