5 jogadores que passaram por Liverpool FC e Arsenal FC no século XXI

- Advertisement -

5.

Alexander Manninger – Começamos, provavelmente, pela história com o final mais inesperado de todos. Depois de se formar e destacar no futebol austríaco, Alex Manninger rumou a Inglaterra para representar o Arsenal como suplente de David Seaman, em 1997/98.

Nessa época, o clube londrino ganhou tudo o que tinha a ganhar em solo inglês e, para isso, muito contribuiu o internacional austríaco, que foi sendo titular nos jogos das taças e teve ainda a oportunidade de se estrear na Liga Inglesa (com seis jogos seguidos sem sofrer) na sequência da lesão do guarda-redes principal. Nos anos subsequentes, fez ainda a sua estreia nas competições europeias, algo que não impediu o seu empréstimo à ACF Fiorentina, em 2001.

Os anos passaram, Manninger passou por diversos emblemas do campeonato italiano (como a Juventus FC, onde se sagrou campeão) e ainda por Red Bull Salzburg e FC Augsburg. E foi então que, com 39 anos, no verão de 2016, assinaria um contrato de curta duração com o Liverpool, onde nunca passou do banco de suplentes e acabaria por se retirar meses depois.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #99 – E se as equipas portuguesas estivessem no Brasileirão?

O "Papo de Bola" desta semana faz uma comparação entre o futebol brasileiro e português. Se as equipas disputassem a mesma competição nacional, quais seriam os seus objetivos?

Luis Enrique após vitória do PSG na Ligue 1: «Os jogadores não são máquinas»

Luis Enrique fala sobre o momento do PSG. Parisienses ganharam ao Auxerre por 1-0 depois da derrota com o Sporting.

Boston Celtics de Neemias Queta sofrem, mas voltam a ganhar na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Brooklyn Nets por 130-126 na NBA. Neemias Queta esteve em dúvida, mas foi a jogo.

Manchester United: O sonho de ser o que já se foi

A nível interno, tendo em conta os títulos de maior importância, o Manchester United é o clube inglês mais vitorioso. Só o Liverpool, que junta, depois, um currículo invejável a nível europeu, tem uma história tão recheada quanto os red devils em solo inglês

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: West Ham de Nuno Espírito Santo vê médio sair e voltar à La Liga

Guido Rodríguez vai deixar o West Ham e reforçar o Valencia. Mudança acontece neste mercado de inverno.

Leões procuram vitória importante na Serra da Freita | Arouca x Sporting 

O Sporting está ainda a viver uma semana de sonho depois de na terça-feira ter batido em Alvalade o atual campeão europeu PSG por 2-1.

Braga já definiu preço de Vitor Carvalho face a interesse de clubes

5 milhões de euros é o valor mínimo para o Braga ponderar fazer negócio por Vitor Carvalho. Jogador tem interessados.