Olheiro BnR – Andrade “Cien” Almas

- Advertisement -

Para os fãs de wrestling, esta é aquela altura do ano que a WWE aproveita para promover subidas dos lutadores do NXT ao plantel principal. Em semana de Superstar Shake Up, e pela primeira vez no Bola na Rede, o Olheiro irá analisar o antigo NXT Champion Andrade “Cien” Almas e o que pode oferecer no futuro.

Os radares da WWE descobriram-no em 2015, quando a 19 de novembro, assinou com a empresa de Mr. McMahon. Começou por treinar no Performance Center, antes de se estrear nos ringues do NXT, a 8 de janeiro de 2016.

Antes de chegar à WWE, “Cien” Almas lutava com uma máscara, com o nome La Sombra. Ficou conhecido pelo percurso na companhia mexicana CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre) e na promotora japonesa NJPW (New Japan Pro Wrestling), entre 2007 e 2015. Durante estes oito anos, venceu vários títulos e surpreendeu, desde muito cedo, pelo talento e qualidade, que viriam a ser os principais motivos para alcançar o patamar seguinte.

Com personagem renovada, destacou-se no NXT por ser diferente, e esta caraterística era algo que a WWE teimava em apostar, ao impedir que o verdadeiro “Cien” Almas viesse ao de cima.

Quando falo em verdadeiro talento, e no caso de Almas, falo num lutador que possui um arsenal muito diverso e característico dos lutadores mexicanos, com a técnica e garra bem evidentes. Faz me lembrar um pouco Alberto Del Rio, pelo estilo ser idêntico, mas, com o tempo, se tornou em muito superior, por ter brilhado quando a WWE lhe deu oportunidade, ainda que tardia.

Com apoio de Zelina Vega, “Cien” Almas sagrou-se NXT Champion no Takeover: WarGames
Fonte: WWE

Após alguns meses sem qualquer direção, a grande oportunidade de “Cien” Almas surgiu a 18 de novembro de 2017, quando, no NXT Takeover: WarGames, conquistou o NXT Championship, ao derrotar Drew McIntrye. A vitória permitiu a “El Ídolo” alcançar o primeiro título na WWE, mais concretamente na marca de desenvolvimento das estrelas do futuro. Foi campeão durante 140 dias, mais tempo que o previsto, tendo perdido para Aleister Black, no último Takeover, em New Orleans.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duarte Gomes comenta caso “Cristiano Ronaldo”: «Falta-nos calma para respirar. Falta-nos equilíbrio e moderação. Acima de tudo, falta-nos responsabilidade»

Duarte Gomes abordou o abandono de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. O capitão da seleção portuguesa não vai regressar ao estágio.

Irmã de Cristiano Ronaldo fala em «traição» após a polémica saída do internacional português da Seleção Nacional

Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, deixou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais após a saída polémica do irmão do estágio da seleção portuguesa, antes do jogo para a Liga das Nações.

Rio Ave confirma saída de Sotiris Silaidopoulos do comando técnico da equipa

Sotiris Silaidopoulos já não é treinador do Rio Ave. O técnico grego foi afastado do comando técnico da equipa de Vila do Conde.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Não queremos médias iguais, nunca as quisemos; queremos médias diferenciadas»

Francisco Neto revelou as convocadas para o embate de Portugal frente à Irlanda do Norte. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Nacional Feminina: Eis as convocadas de Francisco Neto para o playoff de apuramento ao Mundial 2027

Francisco Neto revelou esta quinta-feira a lista de jogadoras chamadas para a dupla jornada frente à Irlanda do Norte. Fica com a convocatória completa.

Caso Cristiano Ronaldo: Luís Montenegro fala com Jorge Jesus ao telefone

Primeiro-Ministro Luís Montenegro ligou a Pedro Proença e falou com Jorge Jesus ao telefone. Cristiano Ronaldo deixou o estágio.

Imprensa espanhola compara: «Cristiano despede-se da sua seleção pela porta de trás enquanto a Argentina prepara uma cerimónia para o adeus da sua...

O jornal MARCA criticou o adeus de Cristiano Ronaldo à Seleção Nacional, confrontando a sua atitude com a despedida de Lionel Messi.