5 jogadores que passaram por Liverpool FC e Arsenal FC no século XXI

- Advertisement -

5.

Alexander Manninger – Começamos, provavelmente, pela história com o final mais inesperado de todos. Depois de se formar e destacar no futebol austríaco, Alex Manninger rumou a Inglaterra para representar o Arsenal como suplente de David Seaman, em 1997/98.

Nessa época, o clube londrino ganhou tudo o que tinha a ganhar em solo inglês e, para isso, muito contribuiu o internacional austríaco, que foi sendo titular nos jogos das taças e teve ainda a oportunidade de se estrear na Liga Inglesa (com seis jogos seguidos sem sofrer) na sequência da lesão do guarda-redes principal. Nos anos subsequentes, fez ainda a sua estreia nas competições europeias, algo que não impediu o seu empréstimo à ACF Fiorentina, em 2001.

Os anos passaram, Manninger passou por diversos emblemas do campeonato italiano (como a Juventus FC, onde se sagrou campeão) e ainda por Red Bull Salzburg e FC Augsburg. E foi então que, com 39 anos, no verão de 2016, assinaria um contrato de curta duração com o Liverpool, onde nunca passou do banco de suplentes e acabaria por se retirar meses depois.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.

Atenção Benfica: André Luiz quer rumar ao Olympiacos e os seus representantes já reuniram com o clube

Os representantes de André Luiz já reuniram com o Olympiacos, numa altura em que, tanto o jogador como o clube grego, estão interessadas em finalizar a transferência.