Olheiro BnR – Igor Rodrigues

- Advertisement -

olheiro bnrNa Covilhã mora a quarta melhor defesa da Segunda Liga e boa parte desse feito deve-se ao seu guardião. A cumprir a segunda temporada ao serviço dos serranos, ganhou a titularidade já no decorrer da temporada e nunca mais a perdeu. As boas exibições já atraíram o interesse de Braga e Benfica, mas quem é afinal Igor Rodrigues?

Natural de Leiria, passou pelo Leiria e Marrazes – qual Rui Patrício – pelo União de Leiria e ainda pelo Sp. Pombal, tudo isto antes de viajar até Matosinhos para vestir as cores do Leixões. No último ano de juniores chegou ao Tocha e qualquer um que tivesse contacto com ele depressa percebia que estava destinado a grandes palcos.

No primeiro ano de sénior chegou ao Oliveira do Hospital, começou a época como suplente do veterano Rui Vale, mas acabou por conquistar a titularidade e ajudar o clube a garantir a manutenção e a conquistar a Supertaça da AF Coimbra.

Fonte: SC Covilhã
Fonte: SC Covilhã

As boas prestações levaram-no ao Sporting da Covilhã, era o salto para os campeonatos profissionais. Tapado pelo histórico Taborda, acabou por realizar a primeira temporada ao serviço da equipa b do clube. Esta temporada Taborda saiu para o Moreirense e abriu-se espaço para Igor, ainda assim foi o recém-contratado Hugo Marques quem começou por assumir a titularidade. Mais uma vez, Igor teve de conquistar o lugar. A estreia na Segunda Liga surgiu no início de outubro e a partir daí foi dono e senhor da baliza dos Leões da Serra.

Em 33 jogos para o campeonato sofreu apenas 28 golos, sendo que em 12 desses jogos manteve a baliza inviolada. Destaco as exibições contra o Marítimo para a Taça da Liga ou contra o Vitória para a Taça de Portugal, pois foram jogos com outra visibilidade, mas foi decisivo em muitos outros, seja pelos penaltis defendidos ou pelas intervenções cruciais.

O guarda-redes de apenas 22 anos e 1,89 m é muito forte entre os postes, saídas também não são um problema e conta ainda com um excelente pé esquerdo. Se juntarmos estas características à sua mentalidade – notem que teve sempre de conquistar a titularidade por onde passou – e ao seu potencial é mais do que natural que surjam rumores como Benfica ou Braga.

Eu não sei que camisola é que o Igor vai vestir na próxima temporada, mas sei que devem decorar o seu nome, porque quer fique na Covilhã, quer dê já o salto para o escalão principal, tenho a certeza que ainda vão ouvir falar muito nele.

Foto de Capa: Notícias ao Minuto

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Francisco Chissumba de regresso a Alverca

Francisco Chissumba regressou ao Alverca. O lateral já tinha sido emprestado ao clube ribatejano na época passada.

Sporting afina últimos detalhes para o jogo particular frente ao Nottingham Forest

Rui Borges comandou mais um treino do Sporting, na véspera do último teste da pré-temporada diante do Nottingham Forest.

FC Porto: Seis baixas na véspera do encontro com o Torreense na Supertaça

No treino desta quinta-feira, Cláudio Ramos juntou-se ao boletim clínico do FC Porto. Dragões preparam a final da Supertaça frente ao Torreense.

Michael Olise faz balanço ao Mundial 2026: «Não conseguir levar o troféu para casa é uma deceção imensa»

Michael Olise reconheceu que França não atingiu os objetivos coletivos no Mundial 2026, mas mostrou-se orgulhoso com o seu desempenho individual.

PUB

Mais Artigos Populares

João Gabriel arrasa Pedro Proença: «Quando a memória não falha, estes áudios não podem surpreender ninguém»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, reagiu ao leak dos áudios comprometedores do presidente da FPF, Pedro Proença.

Adel Taarabt e a situação atual do Benfica: «Tem sofrido com a saída de Luís Filipe Vieira. Era um vencedor»

Cinco anos depois de deixar o Benfica, Adel Taarabt refletiu sobre o trabalho da direção de Rui Costa e a chegada do novo treinador Marco Silva.

Arouca: José Fontán na mira do segundo escalão espanhol

Segundo a imprensa espanhola, o Arouca foi contactado pelo Granada para a aquisição do defesa de 26 anos, José Fontán.