📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Jalen Suggs, preparado para a NBA

- Advertisement -

A CAMINHO DO DRAFT DE 2021

O frio do Minnesota não impossibilita o aparecimento de talento. Que o diga Jalen Suggs, um dos nomes mais badalados na classe que espera entrar na NBA durante a próxima temporada. Os ingredientes do estilo de jogo do jogador prometem cozinhar um prato que está pronto a servir para qualquer franchise da liga, mas é preciso marinar até estar no ponto certo.

Na cozinha da Universidade de Gonzaga, o guard está inserido numa das melhores equipas de chefs. Até ao momento, a formação do estado de Washington está com um recorde invencível de 17 vitórias e, claro, zero derrotas na NCAA. Apesar de jogar numa das melhores equipas do campeonato universitário, Suggs não tem problemas em brilhar.

O camisola número 1 dos Zags aufere, até dia 3 de fevereiro, médias de 13.5 pontos (51.4% de eficácia), 5.3 ressaltos e 4.5 assistências. Além das estatísticas mais vistosas, o atleta lidera o plantel de Gonzaga nos roubos de bola (2.3 por jogo) em pouco mais de 26 minutos por partida.

Recuando um pouco no tempo, percebemos que Jalen Suggs está nas luzes da ribalta há bastante tempo. Durante a carreira no High School, no liceu Minnehaha, o jogador venceu variados prémios e estabeleceu-se como um dos maiores talentos americanos. Na lista final da ESPN da classe de 2020, o atleta ficou como o sexto melhor, atrás de nomes como Cade Cunningham e Jalen Green.

É importante referir que, além do basquetebol, o natural de Minnesota também deu cartas no futebol americano. Durante muitos anos, foi possível vislumbrar enumeros vídeos de momentos das duas modalidades nos highlights. Inclusive, Suggs venceu as honras de Mr. Football e Mr. Basketball do seu estado em 2019 e 2020, respetivamente.

O jovem talento recebeu bolsas de universidades para todos os gostos. Desde Michigan State, no futebol americano, até Kansas, no basquetebol. No entanto, fica o sabor amargo para a falta de ofertas dos melhores programas como Duke ou Kentucky, onde Jalen Suggs assumiu querer jogar.

Contudo, era necessário escolher um caminho. Depois de aproveitar ambos os desportos, o basquetebol acabou por captar um enorme talento para as suas fileiras. A Universidade de Gonzaga não tem equipa de futebol americano, por isso, esse sonho teve de cair por terra. É impossível não imaginar o que poderia ter sido a carreira na NFL, mas a aprendizagem com a bola oval traz ao jogador uma grande panóplia de características que o tornam único.

Numa fornada cheia de talento como a que se espera em 2021, Jalen Suggs tem um dos papéis principais da história. É difícil ser a primeira escolha no Draft, mas prepara-se para ficar pelas primeiras posições. De certeza que vai ser um dos nomes mais cobiçados, mas até lá, podemos ver Suggs na NCAA, a brilhar em Spokane.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.