Olheiro BnR: Hugo Ferreira

- Advertisement -

Da cidade de Vila Nova de Gaia para os Estados Unidos da América. Do Vasco da Gama para os Cleveland State Vikings. Hugo Ferreira é mais uma das estrelas portugueses que deixa a sua marca no basquetebol universitário americano, a par de Neemias Queta e Diogo Brito.

As atuações do base de 18 anos não têm passado despercebidas na NCAA, ao alinhar em 26 encontros e contar com uma média de 4.6 pontos, 1.3 ressaltos e 1.4 assistências na época atual (que continua suspensa). Foi considerado freshman da semana na Horizon League (divisão onde se encontram os Cleveland State Vikings) e foi o primeiro Viking a receber este prémio.

Hugo Ferreira foi um dos grandes destaques da Divisão B do Europeu de Sub-18, apesar da sexta posição alcançada por Portugal. Com uma média de 15,5 pontos, 5 ressaltos e 3,4 assistências por jogo, o jogador gaiense conta certamente com um futuro auspicioso pela frente.

Mesmo com apenas 1.85 metros de altura, é um base com uma enorme postura atacante que não demonstra medo em enfrentar qualquer tipo de adversário, quer a nível ofensivo como defensivo. Hugo Ferreira apresenta também uma frieza brutal nos lances que disputa e uma visão de jogo excecional, tendo a capacidade de levar os lances até ao seu destino, quer seja este o cesto ou um colega de equipa.

O caloiro de Cleveland State exibe um enorme potencial a nível de estilo de jogo e, mesmo só observado a “olho nu”, prevê-se uma carreira sorridente para o jovem.

Foto de Capa: CSU Basketball

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid vai pagar 20 milhões de euros por reforço pedido por José Mourinho e já tem 2 contratações alinhavadas

O Real Madrid não perdeu tempo e já prepara a nova época. Denzel Dumfries vai reforçar equipa merengue com José Mourinho.

Futsal: Benfica está na final dos playoffs e espera pelo Sporting ou Braga

O Benfica está qualificado para a final dos playoffs da Primeira Liga de Futsal. Sporting e Braga ainda jogarão na disputa pela final.

João Cancelo mais perto de ficar no Barcelona: Há novidades importantes

João Cancelo já tem acordo com o Barcelona para um contrato válido de duas temporadas. Blaugrana esperam luz verde do Al Hilal.

Sporting: Chegou há alguns meses, fez 9 jogos e pode sair neste verão

Souleymane Faye está a ser apontado a uma possível saída do Sporting. Extremo de 23 anos chegou a Alvalade no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal Sub-21: «São o futuro do futebol português»

Luís Freire esteve presente em conferência de imprensa após a vitória de Portugal Sub-21. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

Manchester City promete processo judicial contra Enrique Riquelme depois do anúncio de Erling Haaland no Real Madrid

O Manchester City vai avançar com medidas legais pela utilização de Erling Haaland como propaganda eleitoral. Enrique Riquelme prometeu avançado no Real Madrid.

Florentino Pérez garante José Mourinho e confirma primeiro reforço para o Real Madrid: «Um dos grandes defesas do mundo»

Florentino Pérez deu uma nova entrevista. O presidente recandidato ao Real Madrid confirmou José Mourinho e Ibrahima Konaté.