Olheiro BnR – Josip Mišić

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Josip Mišić tem 23 anos, fez toda a sua formação nos croatas do NK Osijek, clube onde chegou à equipa sénior, e em 2014 mudou-se para o HNK Rijeka. Depois de dois anos e dezasseis jogos, rumou a Itália por um ano para jogar ao serviço do Spezia. No regresso, o médio croata impôs-se no Rijeka e somou um total de 73 jogos e cinco golos.

Apesar da diferença de competitividade que vai encontrar no campeonato português face ao campeonato croata, Mišić já teve a oportunidade de jogar nas competições europeias – tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa – o que pode ser um ponto a seu favor e um sinal de que tem capacidade para jogos que exijam outros níveis de competitividade.

O croata é um médio que joga habitualmente na posição central mais avançada do meio-campo (normalmente ocupada por Battaglia ou Bruno Fernandes) e poderá ser útil a longo prazo à frente de William Carvalho (ou até para o substituir), sobretudo se tivermos em conta que é um grande recuperador de bolas e isso pode ser importante numa primeira fase de pressão ao adversário.

Josip Mišić vai deixar saudades no HNK Rijeka Fonte: Instagram do HNK Rijeka
Josip Mišić vai deixar saudades no HNK Rijeka
Fonte: Instagram do HNK Rijeka

Josip Mišić tem grande facilidade em transportar a bola no pé e tem uma qualidade de passe curto assinalável. Em termos táticos, terá que ser trabalhado para estar ao gosto de Jorge Jesus mas já tem rasgos de competência no que ao posicionamento diz respeito (sobretudo no processo defensivo).

Mišić é um jogador que pode ser muito útil quando for necessário segurar o meio-campo. Apesar de não ser um génio com a bola nos pés, pois raramente dribla e faz jogadas de levantar o estádio, sabe perfeitamente como sair da pressão do adversário com o esférico jogável. Se jogar numa posição mais ofensiva, ainda será necessário que seja trabalhado para perceber quais os momentos em que deve subir à área para poder finalizar.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«A formação do Belenenses tem de ser obrigatoriamente a base» – Entrevista Bola na Rede a Pedro Spínola

Pedro Spínola, treinador de andebol do Belenenses, em entrevista ao Bola na Rede, fez o balanço da presente época e perspetivou os objetivos do clube. Durante a conversa, o técnico destacou a importância da transição da formação para os seniores e refletiu sobre a evolução do andebol.

Benfica x Nacional da Madeira: onde ver o jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga?

O Benfica vai enfrentar o Nacional da Madeira no domingo, em jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga. A partida vai ser transmitida na BTV.

Despromoção do AVS SAD pode ser confirmada com uma vitória do CD Nacional frente ao Benfica

Um triunfo do CD Nacional no Estádio da Luz colocaria os madeirenses com 28 pontos, eliminando a hipótese de manutenção do AVS SAD.

Antigo internacional inglês elogia Thiago Silva: «É um fenómeno da natureza»

Martin Keown apreciou a longevidade de Thiago Silva após o brasileiro completar os 90 minutos no jogo frente ao Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto inicia preparação para visita ao Estoril Praia com um regresso importante

No treino desta sexta-feira, o FC Porto contou com Rodrigo Mora para começar a preparar a visita ao Estoril Praia na 29.ª jornada da Primeira Liga.

Real Bétis apresenta queixa à UEFA por causa de «condições altamente perigosas» em Braga

O Real Bétis queixou-se à UEFA de uma má gestão do fluxo de adeptos visitantes no Estádio Municipal de Braga. O clube da casa já respondeu.

Pep Guardiola confirma Rúben Dias de fora e fala da saída de Bernardo Silva: «Ainda não me disse nada»

Pep Guardiola confirmou que Rúben Dias ainda não está apto para jogar e revelou que Bernardo Silva ainda não o informou da saída de Manchester.