Manual de Sobrevivência: O caminho até à Liga Europa via campeonato

- Advertisement -

Com o reinício da Primeira Liga Portuguesa com data marcada – 4 de junho – podemos começar a antever aquilo que nos espera nas dez jornadas que restam até ao final da época. Neste caso, iremos falar sobre o último lugar de acesso à Liga Europa.

Assumindo que os quatro primeiros serão os que já lá estão (independentemente das mexidas que possam acontecer), para além da acérrima luta pelo título – entre SL Benfica e FC Porto – ou até da disputa pelo terceiro lugar do pódio – entre Sporting CP e SC Braga –, vamos poder assistir a uma “batalha” pelo quinto lugar, que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga Europa. Esta interessante luta, ao que tudo indica, será levada a cabo por três intérpretes: Rio Ave FC, Vitória SC e FC Famalicão.

Vou definir uma espécie de “Manual de Sobrevivência” de acesso à Europa para as três equipas em questão, justificando aquilo a minha linha de pensamento.

Legenda:

Grau 1 – Sobrevivência facilitada

Grau 2 – Dificuldade média

Grau 3 – Difícil de sobreviver

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.