Olheiro BnR – Andrade “Cien” Almas

- Advertisement -

Para os fãs de wrestling, esta é aquela altura do ano que a WWE aproveita para promover subidas dos lutadores do NXT ao plantel principal. Em semana de Superstar Shake Up, e pela primeira vez no Bola na Rede, o Olheiro irá analisar o antigo NXT Champion Andrade “Cien” Almas e o que pode oferecer no futuro.

Os radares da WWE descobriram-no em 2015, quando a 19 de novembro, assinou com a empresa de Mr. McMahon. Começou por treinar no Performance Center, antes de se estrear nos ringues do NXT, a 8 de janeiro de 2016.

Antes de chegar à WWE, “Cien” Almas lutava com uma máscara, com o nome La Sombra. Ficou conhecido pelo percurso na companhia mexicana CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre) e na promotora japonesa NJPW (New Japan Pro Wrestling), entre 2007 e 2015. Durante estes oito anos, venceu vários títulos e surpreendeu, desde muito cedo, pelo talento e qualidade, que viriam a ser os principais motivos para alcançar o patamar seguinte.

Com personagem renovada, destacou-se no NXT por ser diferente, e esta caraterística era algo que a WWE teimava em apostar, ao impedir que o verdadeiro “Cien” Almas viesse ao de cima.

Quando falo em verdadeiro talento, e no caso de Almas, falo num lutador que possui um arsenal muito diverso e característico dos lutadores mexicanos, com a técnica e garra bem evidentes. Faz me lembrar um pouco Alberto Del Rio, pelo estilo ser idêntico, mas, com o tempo, se tornou em muito superior, por ter brilhado quando a WWE lhe deu oportunidade, ainda que tardia.

Com apoio de Zelina Vega, “Cien” Almas sagrou-se NXT Champion no Takeover: WarGames
Fonte: WWE

Após alguns meses sem qualquer direção, a grande oportunidade de “Cien” Almas surgiu a 18 de novembro de 2017, quando, no NXT Takeover: WarGames, conquistou o NXT Championship, ao derrotar Drew McIntrye. A vitória permitiu a “El Ídolo” alcançar o primeiro título na WWE, mais concretamente na marca de desenvolvimento das estrelas do futuro. Foi campeão durante 140 dias, mais tempo que o previsto, tendo perdido para Aleister Black, no último Takeover, em New Orleans.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vira jogo com o Leões de Porto Salvo e garante primeiro lugar na fase regular da Primeira Liga de Futsal

O Benfica bateu o Leões de Porto Salvo por 4-2, na penúltima jornada da fase regular da Primeira Liga de Futsal. As águias vão fechar a fase regular em primeiro lugar.

Benfica quer contratar João Cancelo mas não está fácil: eis o que diz a imprensa espanhola

Imprensa espanhola avança que o Benfica está interessado em contratar João Cancelo, porém que as hipóteses não favorecem as águias.

Campeonato de Portugal: Todas as equipas que se qualificaram e todas as despromovidas neste sábado de decisões

Foi um dia de decisões no Campeonato de Portugal. Há várias equipas que se qualificaram para a fase de subida e outras eliminadas.

Confirma-se a 1ª despromoção da Primeira Liga após vitória do CD Nacional

O CD Nacional venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 30 da Primeira Liga. AVS SAD foi assim despromovido à segunda divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal sofre cedo mas completa reviravolta frente à Eslováquia

Na quarta jornada da Qualificação para o Mundial 2027, Portugal venceu por 2-1 na Eslováquia, depois de sofrer um golo nos primeiros 10 minutos.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso avança para a final da Champions League Africana

Este sábado, o Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso bateu o Espérance e garantiu o bilhete para a final da Champions League Africana.

Union Berlin derrotado na estreia de Marie-Louise Eta e Borussia Dortmund oferece o título ao Bayern Munique: Eis os resultados do dia...

Na 30.ª jornada da Bundesliga, o Wolfsburg bateu o Union Berlin por 2-0 e o Borussia Dortmund foi batido por 2-1 pelo Hoffenheim.