Olheiro BnR | Kamaldeen Sulemana, o novo feiticeiro de Rennes

- Advertisement -

 

Todos temos o direito de sonhar. É com esta premissa que a academia sediada no Gana, Right To Dream, dá oportunidade a jovens africanos de brilharem e terem um trampolim para o futebol europeu. Até há poucos meses, Mohammed Kudus era a cara principal do projeto, mas, durante esta temporada, Kamaldeen Sulemana seguiu as pisadas do jogador do AFC Ajax.

O clube satélite e promotor do talento da academia ganesa é o FC Nordjaelland, da Primeira Liga Dinamarquesa. No país escandinavo, o extremo agarrou a oportunidade e, desde cedo, destacou-se sos restantes. Com apenas 18 anos, estreou-se na Superliga frente ao SønderjyskE e foi ganhando um lugar na equipa com o passar dos jogos.

Depois de 13 jogos em 2019/20, Kamaldeen começou a destacar-se durante a última temporada. A saída de Kudus para a Holanda permitiu-lhe ter mais espaço e outro estatuto, incluindo o facto de ter herdado a camisola 10. Em 2020/21, Sulemana marcou 10 golos e fez oito assistências em 30 partidas realizadas pelos tigres de Farum.

Com tantos bons indicadores, era normal que alguns clubes de maiores ligas europeias começassem a sondar o jogador. O AFC Ajax, do antecessor Mohammed Kudus, foi apontado por diversas vezes como o destino do jogador ganês. Contudo, sem muitos rumores, o Stade Rennais FC venceu a corrida pelo atleta por uma venda recorde dos dinamarqueses, cerca de 20 milhões de euros.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais uma equipa interessada em Manuel Ugarte

Manuel Ugarte deve deixar o Manchester United no próximo mercado. O jogador é pretendido pelo Newcastle United, também da Premier League.

Portugal despede-se da Billie Jean King Cup com derrota mas lança bases para o futuro

Portugal terminou a participação na Billie Jean King Cup com uma derrota por 2-0 frente à Eslováquia, apostando nas estreias de Gabriela Amorim e Madalena Matias.

Jannik Sinner derrota Carlos Alcaraz em Monte Carlo e volta ao primeiro lugar do ranking ATP

Jannik Sinner conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo este domingo, ao derrotar Carlos Alcaraz na final. O italiano voltou a ser o número 1 do mundo.

UFC 327: Não há espaço para piedade

A MMA não é lugar para compaixão e Jiri Prochazka aprendeu essa lição da pior maneira no evento da UFC 327.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro arrasa Rafael Leão: «Não tem cérebro para ser avançado»

Hernanes deixou largas críticas a Rafael Leão. O ex-Inter Milão disse que o português já devia ter saído do AC Milan.

Para fazer parte da pré-temporada do Sporting? Jovem promessa fez assistência pelos B’s dos leões

Eduardo Felicíssimo fez uma assistência durante o encontro entre o Sporting B e o Farense, relativo à Segunda Liga.

Foi estrela em Tondela, jogou pelo Braga e agora está a lutar pelo milagre da promoção à La Liga 2

Mario González chegou esta época ao Burgos, que se encontra na disputa pela subida à La Liga, algo que não era esperado no começo da temporada.