As 20 maiores traições do Futebol Português (Parte II)

    João Pereira (SL Benfica / Sporting CP)

    Confesso que a decisão aqui não foi fácil. Entre João Pereira e Paulo Bento, os dois tinham alguns pontos em comum, mas acabei por optar pelo lateral direito do Trabzonspor Kulübü por ser mais atual.

    Formado na Luz, começou por dar nas vistas pela sua velocidade e qualidade, mas essencialmente por uma entrega, raça e uma energia que rapidamente o fez “cair no goto” dos Benfiquistas. João Pereira gozava de um invejável estatuto junto dos adeptos, uma vez que há muito que das escolas do SL Benfica não emergia nenhum ‘craque’, excetuando o guarda-redes Moreira.

    Por ser um jogador que gostava especialmente de criar picardias com os jogadores e adeptos do Sporting CP, foi com enorme estranheza que vimos o mesmo, em 2009, a trocar o SC Braga por Alvalade, onde jogou três temporadas até emigrar para Espanha. Acabaria por regressar ao equipamento verde e branco para mais duas temporadas em 2015, onde somou alguns episódios de rivalidade, desta vez contra o seu clube de formação.

    “Obrigado pelo carinho com que sempre me trataram. Desejo o melhor a este enorme clube e serei eternamente grato. Um adepto mais”, escreveu o defesa após a sua saída de Alvalade. Mais recentemente, admitiu que não nasceu sportinguista, que até era um clube que não simpatizava, mas que tudo mudou depois de ter representado os leões, confessando-se como enorme admirador do clube verde e branco.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...