📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

2019 | O Jogador Revelação, Desilusão e Surpresa do Ano

- Advertisement -

Jogador Revelação do Ano: Edmond Tapsoba

Edmond Tapsoba é, aos 20 anos, um defesa central com um potencial tremendo e as suas excelentes atuações não têm passado despercebidas além-fronteiras
Fonte: Vitória Sport Clube

Edmond Tapsoba tem sido claramente uma das revelações do ano. O defesa central do Burquina Faso, de apenas 20 anos, chegou à equipa B do Vitória SC na temporada de 2017/2018, oriundo dos juniores do Leixões SC, e desde logo deu na vistas – apesar da despromoção da equipa ao Campeonato Portugal, o defesa central contabilizou sete golos em 30 partidas, números bastantes apelativos para a sua posição no terreno de jogo. Ivo Vieira, técnico da equipa principal do emblema de Guimarães, viu isso mesmo e levou-o para a equipa principal, onde tem sido até ao momento um dos jogadores mais utilizados pelo técnico português. Tapsoba é um jogador inteligente, perspicaz e agressivo – não é fácil para os adversários passarem pelo defesa de 1.90 metros e 80 kg, que utiliza todo o seu poderio físico para se afirmar no campo. Dizem que as suas caraterísticas têm despertado o interesse de vários clubes e, por isso mesmo, o Vitória SC aumentou a sua cláusula de rescisão para a maior do plantel: 50 milhões de euros. Mais um sinal de que Tapsoba é claramente valorizado pelos vimaranenses e que ainda vai dar muito que falar.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland já marcou contra o Fulham e torna-se no jogador mais rápido da história da Premier League a chegar aos 100 golos

Erling Haaland chegou à marca dos 100 golos na Premier League. Avançado do Manchester City é o mais rápido da história a atingir esta marca.

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.

Ex-FC Porto Luís Díaz em Inglaterra: «Foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, deu a sua opinião sobre a passagem de Luis Díaz por Anfield e a venda para a Alemanha.

Cucurella revela que podia ter rumado a outro gigante da Premier League: «Eu queria ir»

Marc Cucurella queria ter rumado ao Manchester City. No entanto, o Brighton e os Citizens não chegaram a alcançar acordo.

PUB

Mais Artigos Populares

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.

Ibrahima Camará em prisão preventiva por alegada violação

Ibrahima Camará, jogador com passagens pelo Braga, Moreirense e Boavista, foi colocado em prisão preventiva devido a uma alegada violação.