Suplentes de luxo: O XI combinado dos três grandes

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Numa semana de pausa natalícia no campeonato, a Taça da Liga foi o principal foco de atenção dos clubes portugueses.

Concluída a segunda jornada, o Grupo A é o único já resolvido, com o surpreendente apuramento do Vitória de Setúbal. Os sadinos ultrapassaram o Benfica e o Braga e garantiram já a presença na final four da competição.

Esta eliminação do Benfica, aliada às saídas da Taça de Portugal e das competições europeias, pode, contudo, ser peça importante do campeonato. Os encarnados vão realizar apenas mais 20 jogos esta temporada, número que pode tornar-se significativamente mais pequeno do que o dos rivais.

Porto e Sporting, ainda a disputar todas as competições, vão, na segunda metade da época, disputar eliminatórias europeias, jogos a meio da semana e, muito provavelmente, encontrar-se mais vezes, com prováveis duelos nas meias-finais das Taças.

Neste cenário exigente, e com o desenrolar da época, aumento do número de jogos e, eventualmente, o aparecimento de lesões, os suplentes poderão ter um papel muito importante na decisão de um campeonato que se prevê equilibrado e disputado a três.

Assim sendo, o Bola na Rede decidiu comparar os plantéis dos “três grandes” e, descontando da equação os jogadores atualmente titulares, elaborar aquele que é o onze combinado dos suplentes de Porto, Sporting e Benfica.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está ebm fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Costa: «Hoje fui eu que ajudei a equipa, no próximo jogo vai ser outro»

Diogo Costa realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Eis os 5 destaques do empate por 0-0 entre Colômbia e Portugal no Mundial 2026

Colômbia e Portugal empataram por 0-0 na última jornada do Mundial 2026. Eis os cinco destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal não passa do 0-0 contra a Colômbia e vai para os 16 avos de final no 2º lugar; RD Congo faz história e...

Colômbia e Portugal defrontaram-se na última jornada do Mundial 2026. Empate por 0-0 apura seleção apenas no segundo lugar.

Portugal x Croácia: eis a data e lugar da partida dos 16avos de final do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Croácia no Mundial 2026, depois de ter finalizado a fase de grupos na segunda posição, atrás da Colômbia.

Como 1907 interessado em destaque de adversário de Portugal no Mundial 2026

O Como 1907 está interessado em garantir a contratação de Davinson Sánchez, defesa que pertence aos quadros do Galatasaray.