Os 5 melhores treinadores portugueses na época 2019/2020

    5.

    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Sérgio Conceição (FC Porto) – O treinador que está em primeiro lugar ao leme do FC Porto tinha de figurar neste top de treinadores. Destaco pela negativa a sua forma de encarar os jogos, mas não em relação à tática: oscila entre o 4-4-2 e o 4-3-3 (o que não me parece descabido, face ao plantel que tem em mãos). O problema é que privilegia sempre mais uma equipa com homens possantes fisicamente, em detrimento dos mais “virtuosos”. Eu, enquanto espetador, prefiro ver os mágicos em campo – acho que resolvem mais facilmente do que os “monstros físicos”, principalmente contra defesas muito fechadas.

    Não é, de todo, o meu treinador favorito na comunicação aos jornalistas e adeptos. Muito emocional, com um mau perder terrível e quezilento: muito à imagem do que era como jogador.

    Por outro lado, pela positiva, destaco a garra que consegue transmitir aos seus jogadores. É claro que a sua mensagem passa, e os homens que tem em campo “comem a relva” para garantir os três pontos. Para além disso, sabe montar uma equipa à sua imagem. É por isso um dos treinadores portugueses da nova geração com mais “mercado” no estrangeiro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Atlético Madrid comunica mais uma baixa por lesão no plantel

    O Atlético Madrid confirmou que Gabriel Paulista é baixa...

    Manchester United de olho em defesa da Bundesliga

    O Manchester United está interessado em Castello Lukeba, defesa-central...

    Defesa do Real Madrid pode estar a caminho da Premier League

    O Real Madrid pode perder Ferland Mendy no próximo...

    Olivier Giroud vai deixar o AC Milan e já tem destino confirmado

    Olivier Giroud está a caminho da MLS para representar...
    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.