Olheiro BnR – Galatasaray SK

- Advertisement -

O Galatasaray é o único clube na Turquia que já ganhou uma Liga Europa. Foi em 2000 (na altura, Taça UEFA) e o treinador era Fatih Terim. Dezanove anos depois, o “imperador” quer voltar a reconquistar esse título, mas há graves problemas com os quais tem de lidar.

Na primeira parte da temporada, teve de lidar com a ausência de um avançado. Só em janeiro é que chegou Diagne, que marcou 32 golos em 34 jogos com a camisola do Kasımpaşa. No entanto, e contra todas as expectativas, o seu momento de forma com a nova equipa não tem sido o esperado. Ainda para mais quando se esperava tanto dele.

Para esta eliminatória, Fatih Terim ainda acredita que é possível seguir em frente. O Galatasaray jogou dois jogos contra o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas foi infeliz. E se pensa que o FC Porto é capaz de bater o SL Benfica quando está na melhor forma, também acha que o Galatasaray é capaz de fazer o mesmo.

Especula-se mesmo que Terim vai utilizar uma tática similar à utilizada pelo FC Porto frente ao SL Benfica, nas meias-finais da Taça da Liga (culminou na única derrota de Bruno Lage no comando das águias, até ao momento).

Para este jogo, Fernando está suspenso e a sua ausência é importante, uma vez que se trata de um jogador-chave na equipa turca. O nosso jornal (Fanatik) acredita que será o senegalês Badou Ndiaye a ocupar o lugar de médio mais defensivo, com o apoio no meio-campo de Selçuk İnan.

O argelino Féghouli assinou um hat-trick frente ao Kasimpasa
Fonte: Galatasaray SK

Em grande forma está Feghouli que marcou três golos no último jogo da liga. também Belhanda está num excelente momento. Na zona de ataque, convém destacar ainda Onyekuru que é o melhor marcador do Gala e o principal municiador do ataque da formação turca.

O Galatasaray vai apresentar-se com um 4-2-3-1, privilegiando o jogo interior – que é algo que não conseguiram em Istanbul – e dar um melhor uso às faixas laterais do ataque.

XI possível do Galatasaray SK:

Muslera – Mariano, Luyindama, Marcao, Nagatomo – Ndiaye, Selçuk – Feghouli, Belhanda, Onyekuru – Diagne.

Foto de Capa: Galatasaray SK

Yasin Cam
Yasin Camhttp://www.bolanarede.pt
Jornalista do diário da Turquia "Fanatik".

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.