As 4 equipas sensação da década

    Quais serão as equipas sensação? Nesta viagem ao passado recente recordo aquelas equipas que muito poucos imaginariam o sucesso que vieram a alcançar. São as chamadas equipas que por vezes aparecem e povoam a Liga com níveis de qualidade que fazem o adepto ficar rendido e não mais se esqueça de certos jogadores ou mesmo do timoneiro que guiou as tropas naquele ano histórico.

    O problema para alguns destes clubes é o ano seguinte, em que o cenário europeu e a saída de jogadores nucleares costumam afetar o desempenho e o foco vira-se somente para a luta pela permanência. Pelo menos, a classificação histórica ninguém lhes tira ou a oportunidade de jogarem desafios europeus, que é o sonho de muitos dos clubes mais pequenos. Na última década tivemos alguns exemplos de sucesso que ficaram na memória coletiva. Não precisariamos de recuar muito nesta viagem ao passado, pois na presente temporada, estavam reunidas todas as condições para se acrescentar mais um, porém a recente pausa nas competições vem pelo menos adiar a possibilidade de o FC Famalicão se juntar a este lote.

    Quem não se lembra do FC Paços Ferreira de Paulo Fonseca ou do GD Estoril-Praia de Marco Silva? E o FC Arouca de Lito Vidigal ou até o Moreirense FC do ano passado? Vamos então recordar as temporadas marcantes destes clubes que obtiveram as suas melhores classificações de sempre. Que comece então esta viagem ao passado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André da Silva Amado
    André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
    O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.