Os 9 melhores laterais esquerdos do mundo

- Advertisement -

Depois do Bola na Rede ter enunciado os tipos de laterais direitos, chega agora a vez do lado oposto do terreno, onde a posição tem evoluído tanto dum flanco como do outro. Isto deve-se às mesmas razões por serem ambas do cariz defensivo e por enfrentarem maioritariamente das vezes um extremo do outro lado.

O extremo denotou uma evolução tremenda, tendo em conta a mudança técnico-tática no futebol, desde métodos de treino, desenvolvimento de rotinas e influências tecnológicas, o que resultou no aumento da velocidade do jogo e numa preparação diferente para o lateral, com uma exigência de ritmo diferente.

No virar do século houve uma alteração significativa na posição, pois o lateral tornou-se tipicamente mais ofensivo. Roberto Carlos foi um lateral que marcou o início do século XX e influenciou (e de que maneira) os defesas daí para a frente, assim como a forma de analisar esta posição.

Conheça então aqueles que, possivelmente, serão os melhores laterais esquerdos da atualidade, embora seja impossível selecionar todos os jogadores de qualidade a atuar ao mais alto nível, mesmo que a posição não seja tão vasta nesse aspeto, arrisco-me a dizer como todas as outras. De qualquer das formas, nos últimos anos, têm aparecido mais laterais esquerdos de alta qualidade.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há imagens do possível 3º equipamento do Benfica para 2026/27

A época já está a terminar e começam a surgir imagens dos possíveis equipamentos de 2026/27. Eis a imagem do terceiro equipamento do Benfica.

Francesco Farioli recordou Pepê na antevisão e o FC Porto dá o mote: «Partimos daqui»

Francesco Farioli falou em Pepê na antevisão do FC Porto x Sporting. Dragões recordam lance que encerrou jogo em Alvalade.

José Mourinho chama mais 2 jovens a treino da equipa principal do Benfica com novidades quanto aos lesionados

O Benfica treinou esta quarta-feira. José Mourinho chamou os jovens Jaden Umeh e Diogo Rocha aos trabalhos da equipa principal.

Liam Rosenior chegou em janeiro e já foi despedido do Chelsea depois de série de derrotas consecutivas

Liam Rosenior foi despedido do Chelsea. Decisão tomada depois do clube ter perdido sete dos últimos oito jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid tem internacional português como o reforço de sonho para o meio-campo e Rodri como alternativa

O Real Madrid continua a projetar o mercado. Vitinha é a prioridade para o meio-campo, mas Rodri está na lista de alvos.

Eis os árbitros nomeados para a 31ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 31.ª jornada da Primeira Liga. O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações.

Mário Ferreira lança a pressão para o outro lado: «Há um favorito e o favorito é o Torreense»

Mário Ferreira fez a antevisão do Torreense x Fafe. Encontro vai decidir finalista da Taça de Portugal.