Os 10 jogos memoráveis da Premier League neste século

- Advertisement -

10.

Fonte: Tottenham Hotspur
Fonte: Tottenham Hotspur

Arsenal 4-4 Tottenham (29/10/2008) – Continuando por essa linha, o empate entre o Arsenal e o Tottenham (4-4), um derby bem escaldante do norte de Londres, logo no primeiro terço de campeonato (deu-se a 29 de Outubro de 2008). À imagem de qualquer derby, ou como a maior parte dos jogos da Premier League, este começou logo intenso e rápido. O Arsenal começou muito forte, mas ou desperdiçava ou elaborava em demasia as suas jogadas, algo característico dos gunners, verdade seja dita… Logo aos 13’, Bentley sacou uma chapelada de quase do meio campo a Almunia. Um golo nessas circunstâncias dá ainda maior azo a um jogo vivo e bem disputado. Para o que investira, o Tottenham tinha começado a Liga um pouco aquém, pois Harry Redknapp acabara de substituir, dias antes, Juande Ramos. Mas num derby nada disso interessava. Por sua vez, o Arsenal procurava dar uma resposta concreta, que aconteceu aos 37’, na sequência de um canto do lado direito. Silvestre devolvia o nulo ao placard.

Novamente de bola parada, mas de livre (também da direita), outro homem forte da defesa sobe à área e coloca o Arsenal na frente! A palestra ao intervalo de Wenger deve ter sido bem clara, logo no primeiro minuto da segunda parte, Gallas cabeceia e marca! Quase 20 minutos depois, Van Persie inicia um lance onde dá a bola a Nasri, que em posição favorecida, no cara a cara com Heurelho Gomes (atual keeper do Watford), faz a bola passar por cima deste. Tal não é suficiente, já que Adebayor teve de correr até ela e chegar primeiro do que Alan Hutton, de forma a introduzir o esférico na baliza. 3-1 para o Arsenal, mas o jogo parecia estar empatado! Aos 67, três minutos depois, Almunia defende para a frente e permite a recarga fácil de Darren Bent. Excelente ambiente que se vivia no Emirates. Na resposta, o Arsenal foi implacável e o inevitável Van Persie devolve os dois golos de vantagem aos da casa! Mas o melhor estava reservado para os últimos cinco minutos. Primeiro, um remate à entrada da área, do lado direito, de Jermaine Jenas, que descreve um arco perfeito e fora do alcance de Almunia. O golo foi marcado aos 89’ e pouco depois outro remate assim mas ao invés de entrar, bate no poste e volta ao radar de Aaron Lennon, que leva os adeptos visitantes ao delírio. Dessa forma fecha as contas de um dos melhores derbys londrinos de sempre. Tive a sorte de ver em direto a parte final desse jogo, quando ainda estava 4-2… 

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.