📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 9 melhores laterais esquerdos do mundo

- Advertisement -

Depois do Bola na Rede ter enunciado os tipos de laterais direitos, chega agora a vez do lado oposto do terreno, onde a posição tem evoluído tanto dum flanco como do outro. Isto deve-se às mesmas razões por serem ambas do cariz defensivo e por enfrentarem maioritariamente das vezes um extremo do outro lado.

O extremo denotou uma evolução tremenda, tendo em conta a mudança técnico-tática no futebol, desde métodos de treino, desenvolvimento de rotinas e influências tecnológicas, o que resultou no aumento da velocidade do jogo e numa preparação diferente para o lateral, com uma exigência de ritmo diferente.

No virar do século houve uma alteração significativa na posição, pois o lateral tornou-se tipicamente mais ofensivo. Roberto Carlos foi um lateral que marcou o início do século XX e influenciou (e de que maneira) os defesas daí para a frente, assim como a forma de analisar esta posição.

Conheça então aqueles que, possivelmente, serão os melhores laterais esquerdos da atualidade, embora seja impossível selecionar todos os jogadores de qualidade a atuar ao mais alto nível, mesmo que a posição não seja tão vasta nesse aspeto, arrisco-me a dizer como todas as outras. De qualquer das formas, nos últimos anos, têm aparecido mais laterais esquerdos de alta qualidade.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

Dragão sobre estrelas | FC Porto 3-1 Estrela da Amadora

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com dois golos de Samu e um de Francisco Moura

FC Porto x Famalicão em canal aberto: onde ver o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal?

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As equipas adversárias têm adotado uma postura muito conservadora contra nós»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O FC Porto pressionou muito forte, podíamos ter variado mais o jogo e não o fizemos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.