Olheiro BnR – Maurides

- Advertisement -

olheiro bnr

Maurides, ponta de Lança que representa o CF “Os Belenenses “, tem sido um dos grandes destaques da segunda volta da Primeira Liga Portuguesa.

Chegou ao clube da Cruz de Cristo no mercado de Janeiro vindo do Figueirense, onde se encontrava por empréstimo do Internacional de Porto Alegre e rapidamente se tornou uma peça imprescindível e umas das referências da equipa.

Em sete jogos fez cinco golos e uma assistência, sendo já o melhor marcador da equipa. É caso para dizer que com Maurides desde o início da época a equipa podia ter chegado a um patamar superior na tabela.

Esta é a segunda passagem de Maurides pelo futebol Português, já que na época 2015/16 representou o Arouca –  onde já tinha deixado excelentes indicações –  realizando 37 jogos e apontando seis golos.

Maurides no dia da apresentação Fonte: CF "Os Belenenses"
Maurides no dia da apresentação
Fonte: CF “Os Belenenses”

Maurides é um ponta de lança de 23 anos com um grande poder físico (1,89 Altura e 86kg de peso), fortíssimo no jogo aéreo (ao nível de Soares e Bas Dost), grande facilidade e potência de remate com o seu pé esquerdo, forte na marcação de bolas paradas (penaltis e livres diretos) e uma atitude em campo de nunca dar uma bola por perdida.

Ainda jovem e com margem de progressão Maurides pode em pouco tempo se tornar um ponta de lança de referência no futebol português e chegar mesmo a patamares superiores (quem sabe um grande do nosso futebol).

Vejo em Maurides muitas semelhanças com Soares que recentemente chegou a esse patamar (depois de passar por Nacional e Guimarães) ao representar o FC Porto.

 

Foto de Capa: Notícias ao Minuto

 

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Como 1907 de Cesc Fàbregas prepara-se para ver sair 2 internacionais espanhóis

Sergi Roberto e Alberto Moreno vão sair do Como 1907. Internacionais espanhóis terminam contrato com o clube neste mês de junho.

Sporting: Biel pode ter 3º empréstimo e ser treinado por Ricardo Sá Pinto

O Sporting pode emprestar Biel pela terceira vez. Chipre de Ricardo Sá Pinto está interessado no extremo brasileiro e há negociações.

Harry Kane elogiado por lenda de Inglaterra: «É o melhor avançado inglês de sempre»

Gary Lineker não poupou nos elogios para Harry Kane. Avançado inglês marcou dois golos na vitória de Inglaterra frente à Croácia no Mundial 2026.

Mundial 2026: Onde ver o próximo jogo de Brasil?

O Brasil x Haiti vai passar na Sport TV1 e na LiveModeTV. Duelo acontecerá na madrugada de sexta-feira para sábado pelas 01h30.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa neerlandesa garante: FC Porto na corrida por lateral

O FC Porto é um dos clubes interessados em Mauro Júnior. Lateral-esquerdo do PSV também atraiu o Fenerbahçe e o Leeds United.

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 19 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 19 de junho.

Já se fazem contas e já se usam as calculadoras – Diário do Mundial 2026 #8

O México está nos 16 avos de final e há luta por todos os restantes lugares no Grupo A do Mundial 2026. No B, imperou a lei do mais forte com direito a goleada.