Moreirense FC 2018/2019

Fonte: Moreirense FC

A melhor classificação de sempre do Moreirense FC no primeiro escalão aconteceu justamente na época passada ao terminar em sexto lugar. Claramente uma das equipas sensação. Antes disso, apenas um nono lugar combatia com épocas de sofrimento no histórico de presenças na Primeira Liga.

Para tal, foi preciso recorrer a Ivo Vieira, que já tinha alguma experiência em orientar formações de primeiro e segundo escalão e que em Moreira de Cónegos efetuou o seu melhor trabalho. Suportado por um plantel com jogadores de qualidade, com Chiquinho à cabeça, os cónegos arrancaram para uma temporada fantástica e lutaram pela quinta posição até à última jornada. Também Heriberto, Arsénio, Ângelo Neto, Fábio Pacheco ou Jhonatan foram bastante importantes neste percurso que culminou na saída da maioria destes no final do ano.

Um dado curioso foi o elevado número de derrotas que a equipa registou, embora o número de vitórias tenha sido superior para alcançar esta posição. Somente quatro empates foi o total obtido, num ano que conheceu a melhor fase entre outubro e novembro, com cinco triunfos seguidos, entre os quais em plena Luz. Depois, entre o final de Janeiro e o início de Março, registaram quatro vitórias e dois empates naquela que foi a última grande fase. O final do campeonato foi algo sofrido, com apenas um triunfo nos derradeiros seis encontros e também foi por aqui que não conseguiram algo mais nesta bonita campanha.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Anúncio Publicitário