Terminada mais um Girabola, em que o 1.º de Agosto assegurou a conquista do tricampeonato, é altura de fazer um balanço relativamente aos melhores jogadores da edição de 2018, isto é, aqueles que mais se destacaram, em termos de importância para as suas respetivas equipas e qualidade técnico-tática evidenciada ao longo das 30 jornadas do principal campeonato angolano. De seguida, um Top 10 dos jogadores que, na minha opinião, mais se notabilizaram na edição deste ano.
10.
Fonte: Girabola Zap
Mabululu – Apesar do Domant ter sido despromovido do Girabola, Mabululu teve uma boa prestação individual e lutou imenso para alterar o desfecho final do clube da vila de Bula Atumba. O avançado angolano apontou nove golos, e, muita vezes, servia também os seus companheiros, o que acabou por torná-lo numa das principais referências da equipa.
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.
O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
O FC Porto anunciou a contratação do antigo internacional português, Fernando Cardinal. O pivô de 41 anos regressa ao ativo ao fim de dois anos de reforma.
O Aston Villa apresentou uma proposta de empréstimo por João Palhinha, numa altura em que disputam a contratação do internacional português com o Benfica.
O jornal Record revela que a saída de António Silva para o Bournemouth será adiada alguns dias. Defesa-central estará nas opções de Marco Silva para a visita à Suíça.