As melhores 10 corridas de Fórmula 1 dos últimos 31 anos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFórmula 1 é sinónimo de velocidade, ultrapassagens, rivalidades e corridas alucinantes. Ao longo dos anos, a memória de enormes Grandes Prémios leva-nos a dizer coisas como “antigamente é que era” ou “isto agora já não vale nada”. Mas o denominador comum das grandes corridas é o mesmo: a vontade de vencer, grandes pilotos, grandes carros e grandes equipas. O Bola na Rede juntou as 10 melhores etapas de Fórmula 1 dos últimos 31 anos. Desde Senna e Piquet até Raikkonen e Hamilton, são alguns dos Grandes Prémios que fizeram os corações bater mais depressa e escreveram a tinta permanente o seu lugar na história da modalidade.

10. 

[ot-video type=”youtube” url=”https://youtu.be/bLozqekEnGQ”]

Grande Prémio da Europa, Nürburgring, 1995 – A chuva é sempre um aditivo picante num Grande Prémio de Fórmula 1. E esta prova europeia de 1995, que teve lugar no circuito de Nürburgring, não foi exceção. Michael Schumacher, ainda com as cores da Benetton, estava 24 segundos atrás do Ferrari de Jean Alesi. As últimas voltas do alemão foram completamente desenfreadas, numa tentativa aparentemente louca de ainda ultrapassar o italiano. E conseguiu. Um pequeno erro de Alesi foi a chance de que Schumacher precisava para o passar numa das últimas curvas. “Shumi” venceu, tal como viria a vencer o Campeonato do Mundo daquele ano, o segundo título da carreira.

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.