Olheiro BnR – Galatasaray SK

- Advertisement -

O Galatasaray é o único clube na Turquia que já ganhou uma Liga Europa. Foi em 2000 (na altura, Taça UEFA) e o treinador era Fatih Terim. Dezanove anos depois, o “imperador” quer voltar a reconquistar esse título, mas há graves problemas com os quais tem de lidar.

Na primeira parte da temporada, teve de lidar com a ausência de um avançado. Só em janeiro é que chegou Diagne, que marcou 32 golos em 34 jogos com a camisola do Kasımpaşa. No entanto, e contra todas as expectativas, o seu momento de forma com a nova equipa não tem sido o esperado. Ainda para mais quando se esperava tanto dele.

Para esta eliminatória, Fatih Terim ainda acredita que é possível seguir em frente. O Galatasaray jogou dois jogos contra o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas foi infeliz. E se pensa que o FC Porto é capaz de bater o SL Benfica quando está na melhor forma, também acha que o Galatasaray é capaz de fazer o mesmo.

Especula-se mesmo que Terim vai utilizar uma tática similar à utilizada pelo FC Porto frente ao SL Benfica, nas meias-finais da Taça da Liga (culminou na única derrota de Bruno Lage no comando das águias, até ao momento).

Para este jogo, Fernando está suspenso e a sua ausência é importante, uma vez que se trata de um jogador-chave na equipa turca. O nosso jornal (Fanatik) acredita que será o senegalês Badou Ndiaye a ocupar o lugar de médio mais defensivo, com o apoio no meio-campo de Selçuk İnan.

O argelino Féghouli assinou um hat-trick frente ao Kasimpasa
Fonte: Galatasaray SK

Em grande forma está Feghouli que marcou três golos no último jogo da liga. também Belhanda está num excelente momento. Na zona de ataque, convém destacar ainda Onyekuru que é o melhor marcador do Gala e o principal municiador do ataque da formação turca.

O Galatasaray vai apresentar-se com um 4-2-3-1, privilegiando o jogo interior – que é algo que não conseguiram em Istanbul – e dar um melhor uso às faixas laterais do ataque.

XI possível do Galatasaray SK:

Muslera – Mariano, Luyindama, Marcao, Nagatomo – Ndiaye, Selçuk – Feghouli, Belhanda, Onyekuru – Diagne.

Foto de Capa: Galatasaray SK

Yasin Cam
Yasin Camhttp://www.bolanarede.pt
Jornalista do diário da Turquia "Fanatik".

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.