📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

2019 | O Jogador Revelação, Desilusão e Surpresa do Ano

- Advertisement -

Jogador Revelação do Ano: Edmond Tapsoba

Edmond Tapsoba é, aos 20 anos, um defesa central com um potencial tremendo e as suas excelentes atuações não têm passado despercebidas além-fronteiras
Fonte: Vitória Sport Clube

Edmond Tapsoba tem sido claramente uma das revelações do ano. O defesa central do Burquina Faso, de apenas 20 anos, chegou à equipa B do Vitória SC na temporada de 2017/2018, oriundo dos juniores do Leixões SC, e desde logo deu na vistas – apesar da despromoção da equipa ao Campeonato Portugal, o defesa central contabilizou sete golos em 30 partidas, números bastantes apelativos para a sua posição no terreno de jogo. Ivo Vieira, técnico da equipa principal do emblema de Guimarães, viu isso mesmo e levou-o para a equipa principal, onde tem sido até ao momento um dos jogadores mais utilizados pelo técnico português. Tapsoba é um jogador inteligente, perspicaz e agressivo – não é fácil para os adversários passarem pelo defesa de 1.90 metros e 80 kg, que utiliza todo o seu poderio físico para se afirmar no campo. Dizem que as suas caraterísticas têm despertado o interesse de vários clubes e, por isso mesmo, o Vitória SC aumentou a sua cláusula de rescisão para a maior do plantel: 50 milhões de euros. Mais um sinal de que Tapsoba é claramente valorizado pelos vimaranenses e que ainda vai dar muito que falar.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wesley Sneijder reflete sobre relação especial com José Mourinho: «Era como um pai»

Em entrevista à Marca, Wesley Sneijder falou sobre a relação especial que tem com José Mourinho, que o treinou no Inter Milão.

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting no mercado de inverno

Jeremiah St. Juste procura uma saída do Sporting no mercado de janeiro, após não somar qualquer minuto durante toda a temporada.

Mundial Rugby 2027: Portugal no grupo D com Irlanda, Escócia e Uruguai

Já são conhecidos os adversários de Portugal na fase de grupos do Mundial de Rugby 2027. O sorteio decorreu esta quarta-feira, em Sydney.

Já é conhecido o árbitro do Benfica x Sporting da 13.ª jornada da Primeira Liga

António Nobre será o árbitro do Benfica x Sporting. O encontro da 13.ª jornada da Primeira Liga está marcado para esta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto projeta FC Porto x Vitória SC: «Sabendo que com o triunfo dará uma ‘Final 4’ ao clube, temos de saber bem o...

Luís Pinto fez a antevisão ao encontro do Vitória SC frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. Encontro dos quartos de final da Taça da Liga.

Francesco Farioli aborda boletim clínico e confirma regresso de médio do FC Porto: «Está totalmente recuperado»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão do FC Porto x Vitória SC. Encontro referente aos quartos de final da Taça da Liga.

Francesco Farioli faz primeiro balanço da temporada: «Se voltar ao dia 15 de julho, a mentalidade dos jogadores, as emoções que aqui andavam…»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão do FC Porto x Vitória SC. Encontro referente aos quartos de final da Taça da Liga.