Os 5 saltos mal dados de jogadores portugueses para o estrangeiro

    4.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Renato Sanches – Foi protagonista de uma das vendas mais mediáticas do Verão de 2016, ao se transferir para o FC Bayern Munique a troco de 35 milhões de euros, mais 45 milhões por objectivos. Após uma primeira época em que não teve muito espaço nem aproveitou as poucas oportunidades que teve, Renato Sanches seria emprestado ao Swansea City AFC. Porém, nas oportunidades que teve no clube galês, era visível a sua falta de confiança e nem a chegada de Carlos Carvalhal o fez ter mais relevância na equipa, bem pelo contrário.

    Regressaria ao emblema bávaro, já sob o comando técnico de Niko Kovac e numa altura em que várias figuras do clube já tinham uma idade avançada. Porém, o técnico croata nunca se mostrou o homem indicado para liderar a mudança de ciclo de que a equipa necessitava, nem nunca confiou realmente no médio português.

    Renato Sanches acabaria por ser vendido ao Lille OSCe em Agosto de 2019, jogando num clube e num campeonato propícios para potenciar as suas qualidades.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.