Olheiro BnR: Hugo Ferreira

- Advertisement -

Da cidade de Vila Nova de Gaia para os Estados Unidos da América. Do Vasco da Gama para os Cleveland State Vikings. Hugo Ferreira é mais uma das estrelas portugueses que deixa a sua marca no basquetebol universitário americano, a par de Neemias Queta e Diogo Brito.

As atuações do base de 18 anos não têm passado despercebidas na NCAA, ao alinhar em 26 encontros e contar com uma média de 4.6 pontos, 1.3 ressaltos e 1.4 assistências na época atual (que continua suspensa). Foi considerado freshman da semana na Horizon League (divisão onde se encontram os Cleveland State Vikings) e foi o primeiro Viking a receber este prémio.

Hugo Ferreira foi um dos grandes destaques da Divisão B do Europeu de Sub-18, apesar da sexta posição alcançada por Portugal. Com uma média de 15,5 pontos, 5 ressaltos e 3,4 assistências por jogo, o jogador gaiense conta certamente com um futuro auspicioso pela frente.

Mesmo com apenas 1.85 metros de altura, é um base com uma enorme postura atacante que não demonstra medo em enfrentar qualquer tipo de adversário, quer a nível ofensivo como defensivo. Hugo Ferreira apresenta também uma frieza brutal nos lances que disputa e uma visão de jogo excecional, tendo a capacidade de levar os lances até ao seu destino, quer seja este o cesto ou um colega de equipa.

O caloiro de Cleveland State exibe um enorme potencial a nível de estilo de jogo e, mesmo só observado a “olho nu”, prevê-se uma carreira sorridente para o jovem.

Foto de Capa: CSU Basketball

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde escreveu o prólogo de um livro de bonitos empates com epílogo dedicado a Donald Trump – Diário do Mundial 2026 #5

Dia só de empates no Mundial: Espanha x Cabo Verde, Bélgica x Egito, Arábia Saudita x Uruguai e Irão x Nova Zelândia terminaram igualados.

O Irão foi mesmo aos EUA onde empatou com a Nova Zelândia para fechar dia só com empates no Mundial 2026

Foi um dia só com empates no Mundial 2026, selado com muitos golos. Irão e Nova Zelândia empataram por 2-2 no Grupo G.

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

Imprensa espanhola reage ao empate frente a Cabo Verde: «Um desastre logo à partida»

O jornal Marca reagiu ao empate no jogo inaugural do Grupo H do Mundial 2026, destacando que «Espanha entrou para a história de Cabo Verde».

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.