Recordar é Viver: Os 7 momentos mais marcantes de finais do Mundial (1990-2018)

- Advertisement -

África do Sul’2010

Fonte: FIFA

Enfim… a consagração! – Não, não vou falar de um dos beijos mais famosos da história da Humanidade, e que teve como protagonistas Iker Casillas e Sara Carbonero, depois da Espanha se sagrar campeã mundial na África do Sul, mas sim do aprofundar do domínio futebolístico de nuestros hermanos.

Já com Vicente del Bosque no comando técnico de La Roja, e apesar da derrota inicial face à Suíça, depressa se viu que a Espanha poderia juntar o “caneco” ao título europeu conquistado dois anos antes.

Enfim, chegava aquele momento em que a turma do país vizinho, quase sempre associada a rotundos falhanços nos Mundiais, conseguia alcançar a glória suprema, mesmo diante de uma Holanda que muito trabalho deu, e que poderia perfeitamente ter vencido, não fosse Robbem desperdiçar na cara do golo por duas vezes, com muito mérito para Casillas.

Iniesta, aos 116 minutos, já no prolongamento, encheu-se de fé, disparou e escreveu história.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira tenta (começar a) reverter histórico contra o Sporting

Hugo Oliveira vai enfrentar pela terceira vez o Sporting na sua carreira. O técnico do Famalicão soma duas derrotas contra os leões.

Ainda te lembras de Renzo Saravia? É desejado por histórico europeu

Renzo Saravia encontra-se livre no mercado e interessa ao Valência, que lhe pode oferecer um contrato até ao final da época.

Só existem duas equipas imbatíveis (no campeonato) no top 10 de ligas da Europa: os 2 emblemas estão relacionados com José Mourinho

Apenas existem duas equipas que continuam imbatíveis para o campeonato dentro das 10 principais ligas europeias: Benfica e Fenerbahçe.

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.

PUB

Mais Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.