O 11 com mais minutos do Futebol Português

- Advertisement -

Pelo campeonato português costumam passar talentos das mais variadas nacionalidades e é cada vez mais comum vermos equipas compostas maioritariamente por jogadores estrangeiros. Na jornada de retoma, o SC Braga foi a equipa que entrou com mais portugueses em campo no onze inicial, num total de sete jogadores. Das dezoito equipas que competem na Primeira Liga, apenas sete alinharam com pelo menos cinco jogadores portugueses nas primeiras escolhas. Em Portugal, há talento nacional, e, sobre essa premissa, fui à procura dos jogadores portugueses com mais minutos no nosso campeonato de modo a escalar um 11 disposto em 4-3-3, que vos apresento de seguida:

Gonçalo Palma Salgueiro
Gonçalo Palma Salgueirohttp://www.bolanarede.pt
Com formação académica em Comunicação Social, o Gonçalo trata o futebol por tu e adora uma tarde bem passada a falar dele. Essa paixão levou-o a juntar-se à Sports Consulting Group como Sports Manager, que, por sua vez, o conduz a visitar recintos desportivos dos mais variados escalões do futebol nacional. Espera agora poder partilhar ideias e gerar debate, com olhos postos no futuro do desporto rei em Portugal.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo para o ataque: Sporting já conhece preço de Chiquinho

O Alverca pede entre 6 a 10 milhões de euros pela transferência de Chiquinho. Sporting tem interesse no avançado.

Benfica quer segurar Andreas Schjelderup e faz proposta milionária: eis a duração de contrato e os milhões

O Benfica fez proposta de renovação de Andreas Schjelderup: + 3 anos de contrato e um total de 18 milhões de euros por cinco épocas.

Neymar mereceu ser convocado pelo Brasil para o Mundial 2026?

Muito se falou da possível convocatória de Neymar Jr. para o Mundial de 2026, com discussões intensas, polarizadas como é costume nas redes sociais

FC Porto revela o 3º equipamento para a próxima época

O FC Porto deu a conhecer esta terça-feira o terceiro equipamento para a próxima época. Lê a nota dos dragões e vê a camisola.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro para o jogo inaugural do Mundial 2026

Wilton Sampaio vai arbitrar o o México x África do Sul. Jogo de inauguração do Mundial 2026 é já nesta quinta-feira.

João Palhinha tem mais interessados mas quer voltar ao Sporting

Há mais interessados por João Palhinha. Médio português quer regressar ao Sporting e leões estão na mesma página.

Como 1907 sai da corrida por Geny Catamo: eis o que aconteceu

O Como 1907 desistiu da contratação de Geny Catamo. Sporting recebeu, há dias, proposta de 25 milhões de euros e recusou.