Olheiro BnR | Jalen Suggs, preparado para a NBA

- Advertisement -

A CAMINHO DO DRAFT DE 2021

O frio do Minnesota não impossibilita o aparecimento de talento. Que o diga Jalen Suggs, um dos nomes mais badalados na classe que espera entrar na NBA durante a próxima temporada. Os ingredientes do estilo de jogo do jogador prometem cozinhar um prato que está pronto a servir para qualquer franchise da liga, mas é preciso marinar até estar no ponto certo.

Na cozinha da Universidade de Gonzaga, o guard está inserido numa das melhores equipas de chefs. Até ao momento, a formação do estado de Washington está com um recorde invencível de 17 vitórias e, claro, zero derrotas na NCAA. Apesar de jogar numa das melhores equipas do campeonato universitário, Suggs não tem problemas em brilhar.

O camisola número 1 dos Zags aufere, até dia 3 de fevereiro, médias de 13.5 pontos (51.4% de eficácia), 5.3 ressaltos e 4.5 assistências. Além das estatísticas mais vistosas, o atleta lidera o plantel de Gonzaga nos roubos de bola (2.3 por jogo) em pouco mais de 26 minutos por partida.

Recuando um pouco no tempo, percebemos que Jalen Suggs está nas luzes da ribalta há bastante tempo. Durante a carreira no High School, no liceu Minnehaha, o jogador venceu variados prémios e estabeleceu-se como um dos maiores talentos americanos. Na lista final da ESPN da classe de 2020, o atleta ficou como o sexto melhor, atrás de nomes como Cade Cunningham e Jalen Green.

É importante referir que, além do basquetebol, o natural de Minnesota também deu cartas no futebol americano. Durante muitos anos, foi possível vislumbrar enumeros vídeos de momentos das duas modalidades nos highlights. Inclusive, Suggs venceu as honras de Mr. Football e Mr. Basketball do seu estado em 2019 e 2020, respetivamente.

O jovem talento recebeu bolsas de universidades para todos os gostos. Desde Michigan State, no futebol americano, até Kansas, no basquetebol. No entanto, fica o sabor amargo para a falta de ofertas dos melhores programas como Duke ou Kentucky, onde Jalen Suggs assumiu querer jogar.

Contudo, era necessário escolher um caminho. Depois de aproveitar ambos os desportos, o basquetebol acabou por captar um enorme talento para as suas fileiras. A Universidade de Gonzaga não tem equipa de futebol americano, por isso, esse sonho teve de cair por terra. É impossível não imaginar o que poderia ter sido a carreira na NFL, mas a aprendizagem com a bola oval traz ao jogador uma grande panóplia de características que o tornam único.

Numa fornada cheia de talento como a que se espera em 2021, Jalen Suggs tem um dos papéis principais da história. É difícil ser a primeira escolha no Draft, mas prepara-se para ficar pelas primeiras posições. De certeza que vai ser um dos nomes mais cobiçados, mas até lá, podemos ver Suggs na NCAA, a brilhar em Spokane.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiquinho Soares passa o testemunho a Terem Moffi: «Que a camisola 29 possa abençoá-lo»

Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.

Oficial: Rui Vitória tem novo clube

O Al Wasl oficializou este domingo a contratação de Rui Vitória. Técnico português vai orientar na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Lionel Messi estreia-se a marcar em 2026 em particular contra o Barcelona… do Equador

Lionel Messi marcou o primeiro golo do ano civil. Inter Miami empatou em particular contra o Barcelona SC do Equador.

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.

Lenda da Premier League ataca Ruben Amorim: «É muito embaraçoso para ele»

A gestão de Kobbie Mainoo por Ruben Amorim foi alvo de críticas. Ian Wright considerou que o técnico foi «embaraçoso» neste dossier.

Imprensa espanhola rendida a Marc Bernal: «Nasceu uma estrela»

Com apenas 18 anos, Marc Bernal estreou-se a marcar pelo Barcelona durante a vitória por 3-0 do passado sábado, diante do Maiorca.