Olheiro BnR: Hugo Ferreira

- Advertisement -

Da cidade de Vila Nova de Gaia para os Estados Unidos da América. Do Vasco da Gama para os Cleveland State Vikings. Hugo Ferreira é mais uma das estrelas portugueses que deixa a sua marca no basquetebol universitário americano, a par de Neemias Queta e Diogo Brito.

As atuações do base de 18 anos não têm passado despercebidas na NCAA, ao alinhar em 26 encontros e contar com uma média de 4.6 pontos, 1.3 ressaltos e 1.4 assistências na época atual (que continua suspensa). Foi considerado freshman da semana na Horizon League (divisão onde se encontram os Cleveland State Vikings) e foi o primeiro Viking a receber este prémio.

Hugo Ferreira foi um dos grandes destaques da Divisão B do Europeu de Sub-18, apesar da sexta posição alcançada por Portugal. Com uma média de 15,5 pontos, 5 ressaltos e 3,4 assistências por jogo, o jogador gaiense conta certamente com um futuro auspicioso pela frente.

Mesmo com apenas 1.85 metros de altura, é um base com uma enorme postura atacante que não demonstra medo em enfrentar qualquer tipo de adversário, quer a nível ofensivo como defensivo. Hugo Ferreira apresenta também uma frieza brutal nos lances que disputa e uma visão de jogo excecional, tendo a capacidade de levar os lances até ao seu destino, quer seja este o cesto ou um colega de equipa.

O caloiro de Cleveland State exibe um enorme potencial a nível de estilo de jogo e, mesmo só observado a “olho nu”, prevê-se uma carreira sorridente para o jovem.

Foto de Capa: CSU Basketball

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo aproveita grande passe de Debast e faz o 3º golo do Sporting antes do intervalo

Maxi Araújo marcou o golo do 3-0, confirmado pelo VAR, antes do intervalo. O Sporting e o Vitória SC jogam no fecho da jornada 32.

Presidente da MAG do Benfica sai em defesa de Rui Costa: «Seria irónico, trágico e o cúmulo da desfaçatez»

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica saiu em defesa de Rui Costa, que foi alvo de uma queixa por parte da APAF.

Benfica quer Rodrigo Zalazar: os jogadores que podem servir de ‘moeda de troca’

O Benfica procura contratar Rodrigo Zalazar, com o Braga a pedir 30 milhões de euros pelo internacional uruguaio.

Versão goleadora de Daniel Bragança volta a aparecer e Sporting já vence Vitória SC por 2-0

Daniel Bragança apareceu na área para fazer mais um golo O Sporting e o Vitória SC jogam no fecho da jornada 32.

PUB

Mais Artigos Populares

Capitão Gonçalo Inácio vai à área contrária meter o Sporting a vencer o Vitória SC

Gonçalo Inácio concluiu um livre bem estudado e fez o 1-0 para os leões. O Sporting e o Vitória SC jogam no fecho da jornada 32.

Fechado: Alverca contrata jogador vindo do Campeonato de Portugal por 3 temporadas

Lucca Giuntini deverá ser confirmado nos próximos dias como reforço do Alverca, deixando a título definitivo o Mirandela.

Matheus Cunha não vai voltar a jogar pelo Manchester United em 2026/27 (e está tudo relacionado com o Mundial 2026)

Matheus Cunha vai falhar todos os jogos do Manchester United até ao final da temporada, de maneira a estar a 100% no Mundial 2026.