As 20 maiores traições do Futebol Português (Parte II)

    João Moutinho (Sporting/ FC Porto)

    O famoso caso da “maçã podre”. João Moutinho foi talvez a traição mais “consentida” e a melhor jogada de bastidores da era Pinto de Costa, no que à contratação de atletas diz respeito.

    Aproveitando (mais) uma fase de enorme instabilidade no Sporting CP, onde pareceu existir um divórcio com o médio Português fruto do mesmo ter expressado a sua vontade de se transferir para o Everton FC, Pinto da Costa foi realizando algumas abordagens, tendo reuniões no sentido de perceber a viabilidade de aquisição de João Moutinho.

    Podemos até dizer que é de saudar que dois clubes grandes tenham conseguido sentar-se à mesa para negociar um jogador, mas obviamente os sportinguistas não perdoam este ato de gestão danosa feito pelo Presidente Bettencourt: João Moutinho era dos melhores ativos do Sporting CP, foi para um rival por um preço baixo (11 Milhões) e acabou por reforçar grandemente o plantel do FC Porto, tendo desempenhado um papel absolutamente essencial nas várias conquistas do FC Porto, com especial destaque para a super época de André Villas-Boas.

    “Era capitão do Sporting e a minha mudança para o FC Porto não foi fácil. Uma grande decisão, uma boa decisão, uma das melhores que tomei no futebol, porque ganhei muitas coisas” – hoje é venerado pelos adeptos azuis e brancos e odiados pelos verdes e brancos. Talvez por isso já várias vezes afirmou: “Espero um dia poder voltar ao FC Porto, sempre disse que gostava de voltar.”

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...