Suplentes de luxo: O XI combinado dos três grandes

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Numa semana de pausa natalícia no campeonato, a Taça da Liga foi o principal foco de atenção dos clubes portugueses.

Concluída a segunda jornada, o Grupo A é o único já resolvido, com o surpreendente apuramento do Vitória de Setúbal. Os sadinos ultrapassaram o Benfica e o Braga e garantiram já a presença na final four da competição.

Esta eliminação do Benfica, aliada às saídas da Taça de Portugal e das competições europeias, pode, contudo, ser peça importante do campeonato. Os encarnados vão realizar apenas mais 20 jogos esta temporada, número que pode tornar-se significativamente mais pequeno do que o dos rivais.

Porto e Sporting, ainda a disputar todas as competições, vão, na segunda metade da época, disputar eliminatórias europeias, jogos a meio da semana e, muito provavelmente, encontrar-se mais vezes, com prováveis duelos nas meias-finais das Taças.

Neste cenário exigente, e com o desenrolar da época, aumento do número de jogos e, eventualmente, o aparecimento de lesões, os suplentes poderão ter um papel muito importante na decisão de um campeonato que se prevê equilibrado e disputado a três.

Assim sendo, o Bola na Rede decidiu comparar os plantéis dos “três grandes” e, descontando da equação os jogadores atualmente titulares, elaborar aquele que é o onze combinado dos suplentes de Porto, Sporting e Benfica.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bubista reage ao empate histórico de Cabo Verde: «Sabíamos a qualidade de Espanha mas demonstrámos aquilo que é o nosso país»

Bubista analisou o empate a zero entre Cabo Verde e Espanha, na estreia dos Tubarões Azuis no Mundial 2026.

Recém-promovido à Premier League faz proposta por Lukas Hornicek: Eis os detalhes

O Hull City ofereceu 14,5 milhões de euros por Hornicek, mas o Braga exige o valor da cláusula de rescisão de 30 milhões.

Luis Suárez ansioso pela estreia no Mundial 2026: «O grande momento aproxima-se»

O avançado do Sporting Luis Suárez está entusiasmado com a estreia da Colômbia no Mundial 2026 frente à seleção do Uzbequistão.

Histórico e memorável: Cabo Verde segura Espanha e empata por 0-0 contra a campeã da Europa na estreia inédita em Mundiais

Cabo Verde fez a estreia na história dos Mundiais e garantiu um empate histórico. 0-0 contra a Espanha, campeã europeia.

PUB

Mais Artigos Populares

LiveModeTV bate recordes de audiência: Transmissão do Brasil x Marrocos torna-se a maior da história do YouTube em Portugal

LiveModeTV bate recordes de audiência no YouTube em Portugal. O canal já chegou aos 400 mil seguidores.

Ténis: Nuno Borges perde na primeira ronda do torneio de Halle e é eliminado

O tenista português Nuno Borges perdeu na primeira ronda em Halle. Francisco Cabral continua vivo no torneio de pares.

Custódio Castro é hipótese forte para o Académico Viseu: Eis o que o Bola na Rede sabe

O Bola na Rede sabe que existe uma forte possibilidade de Custódio Castro suceder Sérgio Fonseca no comando técnico do Académico Viseu.