5 jogadores que tiveram uma segunda oportunidade

- Advertisement -

Ao longo das várias edições que se foram realizando da Primeira Liga Portuguesa, muitos casos tivemos de jogadores que se destacaram ao serviço de clubes ditos “pequenos”, ou seja, que normalmente não lutam por títulos e que têm uma expressão de adeptos e mediática inferior a SL Benfica, FC Porto e Sporting CP.

Precisamente por terem este destaque – muitas vezes até em jogos onde as suas equipas não eram favoritas – despertaram o interesse não só dos “três” com mais poder económico e desportivo, mas também de clubes estrangeiros que não se importaram de bater as cláusulas e levá-los para os seus projetos.

Sem prejuízo para as suas qualidades, a verdade é que alguns deles nunca demonstraram no clube “grande” a qualidade que evidenciaram no habitat onde conseguiram atrair a sua cobiça. Por exemplo, o Rio Ave FC tem sido, ao longo do tempo, um clube onde alguns destes jogadores vêm para “ressuscitar” as suas carreiras ou para lançar as mesmas. Diego Lopes, Krovinovic, Kieszek, Ruben Semedo, Gelson Dala ou Galeno são alguns dos nomes, mas há mais.

Então, quais poderão ser as razões para o insucesso dos jogadores? Pressão acrescida? Não se esforçaram o suficiente? Falta de aposta por parte dos treinadores? Alteração tática para um modelo que não os favorece? Muitos fatores podem ser apontados, mas só podemos teorizar, não estamos lá a acompanhar os treinos. Aqui segue o “meu” top desta semana.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Do rio Douro aos Aliados: os detalhes da festa do título do FC Porto

O FC Porto festeja o título nacional no dia 16 de maio. Após a entrega do troféu, a equipa desce o rio Douro de barco até à Ribeira e segue em autocarro panorâmico para celebrar com os adeptos nos Aliados e na varanda da Câmara Municipal.

Roberto De Zerbi elogia João Palhinha e quer mantê-lo no Tottenham: «Tê-lo connosco é uma sorte»

João Palhinha pode continuar no Tottenham a título definitivo, com Roberto De Zerbi a querer acionar a opção de compra do médio português.

Pep Guardiola e Morgan Gibbs-White eleitos os melhores do mês de abril na Premier League

Pep Guardiola foi eleito treinador do mês da Premier League, enquanto Morgan Gibbs-White recebeu o prémio de melhor jogador de abril.

Sérgio Conceição vê crise aumentar após Al Ittihad afastar o diretor desportivo

Sérgio Conceição assume cada vez mais responsabilidades fora das quatro linhas, numa fase marcada pela falta de planeamento dos sauditas.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting na expectativa: futuro do Deportivo da Corunha dita viabilidade da contratação de Yeremay

A possível chegada de Yeremay Hernández ao Sporting depende da não subida do Deportivo da Corunha. O extremo já definiu os leões como prioridade.

Vitória SC afasta Nélson Oliveira do plantel principal devido a questão disciplinar

O Vitória SC confirmou que Nélson Oliveira foi suspenso das atividades do plantel principal devido a um problema disciplinar.

Antigo presidente do Inter Milão defende regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Seria uma espécie de vingança»

Massimo Moratti, antigo presidente do Inter de Milão, admitiu que ficaria satisfeito com o regresso de José Mourinho ao Real Madrid.