Olheiro BnR: Filipe Cruz

- Advertisement -

Filipe Cruz nasceu no dia 19 de Fevereiro de 2002. Este jogador iniciaria o seu percurso no SL Benfica aos 12 anos na temporada de 2014/2015, tendo sido campeão nacional de iniciados em 2016/17 e campeão nacional de juvenis em 2018/2019.

Iniciou a sua carreira como extremo direito, mas com o passar dos anos, foi recuando até lateral direito, posição onde viria a fazer sobressair as suas qualidades e a afirmar-se como um dos mais promissores jogadores da sua geração.

Filipe Cruz é também presença assídua na selecção nacional do seu escalão, tendo representado a equipa das Quinas no Campeonato da Europa de sub-17 em 2019, onde fez quatro jogos e marcou um golo.

Filipe Cruz destaca-se por ser um lateral direito de grande propensão ofensiva. Tem uma grande capacidade para se associar com os colegas de equipa no ataque. Também é um lateral competente defensivamente, embora ainda tenha muito mais para crescer neste aspecto.

Filipe Cruz destaca-se também por ser um grande executante de lances de bola parada, destacando-se sobretudo na cobrança de livres directos, onde aplica remates de muito efeito. Também é um jogador muito forte nos remates de meia distância.

Filipe Cruz é na minha opinião, o lateral mais promissor que há na formação do Benfica. Desde a época passada que tem vindo a ser aposta na equipa de sub-23, sendo actualmente o capitão da equipa orientada por Luís Castro.

Filipe Cruz ainda precisa de ganhar uma boa experiência na equipa B até estar apto para se afirmar na equipa principal, numa posição carenciada nos encarnados desde a saída de Nélson Semedo.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.