2019 | O Jogador Revelação, Desilusão e Surpresa do Ano

- Advertisement -

Jogador Revelação do Ano: Edmond Tapsoba

Edmond Tapsoba é, aos 20 anos, um defesa central com um potencial tremendo e as suas excelentes atuações não têm passado despercebidas além-fronteiras
Fonte: Vitória Sport Clube

Edmond Tapsoba tem sido claramente uma das revelações do ano. O defesa central do Burquina Faso, de apenas 20 anos, chegou à equipa B do Vitória SC na temporada de 2017/2018, oriundo dos juniores do Leixões SC, e desde logo deu na vistas – apesar da despromoção da equipa ao Campeonato Portugal, o defesa central contabilizou sete golos em 30 partidas, números bastantes apelativos para a sua posição no terreno de jogo. Ivo Vieira, técnico da equipa principal do emblema de Guimarães, viu isso mesmo e levou-o para a equipa principal, onde tem sido até ao momento um dos jogadores mais utilizados pelo técnico português. Tapsoba é um jogador inteligente, perspicaz e agressivo – não é fácil para os adversários passarem pelo defesa de 1.90 metros e 80 kg, que utiliza todo o seu poderio físico para se afirmar no campo. Dizem que as suas caraterísticas têm despertado o interesse de vários clubes e, por isso mesmo, o Vitória SC aumentou a sua cláusula de rescisão para a maior do plantel: 50 milhões de euros. Mais um sinal de que Tapsoba é claramente valorizado pelos vimaranenses e que ainda vai dar muito que falar.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder de saída do Leipzig: Eis o encaixe financeiro que o Sporting pode fazer

O Galatasaray está em negociações com o RB Leipzig para a contratação de Conrad Harder. Sporting ficou com o direito a 15% de uma futura venda.

AC Milan rejeita primeira proposta oficial do FC Porto por Santiago Giménez

Gianluca Di Marzio avança que a proposta inicial do FC Porto por Santiago Giménez ficou muito longe das exigências do AC Milan.

À Prova de Bola #35: Goleadas, um susto e os três grandes a vencer

A segunda jornada trouxe goleadas em Arouca e Rio Maior, um susto para o Sporting de Rui Borges e vários destaques individuais

Nuno Borges volta a fazer história com vitória frente a Andrey Rublev: 3.º triunfo da época contra o top-20

Nuno Borges bateu o n.º 18 do ranking ATP, Andrey Rublev, com parciais de 6-3 e 6-4, garantindo um lugar nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Concinnati.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica leva debate dos direitos televisivos até à Assembleia da República

O Benfica propôs a suspensão e revisão do modelo de centralização dos direitos televisivos e a petição será discutida na Assembleia da República.

Rodrigo Mora já aterrou em Roma: Vê a euforia dos adeptos da AS Roma na chegada do jovem português

Rodrigo Mora já aterrou no Aeroporto de Ciampino em clima de grande euforia para assinar contrato com a AS Roma.

Eis as equipas de arbitragem para a 3.ª jornada da Primeira e Segunda Liga

O Conselho de Arbitragem divulgou os árbitros da terceira jornada destacando João Pinheiro no Dragão e Fábio Veríssimo em Alvalade.