2019 | O Jogador Revelação, Desilusão e Surpresa do Ano

- Advertisement -

Jogador Revelação do Ano: Edmond Tapsoba

Edmond Tapsoba é, aos 20 anos, um defesa central com um potencial tremendo e as suas excelentes atuações não têm passado despercebidas além-fronteiras
Fonte: Vitória Sport Clube

Edmond Tapsoba tem sido claramente uma das revelações do ano. O defesa central do Burquina Faso, de apenas 20 anos, chegou à equipa B do Vitória SC na temporada de 2017/2018, oriundo dos juniores do Leixões SC, e desde logo deu na vistas – apesar da despromoção da equipa ao Campeonato Portugal, o defesa central contabilizou sete golos em 30 partidas, números bastantes apelativos para a sua posição no terreno de jogo. Ivo Vieira, técnico da equipa principal do emblema de Guimarães, viu isso mesmo e levou-o para a equipa principal, onde tem sido até ao momento um dos jogadores mais utilizados pelo técnico português. Tapsoba é um jogador inteligente, perspicaz e agressivo – não é fácil para os adversários passarem pelo defesa de 1.90 metros e 80 kg, que utiliza todo o seu poderio físico para se afirmar no campo. Dizem que as suas caraterísticas têm despertado o interesse de vários clubes e, por isso mesmo, o Vitória SC aumentou a sua cláusula de rescisão para a maior do plantel: 50 milhões de euros. Mais um sinal de que Tapsoba é claramente valorizado pelos vimaranenses e que ainda vai dar muito que falar.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

Argentina volta a vencer sem convencer e segue para as meias-finais do Mundial 2026 após bater a Suíça no prolongamento

A Argentina teve de suar muito e de passar pelo prolongamento para bater a Suíça. Jogo muito complicado guia argentinos para as meias-finais do Mundial 2026.

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.

Andreas Schjelderup marca com remate surpreendente e celebra um dos melhores golos do Mundial 2026

Foi de Andreas Schjelderup o primeiro golo do Noruega x Inglaterra. Grande remate do extremo norueguês abriu o marcador.

Chegada de Ruben Amorim não muda planos de Rafael Leão: AC Milan define preço do internacional português

Rafael Leão pretende abandonar o AC Milan, que pede 60 milhões de euros pelo internacional português, mas ainda aguarda por ofertas.