Olheiro BnR – Andrade “Cien” Almas

- Advertisement -

Para os fãs de wrestling, esta é aquela altura do ano que a WWE aproveita para promover subidas dos lutadores do NXT ao plantel principal. Em semana de Superstar Shake Up, e pela primeira vez no Bola na Rede, o Olheiro irá analisar o antigo NXT Champion Andrade “Cien” Almas e o que pode oferecer no futuro.

Os radares da WWE descobriram-no em 2015, quando a 19 de novembro, assinou com a empresa de Mr. McMahon. Começou por treinar no Performance Center, antes de se estrear nos ringues do NXT, a 8 de janeiro de 2016.

Antes de chegar à WWE, “Cien” Almas lutava com uma máscara, com o nome La Sombra. Ficou conhecido pelo percurso na companhia mexicana CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre) e na promotora japonesa NJPW (New Japan Pro Wrestling), entre 2007 e 2015. Durante estes oito anos, venceu vários títulos e surpreendeu, desde muito cedo, pelo talento e qualidade, que viriam a ser os principais motivos para alcançar o patamar seguinte.

Com personagem renovada, destacou-se no NXT por ser diferente, e esta caraterística era algo que a WWE teimava em apostar, ao impedir que o verdadeiro “Cien” Almas viesse ao de cima.

Quando falo em verdadeiro talento, e no caso de Almas, falo num lutador que possui um arsenal muito diverso e característico dos lutadores mexicanos, com a técnica e garra bem evidentes. Faz me lembrar um pouco Alberto Del Rio, pelo estilo ser idêntico, mas, com o tempo, se tornou em muito superior, por ter brilhado quando a WWE lhe deu oportunidade, ainda que tardia.

Com apoio de Zelina Vega, “Cien” Almas sagrou-se NXT Champion no Takeover: WarGames
Fonte: WWE

Após alguns meses sem qualquer direção, a grande oportunidade de “Cien” Almas surgiu a 18 de novembro de 2017, quando, no NXT Takeover: WarGames, conquistou o NXT Championship, ao derrotar Drew McIntrye. A vitória permitiu a “El Ídolo” alcançar o primeiro título na WWE, mais concretamente na marca de desenvolvimento das estrelas do futuro. Foi campeão durante 140 dias, mais tempo que o previsto, tendo perdido para Aleister Black, no último Takeover, em New Orleans.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

La Liga comunica adiamento de jogo deste sábado: eis a explicação

A La Liga confirmou o adiamento do Rayo Vallecano x Real Oviedo. Em causa, as condições do relvado devido ao mau tempo.

FC Porto: Samu Aghehowa tem 2 interessados na Premier League

O Chelsea e o Tottenham estão de olho em Samu Aghehowa. Avançado espanhol de 21 anos atua no FC Porto desde a época passada.

Amar Dedic em dúvida para o Benfica x Alverca: eis a situação

Amar Dedic está em dúvida para o Benfica x Alverca. Lateral direito de 23 anos tem trabalhado com limitações nas últimas sessões.

Geny Catamo tem vários interessados: eis os valores que o Sporting poderia negociar e o cenário de uma possível renovação

Geny Catamo conta com vários interessados na Europa e também na Arábia Saudita. Renovação no Sporting também está em cima da mesa.

PUB

Mais Artigos Populares

A mensagem de Eustáquio após sair do FC Porto: «Há ligações que não precisam de assinatura e são para a vida»

Stephen Eustáquio foi emprestado pelo FC Porto ao Los Angeles FC com opção de compra. Médio deixa mensagem nas redes sociais.

Boston Celtics de Neemias Queta chegam à 5ª vitória consecutiva na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Miami Heat por 98-96. Poste português Neemias Queta foi titular na partida.

Francisco Conceição pode vir a falhar o próximo jogo da Juventus: eis a situação

Francisco Conceição pode falhar o Juventus x Lazio. Internacional português sofreu uma sobrecarga no adutor direito.