Olheiro BnR – Josip Mišić

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Josip Mišić tem 23 anos, fez toda a sua formação nos croatas do NK Osijek, clube onde chegou à equipa sénior, e em 2014 mudou-se para o HNK Rijeka. Depois de dois anos e dezasseis jogos, rumou a Itália por um ano para jogar ao serviço do Spezia. No regresso, o médio croata impôs-se no Rijeka e somou um total de 73 jogos e cinco golos.

Apesar da diferença de competitividade que vai encontrar no campeonato português face ao campeonato croata, Mišić já teve a oportunidade de jogar nas competições europeias – tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa – o que pode ser um ponto a seu favor e um sinal de que tem capacidade para jogos que exijam outros níveis de competitividade.

O croata é um médio que joga habitualmente na posição central mais avançada do meio-campo (normalmente ocupada por Battaglia ou Bruno Fernandes) e poderá ser útil a longo prazo à frente de William Carvalho (ou até para o substituir), sobretudo se tivermos em conta que é um grande recuperador de bolas e isso pode ser importante numa primeira fase de pressão ao adversário.

Josip Mišić vai deixar saudades no HNK Rijeka Fonte: Instagram do HNK Rijeka
Josip Mišić vai deixar saudades no HNK Rijeka
Fonte: Instagram do HNK Rijeka

Josip Mišić tem grande facilidade em transportar a bola no pé e tem uma qualidade de passe curto assinalável. Em termos táticos, terá que ser trabalhado para estar ao gosto de Jorge Jesus mas já tem rasgos de competência no que ao posicionamento diz respeito (sobretudo no processo defensivo).

Mišić é um jogador que pode ser muito útil quando for necessário segurar o meio-campo. Apesar de não ser um génio com a bola nos pés, pois raramente dribla e faz jogadas de levantar o estádio, sabe perfeitamente como sair da pressão do adversário com o esférico jogável. Se jogar numa posição mais ofensiva, ainda será necessário que seja trabalhado para perceber quais os momentos em que deve subir à área para poder finalizar.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo riscado dos convocados do Al Hilal para a estreia na Liga da Arábia Saudita

Simone Inzaghi deixou João Cancelo fora dos convocados para o jogo de estreia do Al Hilal na Liga da Arábia Saudita. O lateral português não é opção para o início da temporada.

Sporting toma decisão sobre futuro de Luis Suárez após interesse do Barcelona

O Sporting não está interessado em vender Luis Suárez e só pretende deixar sair o avançado colombiano pelo valor da cláusula de rescisão.

Jorge Jesus emite artigo de opinião: «O passado dá confiança, mas o futuro exige que voltemos a ganhar»

Jorge Jesus publicou um artigo de opinião na Portugal Football Summit, onde falou principalmente do seu posto de Selecionador Nacional.

Newcastle avança por João Palhinha após impasse com Aston Villa: magpies oferecem contrato de 3 temporadas ao internacional português

O Newcastle ofereceu um contrato válido por três temporadas a João Palhinha. O internacional português continua com o futuro indefinido.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e o futuro de Rodrigo Mora: «É jovem, mas com uma grande experiência nos ombros para lidar com todo este ruído»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao Rio Ave x FC Porto. O técnico dos italiano falou sobre o futuro de Rodrigo Mora nos dragões.

Francesco Farioli anuncia dois regressos e confirma baixa de peso: «Ainda tem muitas dores»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao Rio Ave x FC Porto. O técnico italiano abordou o boletim clínico para o jogo de Vila do Conde.

Here We Go: PSG fecha contratação de avançado belga por 55 milhões de euros

O PSG de Luis Enrique chegou a acordo com o Ajax para a contratação do Mika Godts por 55 milhões de euros.