As 4 equipas sensação da década

- Advertisement -

Quais serão as equipas sensação? Nesta viagem ao passado recente recordo aquelas equipas que muito poucos imaginariam o sucesso que vieram a alcançar. São as chamadas equipas que por vezes aparecem e povoam a Liga com níveis de qualidade que fazem o adepto ficar rendido e não mais se esqueça de certos jogadores ou mesmo do timoneiro que guiou as tropas naquele ano histórico.

O problema para alguns destes clubes é o ano seguinte, em que o cenário europeu e a saída de jogadores nucleares costumam afetar o desempenho e o foco vira-se somente para a luta pela permanência. Pelo menos, a classificação histórica ninguém lhes tira ou a oportunidade de jogarem desafios europeus, que é o sonho de muitos dos clubes mais pequenos. Na última década tivemos alguns exemplos de sucesso que ficaram na memória coletiva. Não precisariamos de recuar muito nesta viagem ao passado, pois na presente temporada, estavam reunidas todas as condições para se acrescentar mais um, porém a recente pausa nas competições vem pelo menos adiar a possibilidade de o FC Famalicão se juntar a este lote.

Quem não se lembra do FC Paços Ferreira de Paulo Fonseca ou do GD Estoril-Praia de Marco Silva? E o FC Arouca de Lito Vidigal ou até o Moreirense FC do ano passado? Vamos então recordar as temporadas marcantes destes clubes que obtiveram as suas melhores classificações de sempre. Que comece então esta viagem ao passado.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz e a greve de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: «Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões»

Rui Pedro Braz reagiu à greve de Cristiano Ronaldo. O diretor-desportivo do Al Ahli falou sobre o impacto do internacional português no futebol saudita.

AVS SAD anunciou a venda de Jaume Grau para o Tianjin Tiger da China

O AVS SAD anunciou esta sexta-feira a saída de Jaume Grau. O médio espanhol assinou pelos chineses do Tianjin Tiger.

Benfica tem 3 jogadores em risco de falhar 2ª mão se virem amarelo contra o Real Madrid

O Benfica defronta o Real Madrid na primeira mão da playoff da Champions League. Três jogadores encarnados em risco de falhar segunda mão.

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: Rui Duarte pede a demissão do Athletic Club do Brasil

Rui Duarte está de saída do Athletic Club. O Bola na Rede sabe que o técnico português pediu a demissão, pouco tempo depois de ter renovado contrato com o emblema da Série B.

Thibaut Courtois projeta Benfica x Real Madrid: «Vamos defrontar uma grande equipa que nos criou problemas lá»

Thibaut Courtois projetou a partida entre Benfica e Real Madrid, referente à primeira mão do playoff da Champions League.

Aleksa Damjanovic é reforço do Bayer Leverkusen para a temporada 2026/27

Bayer Leverkusen chegou a acordo com o Estrela Vermelha para a contratação de Aleksa Damjanovic. O ponta de lança é reforço para a próxima temporada e chegou por cinco milhões de euros.