Olheiro BnR – Maurides

- Advertisement -

olheiro bnr

Maurides, ponta de Lança que representa o CF “Os Belenenses “, tem sido um dos grandes destaques da segunda volta da Primeira Liga Portuguesa.

Chegou ao clube da Cruz de Cristo no mercado de Janeiro vindo do Figueirense, onde se encontrava por empréstimo do Internacional de Porto Alegre e rapidamente se tornou uma peça imprescindível e umas das referências da equipa.

Em sete jogos fez cinco golos e uma assistência, sendo já o melhor marcador da equipa. É caso para dizer que com Maurides desde o início da época a equipa podia ter chegado a um patamar superior na tabela.

Esta é a segunda passagem de Maurides pelo futebol Português, já que na época 2015/16 representou o Arouca –  onde já tinha deixado excelentes indicações –  realizando 37 jogos e apontando seis golos.

Maurides no dia da apresentação Fonte: CF "Os Belenenses"
Maurides no dia da apresentação
Fonte: CF “Os Belenenses”

Maurides é um ponta de lança de 23 anos com um grande poder físico (1,89 Altura e 86kg de peso), fortíssimo no jogo aéreo (ao nível de Soares e Bas Dost), grande facilidade e potência de remate com o seu pé esquerdo, forte na marcação de bolas paradas (penaltis e livres diretos) e uma atitude em campo de nunca dar uma bola por perdida.

Ainda jovem e com margem de progressão Maurides pode em pouco tempo se tornar um ponta de lança de referência no futebol português e chegar mesmo a patamares superiores (quem sabe um grande do nosso futebol).

Vejo em Maurides muitas semelhanças com Soares que recentemente chegou a esse patamar (depois de passar por Nacional e Guimarães) ao representar o FC Porto.

 

Foto de Capa: Notícias ao Minuto

 

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca vence Casa Pia que continua aflito na tabela e sobe ao top-10 da Primeira Liga

O Alverca venceu o Casa Pia no primeiro jogo deste domingo na Primeira Liga. Ribatejanos sobem ao 10.º lugar da tabela.

Leixões afunda ainda mais Oliveirense na tabela e dá passo importante pela manutenção: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Leixões recebeu e venceu a Oliveirense na Segunda Liga. Jogo envolveu duas equipas que lutam pela manutenção na prova.

AVS SAD esteve 59 dias sem marcar golo e Vitória SC foi a vítima depois de 6 jogos sem golos

O AVS SAD empatou por 1-1 com o Vitória SC nesta jornada. Golo marcado mete ponto final em série de jogos sem golos.

José Mourinho não facilita e coloca dois pesos-pesados no onze inicial

José Mourinho colocou Amar Dedic e Leandro Barreiro diretamente no onze titular do Benfica, para o jogo frente ao Nacional da Madeira.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Gonçalo Moreira no banco frente ao Nacional da Madeira

Gonçalo Moreira faz parte da ficha de jogo da partida entre o Benfica e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Alerta vermelho: Tottenham encerra jornada da Premier League em zona de despromoção pela 1ª vez na temporada e está em apuros

O Tottenham terminou a 32.ª jornada da Premier League em zona de despromoção. Tal situação sucede-se pela primeira vez na época.

Benfica x Nacional da Madeira: eis os onzes iniciais

Benfica e Nacional da Madeira vão a jogo a partir das 18 horas deste domingo, num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.