Terminada mais um Girabola, em que o 1.º de Agosto assegurou a conquista do tricampeonato, é altura de fazer um balanço relativamente aos melhores jogadores da edição de 2018, isto é, aqueles que mais se destacaram, em termos de importância para as suas respetivas equipas e qualidade técnico-tática evidenciada ao longo das 30 jornadas do principal campeonato angolano. De seguida, um Top 10 dos jogadores que, na minha opinião, mais se notabilizaram na edição deste ano.
10.
Fonte: Girabola Zap
Mabululu – Apesar do Domant ter sido despromovido do Girabola, Mabululu teve uma boa prestação individual e lutou imenso para alterar o desfecho final do clube da vila de Bula Atumba. O avançado angolano apontou nove golos, e, muita vezes, servia também os seus companheiros, o que acabou por torná-lo numa das principais referências da equipa.
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.
O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.
Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.
Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição