Terminada mais um Girabola, em que o 1.º de Agosto assegurou a conquista do tricampeonato, é altura de fazer um balanço relativamente aos melhores jogadores da edição de 2018, isto é, aqueles que mais se destacaram, em termos de importância para as suas respetivas equipas e qualidade técnico-tática evidenciada ao longo das 30 jornadas do principal campeonato angolano. De seguida, um Top 10 dos jogadores que, na minha opinião, mais se notabilizaram na edição deste ano.
10.
Fonte: Girabola Zap
Mabululu – Apesar do Domant ter sido despromovido do Girabola, Mabululu teve uma boa prestação individual e lutou imenso para alterar o desfecho final do clube da vila de Bula Atumba. O avançado angolano apontou nove golos, e, muita vezes, servia também os seus companheiros, o que acabou por torná-lo numa das principais referências da equipa.
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.
O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
O Hellas Verona despediu-se de Giovane. O avançado brasileiro, que tem vindo a ter destaque ao longo desta época, muda de clube na Serie A e é reforço do Nápoles.
Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.
Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.
Rui Borges refletiu sobre alguns dos desempenhos individuais, incluindo a estreia de Luís Guilherme, os golos de Luís Suárez e a posição de Pedro Gonçalves.
Apesar de interesse de várias equipas em Manu Lama e Pedro Alemán, o Granada não vai permitir mais saídas de jogadores neste mercado, após Souleymane Faye ter rumado ao Sporting.