Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

- Advertisement -

5.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Sérgio Conceição (FC Porto) – O treinador que está em primeiro lugar ao leme do FC Porto tinha de figurar neste top de treinadores. Destaco pela negativa a sua forma de encarar os jogos, mas não em relação à tática: oscila entre o 4-4-2 e o 4-3-3 (o que não me parece descabido, face ao plantel que tem em mãos). O problema é que privilegia sempre mais uma equipa com homens possantes fisicamente, em detrimento dos mais “virtuosos”. Eu, enquanto espetador, prefiro ver os mágicos em campo – acho que resolvem mais facilmente do que os “monstros físicos”, principalmente contra defesas muito fechadas.

Não é, de todo, o meu treinador favorito na comunicação aos jornalistas e adeptos. Muito emocional, com um mau perder terrível e quezilento: muito à imagem do que era como jogador.

Por outro lado, pela positiva, destaco a garra que consegue transmitir aos seus jogadores. É claro que a sua mensagem passa, e os homens que tem em campo “comem a relva” para garantir os três pontos. Para além disso, sabe montar uma equipa à sua imagem. É por isso um dos treinadores portugueses da nova geração com mais “mercado” no estrangeiro.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Graham Potter responde a José Mourinho sobre Samuel Dahl: «É uma decisão desportiva e há sempre decisões difíceis que temos de tomar»

Graham Potter voltou a falar da ausência de Samuel Dahl na convocatória da Suécia. Técnico confrontado com palavras de José Mourinho.

André Villas-Boas chamado a tribunal por Otávio para defender FC Porto: «Os valores estão pagos»

André Villas-Boas foi chamado a tribunal por um caso relativo à transferência de Otávio. Caso remonta a 2023.

Treinador da Polónia não desvenda pormenores sobre estreia de Oskar Pietuszewski e elogia: «Dá para ver que está feliz com o que está a acontecer...

Jan Urban, selecionador da Polónia, elogiou Oskar Pietuszewski. O treinador não garantiu estreia do extremo do FC Porto.  

Liverpool tem internacional português na lista de 3 nomes pensados para a sucessão de Mohamed Salah

O Liverpool já oficializou a saída de Mohamed Salah do clube. Francisco Conceição é um dos nomes analisados para a sucessão.

PUB

Mais Artigos Populares

Senegal recorre ao TAS para recuperar título da CAN 2025 entregue a Marrocos na secretaria

A Federação Senegalesa de Futebol (FSF) recorreu oficialmente ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) para exigir a restituição do título da CAN 2025. Apesar de ter triunfado nas quatro linhas, o Senegal viu a CAF entregar o troféu a Marrocos na secretaria.

Gianluca Prestianni disputa vaga no Mundial 2026 em duelo direto com craque do Real Madrid

Gianluca Prestianni e Franco Mastantuono estão em luta direta por um lugar nos 26 eleitos da Argentina para o Mundial 2026.

Ángel Di María ameaça via judicial após grave boato sobre a esposa em publicação já apagada: «Vou dar-te um pouco de fama, otário»

Ángel Di María recorreu esta terça-feira ao Instagram para desmentir um rumor sobre a sua esposa, Jorgelina Cardoso, ameaçando o autor do boato com um processo judicial.