Manual de Sobrevivência: O caminho até à Liga Europa via campeonato

- Advertisement -

Com o reinício da Primeira Liga Portuguesa com data marcada – 4 de junho – podemos começar a antever aquilo que nos espera nas dez jornadas que restam até ao final da época. Neste caso, iremos falar sobre o último lugar de acesso à Liga Europa.

Assumindo que os quatro primeiros serão os que já lá estão (independentemente das mexidas que possam acontecer), para além da acérrima luta pelo título – entre SL Benfica e FC Porto – ou até da disputa pelo terceiro lugar do pódio – entre Sporting CP e SC Braga –, vamos poder assistir a uma “batalha” pelo quinto lugar, que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga Europa. Esta interessante luta, ao que tudo indica, será levada a cabo por três intérpretes: Rio Ave FC, Vitória SC e FC Famalicão.

Vou definir uma espécie de “Manual de Sobrevivência” de acesso à Europa para as três equipas em questão, justificando aquilo a minha linha de pensamento.

Legenda:

Grau 1 – Sobrevivência facilitada

Grau 2 – Dificuldade média

Grau 3 – Difícil de sobreviver

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #99 – E se as equipas portuguesas estivessem no Brasileirão?

O "Papo de Bola" desta semana faz uma comparação entre o futebol brasileiro e português. Se as equipas disputassem a mesma competição nacional, quais seriam os seus objetivos?

Luis Enrique após vitória do PSG na Ligue 1: «Os jogadores não são máquinas»

Luis Enrique fala sobre o momento do PSG. Parisienses ganharam ao Auxerre por 1-0 depois da derrota com o Sporting.

Boston Celtics de Neemias Queta sofrem, mas voltam a ganhar na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Brooklyn Nets por 130-126 na NBA. Neemias Queta esteve em dúvida, mas foi a jogo.

Manchester United: O sonho de ser o que já se foi

A nível interno, tendo em conta os títulos de maior importância, o Manchester United é o clube inglês mais vitorioso. Só o Liverpool, que junta, depois, um currículo invejável a nível europeu, tem uma história tão recheada quanto os red devils em solo inglês

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: West Ham de Nuno Espírito Santo vê médio sair e voltar à La Liga

Guido Rodríguez vai deixar o West Ham e reforçar o Valencia. Mudança acontece neste mercado de inverno.

Leões procuram vitória importante na Serra da Freita | Arouca x Sporting 

O Sporting está ainda a viver uma semana de sonho depois de na terça-feira ter batido em Alvalade o atual campeão europeu PSG por 2-1.

Braga já definiu preço de Vitor Carvalho face a interesse de clubes

5 milhões de euros é o valor mínimo para o Braga ponderar fazer negócio por Vitor Carvalho. Jogador tem interessados.