Os 5 treinadores na luta pela competência não mediática em Portugal

- Advertisement -

1.

Vítor Oliveira – O “Mestre” teria de vencer este top de treinadores. Vítor Oliveira, ao contrário dos seus colegas de profissão neste top, dispensa apresentações. Para além do “rei das subidas”, é também uma pessoa frontal, honesta e sempre preparada para debater e discutir o futebol sem qualquer tipo de receio. Recordo-me que no primeiro treino de pré temporada que o Gil Vicente FC fez esta época, uma das perguntas da Comunicação Social era de como se sentia Vítor Oliveira como treinador de uma equipa que seria o “bombo da festa” deste campeonato. O treinador Gilista nunca se iludiu, nunca se colocou em bicos de pés e deixou, como sempre, que o trabalho da sua equipa falasse por si. O Gil Vicente é a grande revelação do campeonato. Com um plantel com, no total, 26 caras novas, das quais apenas sete tinham jogado na Primeira Liga, ninguém pensava que o Gil fosse capaz de fazer uma temporada tão tranquila, com um futebol pragmático, batendo o pé às equipas mais fortes e tendo apenas uma derrota em casa. Com dez jornadas por disputar, os 30 pontos que o Gil Vicente amealhou ainda não serão matematicamente suficientes para garantir a manutenção mas esse é um dado que, mais jogo ou menos jogo, estará consumado. E muito disto tem o dedo do Mister Vítor Oliveira: um dos melhores treinadores em Portugal há vários anos.

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.