Top 10: Os melhores árbitros portugueses no século XXI

- Advertisement -

[tps_header][/tps_header]

4º lugar – Vítor Pereira

Vítor Pereira, agora com 59 anos, foi presidente do Conselho de Arbitragem entre 2011 e 2016 Fonte: Federação Portuguesa de Futebol
Vítor Pereira, agora com 59 anos, foi presidente do Conselho de Arbitragem entre 2011 e 2016
Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Sim, eu sei. Grande parte da sua carreira foi ainda na década de 90. No entanto, foi na recta final da sua carreira que o ex-árbitro da AF Lisboa atingiu o seu auge.

Em 2001/2002, a sua última época da carreira, apitou a Supertaça Europeia entre o FC Bayern Munique e o Liverpool FC e a 8 de Maio de 2002, arbitrou a Final da Taça UEFA entre o Feyenoord Rotterdam e o Borussia Dortmund, tendo nessa final expulsado o central alemão Jurgen Koller no último jogo da sua carreira.

Arbitrou ainda três jogos no Euro 2000 e dois no Mundial 2002. O jogo entre o México e os Estados Unidos da América a contar para os oitavos-de-final da competição foi o último jogo da sua carreira.

Já foi Presidente do Conselho de Arbitragem, tendo sido sucedido no ano passado por José Fontelas Gomes.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

Sporting x Athletic- a eliminatória do ‘quase’

O Sporting e o Athletic disputaram um lugar na final da Europa League. O espanhóis acabaram por levar a melhor.