Os 5 jogadores que poderiam já dar o “salto” para um “grande”

    Estamos naquela fase em que o futebol começa a arrancar, apesar de estarmos num ano atípico onde tivemos jogos de alto nível até agosto. Até lá, continuamos a falar de transferências, a típica conversa de café onde abordamos rumores como autênticos treinadores de bancada. Posto isto, a nossa Primeira Liga Portuguesa é normalmente um viveiro de excelentes jogadores, que se mostram num ano e mudam de equipa no seguinte. Resolvo, então, não fugir da maioria dos entusiastas de futebol por esse mundo, fazendo um exercício de futurologia, onde expresso a minha opinião acerca do que vi em 2019/20. Quais serão os cinco jogadores que eu considero terem já qualidade para dar o salto para um “grande” do futebol português, ou, por hipótese, para uma das “big five”?

    Nota: Não vou falar daqueles que já deram, efectivamente, o tal “salto” – Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hélton Leite, Cláudio Ramos ou Carraça –, nem daqueles que os “especialistas do mercado” já colocam nos diversos clubes (Mehdi Taremi ou Toni Martinez, por exemplo).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.