Olheiro BnR – Andrade “Cien” Almas

- Advertisement -

Para os fãs de wrestling, esta é aquela altura do ano que a WWE aproveita para promover subidas dos lutadores do NXT ao plantel principal. Em semana de Superstar Shake Up, e pela primeira vez no Bola na Rede, o Olheiro irá analisar o antigo NXT Champion Andrade “Cien” Almas e o que pode oferecer no futuro.

Os radares da WWE descobriram-no em 2015, quando a 19 de novembro, assinou com a empresa de Mr. McMahon. Começou por treinar no Performance Center, antes de se estrear nos ringues do NXT, a 8 de janeiro de 2016.

Antes de chegar à WWE, “Cien” Almas lutava com uma máscara, com o nome La Sombra. Ficou conhecido pelo percurso na companhia mexicana CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre) e na promotora japonesa NJPW (New Japan Pro Wrestling), entre 2007 e 2015. Durante estes oito anos, venceu vários títulos e surpreendeu, desde muito cedo, pelo talento e qualidade, que viriam a ser os principais motivos para alcançar o patamar seguinte.

Com personagem renovada, destacou-se no NXT por ser diferente, e esta caraterística era algo que a WWE teimava em apostar, ao impedir que o verdadeiro “Cien” Almas viesse ao de cima.

Quando falo em verdadeiro talento, e no caso de Almas, falo num lutador que possui um arsenal muito diverso e característico dos lutadores mexicanos, com a técnica e garra bem evidentes. Faz me lembrar um pouco Alberto Del Rio, pelo estilo ser idêntico, mas, com o tempo, se tornou em muito superior, por ter brilhado quando a WWE lhe deu oportunidade, ainda que tardia.

Com apoio de Zelina Vega, “Cien” Almas sagrou-se NXT Champion no Takeover: WarGames
Fonte: WWE

Após alguns meses sem qualquer direção, a grande oportunidade de “Cien” Almas surgiu a 18 de novembro de 2017, quando, no NXT Takeover: WarGames, conquistou o NXT Championship, ao derrotar Drew McIntrye. A vitória permitiu a “El Ídolo” alcançar o primeiro título na WWE, mais concretamente na marca de desenvolvimento das estrelas do futuro. Foi campeão durante 140 dias, mais tempo que o previsto, tendo perdido para Aleister Black, no último Takeover, em New Orleans.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho na apresentação pelo Real Madrid: «Eu sou madridista. Sempre o fui, mesmo desde que saí»

José Mourinho declarou o seu amor ao Real Madrid na apresentação oficial como novo treinador, afirmando ser mais um adepto do clube.

Galatasaray ao ataque: Ex-Sporting e Noa Lang na mira para reforçar o ataque

O Galatasaray iniciou contactos para contratar Conrad Harder e negocia também o regresso em definitivo de Noa Lang.

O regresso do Special One: José Mourinho apresentado oficialmente no Real Madrid

José Mourinho foi apresentado como treinador do Real Madrid e estreia-se já este sábado na La Liga frente ao Espanyol em Barcelona.

Movimento Leixões XXI lança 31 propostas para o futuro do clube: «A nossa visão é de uma união assente no respeito e no diálogo»

Modernizar a gestão, recuperar a ambição e reforçar a transparência. É este o desafio lançado pelo Leixões XXI, através das 31 propostas apresentadas para o futuro do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Coelho analisa a goleada sofrida do Casa Pia frente ao Benfica em resposta ao Bola na Rede

O Casa Pia foi goleado pelo Benfica por 7-0 na segunda jornada da Primeira Liga. Filipe Coelho respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Manuel Bento: O “Pé de Chibo” das balizas

Quarenta anos depois do Campeonato do Mundo 1986, há que recordar alguém que esteve pela última vez em grande plano na sua carreira na competição disputada do México. Esse alguém é Manuel Galrinho Bento.

Benfica em negociações avançadas por Alessandro Circati, central que atua no Parma

O Benfica negocia a contratação de Alessandro Circati, defesa central do Parma, segundo avança o jornalista Matteo Moretto.