Olheiro BnR – Josip Mišić

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Josip Mišić tem 23 anos, fez toda a sua formação nos croatas do NK Osijek, clube onde chegou à equipa sénior, e em 2014 mudou-se para o HNK Rijeka. Depois de dois anos e dezasseis jogos, rumou a Itália por um ano para jogar ao serviço do Spezia. No regresso, o médio croata impôs-se no Rijeka e somou um total de 73 jogos e cinco golos.

Apesar da diferença de competitividade que vai encontrar no campeonato português face ao campeonato croata, Mišić já teve a oportunidade de jogar nas competições europeias – tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa – o que pode ser um ponto a seu favor e um sinal de que tem capacidade para jogos que exijam outros níveis de competitividade.

O croata é um médio que joga habitualmente na posição central mais avançada do meio-campo (normalmente ocupada por Battaglia ou Bruno Fernandes) e poderá ser útil a longo prazo à frente de William Carvalho (ou até para o substituir), sobretudo se tivermos em conta que é um grande recuperador de bolas e isso pode ser importante numa primeira fase de pressão ao adversário.

Josip Mišić vai deixar saudades no HNK Rijeka Fonte: Instagram do HNK Rijeka
Josip Mišić vai deixar saudades no HNK Rijeka
Fonte: Instagram do HNK Rijeka

Josip Mišić tem grande facilidade em transportar a bola no pé e tem uma qualidade de passe curto assinalável. Em termos táticos, terá que ser trabalhado para estar ao gosto de Jorge Jesus mas já tem rasgos de competência no que ao posicionamento diz respeito (sobretudo no processo defensivo).

Mišić é um jogador que pode ser muito útil quando for necessário segurar o meio-campo. Apesar de não ser um génio com a bola nos pés, pois raramente dribla e faz jogadas de levantar o estádio, sabe perfeitamente como sair da pressão do adversário com o esférico jogável. Se jogar numa posição mais ofensiva, ainda será necessário que seja trabalhado para perceber quais os momentos em que deve subir à área para poder finalizar.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica dá luz verde a proposta da Roménia por médio: há um problema para completar a transferência

O Benfica está disposto a negociar Tomás Cruz com o Dínamo Bucareste. Porém, o médio ainda não está convencido.

Sporting continua a olhar para as jovens promessas: pérola do Marítimo na mira dos leões

O Sporting é um dos emblemas que está interessado em Nélio Batista. O Real Bétis e o Villarreal também apreciam o médio.

Santa Clara garante guarda-redes ex-Nacional da Madeira

Lucas França está perto de ser confirmado como reforço do Santa Clara. O guarda-redes encontra-se livre no mercado.

Regresso por amor: ex-PSG e Manchester United confirmado no terceiro escalão espanhol

Ander Herrera foi confirmado durante esta terça-feira como o mais recente reforço do Real Zaragoza, regressando ao seu país natal.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Carvalho: «Miúdos estão em boas mãos com Marco Silva: é um ‘pai’ que sabe ser sério»

Fábio Carvalho deixou fortes elogios ao novo treinador do Benfica. Médio português foi treinado por Marco Silva no Fulham.

Imprensa internacional deixa garantia: extremo vai assinar pelo Sporting por 3 temporadas

Sebastián Osorio está pronto para ser reforço do Sporting. O extremo vai abandonar o Universitario em breve.

Hansi Flick coloca travão: jogador do Barcelona estava a caminho de outro emblema espanhol mas transferência pode ser cancelada

Brian Fariñas estava muito perto de ser reforço do Girona. No entanto, Hansi Flick quer analisar o médio na pré-temporada do Barcelona.