Os 5 melhores golos de “El Avioncito” de leão ao peito

- Advertisement -

Fredy Montero, um jogador colombiano especial para os/as sportinguistas, já vai na sua segunda passagem por Alvalade. Na primeira experiência de leão ao peito, temporadas 2013/2014 e 2014/2015, teve um papel preponderante na equipa leonina com 16 e 15 golos apontados respetivamente, ajudando a conquistar uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Depois de uma passagem pela China e pelo Canadá, o atacante regressa ao clube verde e branco no mercado de Inverno da temporada 2017/2018 para reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus, pelas mãos de Bruno de Carvalho – um admirador assumido do colombiano. Completamente tapado por Bas Dost para ocupar a posição mais adiantada no relvado, Montero marcou cinco golos nas 21 partidas efetuadas.

Dotado de uma qualidade técnica e mobilidade superior à média dos pontas de lança, é um jogador que procura terrenos mais recuados para pôr em campo a sua qualidade e ajudar a equipa na fase de construção ofensiva, protegendo-se também pelo facto de não ser um jogador (de área) com a estatura desejada para jogar entre os centrais adversários.

Tal como avançou o próprio jogador, na presente temporada fará a sua despedida com a listada verde e branca, abandonando assim o campeonato português. Veremos como será a sua despedida!

No seu cardápio de golos com a listada verde e branca, com golos para todos os gostos (pé esquerdo, pé direito, curta distância, longa distância, acrobáticos e de cabeça) são cinco os que considero obras de arte do colombiano. Estão convidados a (re)ver connosco!

5.

Sporting CP 2–0 Viktoria Plzen (08/03/2018) – Na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, os leões receberam em Alvalade os checos do Viktoria Plzen. Num jogo em que o principal protagonista foi o colombiano com dois bons golos, no entanto destaco o golo do bis porque o primeiro é idêntico aos apresentados posteriormente.

Numa jogada individual e com a pressão de dois adversários, o “matador” da partida com a sua qualidade técnica fez “gato sapato” dos adversários, puxou a bola para o seu “pior” pé (o esquerdo) e remata colocadíssimo junto ao poste direito da baliza dos checos.

Bela forma de iniciar os melhores golos de “El Avioncito”.

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Contrato de ‘galáctico’: Aurelién Tchouaméni vai renovar com o Real Madrid até 2031

Aurélien Tchouaméni prepara-se para ser um dos elementos mais bem pagos do plantel do Real Madrid, depois de chagar a acordo para uma renovação até 2031.

FC Porto anuncia treinadores da formação para 2026/27

O FC Porto anunciou José João, Manuel Prata e José Miranda como treinadores dos escalões de formação para a nova época.

APCVD pune Benfica com jogo à porta fechada e multa de 150 mil euros

Num cúmulo jurídico de vários processos acumulados ao longo dos últimos anos, o Benfica foi castigado, no seguimento da decisão da APCVD e da confirmação do Tribunal da Relação.

Académico de Viseu muito perto de garantir contratação de jovem do Atlético de Madrid

O Académico de Viseu garantiu a contratação em definitivo de Alejandro Mestanza junto do Atlético de Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim perto de garantir mais um reforço: Eis os detalhes

Edoardo Zanaga está perto de se tornar reforço do AC Milan de Ruben Amorim. O jovem italiano tem 18 anos e atua no Empoli.

Ex-Braga oficializado no Espanyol por empréstimo do PSG

Gabriel Moscardo, antigo jogador do Braga, assinou por empréstimo do PSG com o Espanyol até ao fim da temporada.

Francisco Trincão a um passo da Arábia Saudita: Sporting e Al Ahli muito perto de fechar acordo

Gianluigi Longari avança que as negociações entre o Sporting e o Al Ahli por Francisco Trincão estão muito perto de ser concluídas.