Olheiro BnR – Maurides

- Advertisement -

olheiro bnr

Maurides, ponta de Lança que representa o CF “Os Belenenses “, tem sido um dos grandes destaques da segunda volta da Primeira Liga Portuguesa.

Chegou ao clube da Cruz de Cristo no mercado de Janeiro vindo do Figueirense, onde se encontrava por empréstimo do Internacional de Porto Alegre e rapidamente se tornou uma peça imprescindível e umas das referências da equipa.

Em sete jogos fez cinco golos e uma assistência, sendo já o melhor marcador da equipa. É caso para dizer que com Maurides desde o início da época a equipa podia ter chegado a um patamar superior na tabela.

Esta é a segunda passagem de Maurides pelo futebol Português, já que na época 2015/16 representou o Arouca –  onde já tinha deixado excelentes indicações –  realizando 37 jogos e apontando seis golos.

Maurides no dia da apresentação Fonte: CF "Os Belenenses"
Maurides no dia da apresentação
Fonte: CF “Os Belenenses”

Maurides é um ponta de lança de 23 anos com um grande poder físico (1,89 Altura e 86kg de peso), fortíssimo no jogo aéreo (ao nível de Soares e Bas Dost), grande facilidade e potência de remate com o seu pé esquerdo, forte na marcação de bolas paradas (penaltis e livres diretos) e uma atitude em campo de nunca dar uma bola por perdida.

Ainda jovem e com margem de progressão Maurides pode em pouco tempo se tornar um ponta de lança de referência no futebol português e chegar mesmo a patamares superiores (quem sabe um grande do nosso futebol).

Vejo em Maurides muitas semelhanças com Soares que recentemente chegou a esse patamar (depois de passar por Nacional e Guimarães) ao representar o FC Porto.

 

Foto de Capa: Notícias ao Minuto

 

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.