📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

5.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Sérgio Conceição (FC Porto) – O treinador que está em primeiro lugar ao leme do FC Porto tinha de figurar neste top de treinadores. Destaco pela negativa a sua forma de encarar os jogos, mas não em relação à tática: oscila entre o 4-4-2 e o 4-3-3 (o que não me parece descabido, face ao plantel que tem em mãos). O problema é que privilegia sempre mais uma equipa com homens possantes fisicamente, em detrimento dos mais “virtuosos”. Eu, enquanto espetador, prefiro ver os mágicos em campo – acho que resolvem mais facilmente do que os “monstros físicos”, principalmente contra defesas muito fechadas.

Não é, de todo, o meu treinador favorito na comunicação aos jornalistas e adeptos. Muito emocional, com um mau perder terrível e quezilento: muito à imagem do que era como jogador.

Por outro lado, pela positiva, destaco a garra que consegue transmitir aos seus jogadores. É claro que a sua mensagem passa, e os homens que tem em campo “comem a relva” para garantir os três pontos. Para além disso, sabe montar uma equipa à sua imagem. É por isso um dos treinadores portugueses da nova geração com mais “mercado” no estrangeiro.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.