Olheiro BnR: Onyeka Okongwu

- Advertisement -

Nascido a 11 de dezembro de 2000, Onyeka Okongwu é um dos jogadores mais entusiasmantes do Draft deste ano. O norte americano com descendência nigeriana é também um dos atletas mais notórios e bem reconhecidos neste Draft, ao passo que para além de todas as suas qualidades enquanto jogador, foi sempre associado ao facto de ter participado numa das melhores campanhas de sempre por uma equipa de High School.

Aliás, nessa época, jogou ao lado dos «famosos» irmãos Ball: Lonzo Ball (atual jogador dos Pelicans, na NBA), Lamelo Ball (projetado como jogador de primeira escolha no Draft deste ano) e Liangelo Ball (jogador dos OKC Blue-equipa da G league). No fundo, todo este cenário, fez de Okongwu bem reconhecido com apenas 1 ano de competição enquanto freshman nos Chino Hills. O poste, ajudou a equipa a vencer o campeonato nacional, sendo que ainda foi nomeado pela MaxPreps como freshman do ano. Nas temporadas subsequentes, Onyeka Okongwu liderou a sua escola a mais dois títulos estaduais, à medida que os prémios individuais iam-se sucedendo com alguma naturalidade.

O jovem atleta saiu do seu último ano, em Chino Hills, com médias de 27 pontos, 11 ressaltos, 4.3 desarmes de lançamento e 4 assistências por jogo.

Todavia o facto de ter sido reconhecido como jogador de topo dentro da sua geração, tendo mesmo sido cotado como um jogador cinco estrelas pela ESPN, “Big O” nunca apareceu em grandes holofotes à semelhança de outros atletas. Aliás, o poste nem foi convidado para o “mítico” jogo de «McDonalds All American» (jogo que envolve, os melhores jogadores do respetivo ano da temporada de High School).

Apesar disso, ao entrar em USC, Okongwu voltou a ser a principal referência da sua equipa, nos dois lados do campo, demonstrando estar preparado para jogar ao mais alto nível. Para além dos números fantásticos que executou (16.2 pontos, 8.6 ressaltos e 2.7 desarmes por jogo) venceu ainda o prémio «First-team All-Pac-12».

Tudo isto conjugado faz Okongwu ser um dos jogadores mais intigrantes do Draft deste ano.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo dirigente do Benfica e as declarações de Rui Costa: «Parecia estar a comentar a meteorologia numa tarde de domingo»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, comentou a arbitragem do Clássico e abordou as declarações de Rui Costa após a partida.

Toque de muita classe: Assim marcou Paulinho no Toluca x Santos Laguna

Paulinho marcou o segundo golo do Toluca contra o Santos Laguna de Renato Paiva, jogo que acabariam por perder. Eis o momento.

Hwang In-Beom após marcar no Clássico: «Vitória frente ao nosso inimigo no meu aniversário»

Hwang In-Beom estreou-se a marcar pelo FC Porto na vitória sobre o Benfica, num dia em que também celebrou o seu aniversário.

Pepa e Bruno Pinheiro reagem ao Estrela da Amadora x Académico de Viseu e há jogador em destaque: «É um finalizador nato»

O Académico de Viseu venceu na casa do Estrela da Amadora por 2-0 na sétima jornada da Primeira Liga. Eis as reações de Pepa e de Bruno Pinheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica analisa lances 8 lances do Clássico: «Coisas normalíssimas»

O Benfica partilhou um vídeo nas redes sociais, no qual expõe oito lances do embate com o FC Porto, no Clássico da 7.ª jornada da Primeira Liga.

Manchester United de olho em jovem promessa convocada por Portugal

Mezian Soares tem interessado na Premier League. Manchester United está de olho no internacional jovem por Portugal.

Diego Moreira: «Vou sempre ter o Benfica no coração»

Diego Moreira confirmou que continua a apoiar o Benfica, depois de marcar um dos golos da vitória do AC Milan sobre o Lecce.