Os 5 portugueses sub-23 em maior destaque no estrangeiro

- Advertisement -

Os portugueses estão diariamente nas bocas do mundo e o futebol tem sido um dos palcos de maior destaque. As conquistas de José Mourinho abriram as portas da Europa aos técnicos nacionais, e hoje em dia são muitas as equipas de topo que têm por trás a mão de um português.

Este crescendo no panorama internacional permitiu também que as camadas jovens portuguesas apresentassem melhorias significativas, uma situação que tem andado de mãos dadas com os triunfos em provas de seleções. Com isto, vemos nomes como Bernardo Silva, João Cancelo, André Silva e João Mário chegarem aos principais emblemas europeus, após terem sido desde cedo referenciados pelas suas prestações nos escalões de formação.

Contudo, o mediatismo em volta das grandes figuras do futebol português e de todas as polémicas associadas tem abafado um pouco os feitos dos jovens jogadores espalhados pelo continente europeu. A realização deste top tem como objetivo dar a conhecer os cinco portugueses sub-23 em maior destaque além-fronteiras, tendo como critério principal o momento de forma atual do jogador.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi marca 7º golo na prova e mete Argentina a vencer Cabo Verde no Mundial 2026

O inevitável Lionel Messi apareceu para marcar. Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Flamengo de Leonardo Jardim empata com o River Plate no Estádio do Algarve

O Flamengo de Leonardo Jardim empatou (2-2) com o River Plate no Algarve. Samuel Lino e Bruno Henrique faturaram; Driussi bisou.

Jurgen Klopp confirma conversas com a seleção da Alemanha: «As coisas avançaram muito rapidamente»

Jurgen Klopp está muito perto de assumir o comando da seleção alemã. O técnico tem contrato com a Red Bull.

Liverpool entra na corrida por jovem prodígio que está no Mundial 2026

O Liverpool está interessado em Gilberto Mora. Reds entram na corrida pelo jovem de 17 anos, que está no Mundial 2026 com o México.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea fecha jovem defesa cobiçado por mais clubes da Europa

O Chelsea fecha a contratação de Alfie Osborn. Defesa-central deixa o Hearts e opta pelos Blues em detrimento a outros clubes da Europa.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao histórico Argentina x Cabo Verde dos 16 avos de final do Mundial 2026

Argentina e Cabo Verde têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Portugal x Egito na final do Mundial 2026 para ir contra a história: eis a história que dá o título às 2 seleções

Portugal e Egito estão a lutar para manter a história. Eis os dados que "dão" o título do Mundial 2026 às duas seleções.