Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

5.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Sérgio Conceição (FC Porto) – O treinador que está em primeiro lugar ao leme do FC Porto tinha de figurar neste top de treinadores. Destaco pela negativa a sua forma de encarar os jogos, mas não em relação à tática: oscila entre o 4-4-2 e o 4-3-3 (o que não me parece descabido, face ao plantel que tem em mãos). O problema é que privilegia sempre mais uma equipa com homens possantes fisicamente, em detrimento dos mais “virtuosos”. Eu, enquanto espetador, prefiro ver os mágicos em campo – acho que resolvem mais facilmente do que os “monstros físicos”, principalmente contra defesas muito fechadas.

Não é, de todo, o meu treinador favorito na comunicação aos jornalistas e adeptos. Muito emocional, com um mau perder terrível e quezilento: muito à imagem do que era como jogador.

Por outro lado, pela positiva, destaco a garra que consegue transmitir aos seus jogadores. É claro que a sua mensagem passa, e os homens que tem em campo “comem a relva” para garantir os três pontos. Para além disso, sabe montar uma equipa à sua imagem. É por isso um dos treinadores portugueses da nova geração com mais “mercado” no estrangeiro.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.