📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Onyeka Okongwu

- Advertisement -

Nascido a 11 de dezembro de 2000, Onyeka Okongwu é um dos jogadores mais entusiasmantes do Draft deste ano. O norte americano com descendência nigeriana é também um dos atletas mais notórios e bem reconhecidos neste Draft, ao passo que para além de todas as suas qualidades enquanto jogador, foi sempre associado ao facto de ter participado numa das melhores campanhas de sempre por uma equipa de High School.

Aliás, nessa época, jogou ao lado dos «famosos» irmãos Ball: Lonzo Ball (atual jogador dos Pelicans, na NBA), Lamelo Ball (projetado como jogador de primeira escolha no Draft deste ano) e Liangelo Ball (jogador dos OKC Blue-equipa da G league). No fundo, todo este cenário, fez de Okongwu bem reconhecido com apenas 1 ano de competição enquanto freshman nos Chino Hills. O poste, ajudou a equipa a vencer o campeonato nacional, sendo que ainda foi nomeado pela MaxPreps como freshman do ano. Nas temporadas subsequentes, Onyeka Okongwu liderou a sua escola a mais dois títulos estaduais, à medida que os prémios individuais iam-se sucedendo com alguma naturalidade.

O jovem atleta saiu do seu último ano, em Chino Hills, com médias de 27 pontos, 11 ressaltos, 4.3 desarmes de lançamento e 4 assistências por jogo.

Todavia o facto de ter sido reconhecido como jogador de topo dentro da sua geração, tendo mesmo sido cotado como um jogador cinco estrelas pela ESPN, “Big O” nunca apareceu em grandes holofotes à semelhança de outros atletas. Aliás, o poste nem foi convidado para o “mítico” jogo de «McDonalds All American» (jogo que envolve, os melhores jogadores do respetivo ano da temporada de High School).

Apesar disso, ao entrar em USC, Okongwu voltou a ser a principal referência da sua equipa, nos dois lados do campo, demonstrando estar preparado para jogar ao mais alto nível. Para além dos números fantásticos que executou (16.2 pontos, 8.6 ressaltos e 2.7 desarmes por jogo) venceu ainda o prémio «First-team All-Pac-12».

Tudo isto conjugado faz Okongwu ser um dos jogadores mais intigrantes do Draft deste ano.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta responde a Florentino Pérez: «Têm de falar do Barcelona para justificar não sei o quê»

Joan Laporta reagiu às declarações de Florentino Pérez. O presidente do emblema catalão acusou os árbitros de favorecerem o Real Madrid.

Kevin-Prince Boateng revela que precisou da autorização de Lionel Messi para assinar pelo Barcelona: «Fui dormir na esperança que gostasse de mim»

Kevin-Prince Boateng revelou numa entrevista que, antes de assinar pelo Barcelona, necessitou da autorização de Lionel Messi.

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

Xabi Alonso anuncia 3 regressos no Real Madrid e elogia nome alvo de críticas: «É um jogador de topo e precisamos dele»

Xabi Alonso revelou alguns regressos na antevisão ao duelo com o Girona. O técnico falou ainda sobre a adaptação de Trent Alexander-Arnold no Real Madrid.

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.