Os 5 melhores centrais que vi jogar

- Advertisement -

Defender é talvez das artes mais difíceis no futebol e por conseguinte das mais desvalorizadas, quer na relevância do adepto comum, quer na atribuição de prémios onde normalmente os avançados são sempre os principais vencedores.

Neste artigo vou debruçar-me sobre os cinco melhores centrais que vi jogar, jogadores de várias gerações, todos eles com atributos diferenciados, mas que me marcaram pela qualidade apresentada!

Uma shortlist muito pessoal e onde os defesas italianos, os meus favoritos, dominam, mas houve outros que fazem parte deste curto cardápio que me encheram as medidas e mostraram que para defender bem não é preciso músculo e agressividade, mas, sim, inteligência e espírito de sacrifício. Podiam estar outros jogadores na lista, mas, como disse, esta é uma escolha pessoal, convido-vos a analisarem esta lista e, no vosso caso, dizerem as vossas escolhas.

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Operação Morten Hjulmand: Atlético Madrid intensifica contactos para fechar o capitão do Sporting

A imprensa espanhola revela que o Atlético Madrid procura fechar a contratação de Morten Hjulmand em breve. Sporting pede 45 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Croácia: «Façam-nos sentir em casa»

Através das redes sociais, Cristiano Ronaldo apelou ao apoio dos portugueses para o Portugal x Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Gianluca Prestianni mais perto de deixar o Benfica rumo ao Trabzonspor

Segundo o jornalista Nicolò Schira, o Trabzonspor prepara-se para oferecer um contrato válido até 2030 ao extremo do Benfica, Gianluca Prestianni.

AC Milan enfrenta concorrência da Serie A na corrida à contratação de Gonçalo Inácio

A imprensa italiana avança o interesse do Como 1907 por Gonçalo Inácio, que continua a ser uma das prioridades do AC Milan de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Já estão definidos 5 jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos cinco encontros da próxima ronda.

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.