Os 5 melhores golos de “El Avioncito” de leão ao peito

- Advertisement -

Fredy Montero, um jogador colombiano especial para os/as sportinguistas, já vai na sua segunda passagem por Alvalade. Na primeira experiência de leão ao peito, temporadas 2013/2014 e 2014/2015, teve um papel preponderante na equipa leonina com 16 e 15 golos apontados respetivamente, ajudando a conquistar uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Depois de uma passagem pela China e pelo Canadá, o atacante regressa ao clube verde e branco no mercado de Inverno da temporada 2017/2018 para reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus, pelas mãos de Bruno de Carvalho – um admirador assumido do colombiano. Completamente tapado por Bas Dost para ocupar a posição mais adiantada no relvado, Montero marcou cinco golos nas 21 partidas efetuadas.

Dotado de uma qualidade técnica e mobilidade superior à média dos pontas de lança, é um jogador que procura terrenos mais recuados para pôr em campo a sua qualidade e ajudar a equipa na fase de construção ofensiva, protegendo-se também pelo facto de não ser um jogador (de área) com a estatura desejada para jogar entre os centrais adversários.

Tal como avançou o próprio jogador, na presente temporada fará a sua despedida com a listada verde e branca, abandonando assim o campeonato português. Veremos como será a sua despedida!

No seu cardápio de golos com a listada verde e branca, com golos para todos os gostos (pé esquerdo, pé direito, curta distância, longa distância, acrobáticos e de cabeça) são cinco os que considero obras de arte do colombiano. Estão convidados a (re)ver connosco!

5.

Sporting CP 2–0 Viktoria Plzen (08/03/2018) – Na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, os leões receberam em Alvalade os checos do Viktoria Plzen. Num jogo em que o principal protagonista foi o colombiano com dois bons golos, no entanto destaco o golo do bis porque o primeiro é idêntico aos apresentados posteriormente.

Numa jogada individual e com a pressão de dois adversários, o “matador” da partida com a sua qualidade técnica fez “gato sapato” dos adversários, puxou a bola para o seu “pior” pé (o esquerdo) e remata colocadíssimo junto ao poste direito da baliza dos checos.

Bela forma de iniciar os melhores golos de “El Avioncito”.

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa deixa mensagem após grave lesão: «Vou estar afastado dos relvados por alguns meses»

Samu Aghehowa lesionou-se no joelho com o rompimento do ligamento cruzado anterior. Avançado do FC Porto com longa paragem pela frente.

Manchester City mete-se com o Manchester United: «Não há nada de errado em deixar o cabelo crescer»

O Manchester United empatou com o West Ham e não atingiu as cinco vitórias consecutivas. Manchester City já reagiu ao empate.

Agora é certo: Roberto De Zerbi deixa Marselha com efeito imediato

Roberto De Zerbi já não é treinador do Marselha. O treinador italiano deixa o clube depois da goleada sofrida contra o PSG.

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

Seleção em consolidação no topo | Andebol

A Seleção Nacional de Andebol saiu do Europeu de 2026 de cabeça erguida, com a melhor prestação de sempre e com algo que nem sempre é fácil de conquistar