Top 10: Melhores tenistas sub-21

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades10 – Felix Auger-Aliassime

Fonte: ubitennis
Fonte: ubitennis

Idade: 16 anos e 2 meses

Ranking: #713

O maior prodígio desta lista. Aos 14 anos tornou-se o jogador mais jovem de sempre a qualificar-se para o quadro principal dum torneio Challenger e poucos meses depois o mais jovem de sempre a vencer um encontro no circuito Challenger e a atingir o top 800 do ranking mundial. Este ano, atingiu a sua primeira final no circuito profissional no Futures de Lleida e atingiu duas finais de Grand Slams de juniores: perdeu 8-6 no set decisivo em Roland Garros, mas desforrou-se no US Open, perdendo apenas um set a caminho do título, incluindo uma concludente vitória nas meias-finais sobre Tsitsipas.

Todos os aspectos do seu jogo são incrivelmente fortes para alguém da sua idade; o seu ranking mais alto até à data foi #595, obtido com um calendário bastante leve. A sua melhor vitória foi contra Darian King, #205 do mundo na altura, em Agosto de 2015. Precocidade não é garantia de sucesso ao mais alto nível, mas não é exagero afirmar que Aliassime é o melhor jogador de 15/16 anos da história.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Nico Otamendi está à beira de atingir marca redonda na Primeira Liga

Nico Otamendi está a um jogo de chegar aos 250 jogos na Primeira Liga. Defesa-central de 38 anos regista 172 jogos pelas águias.

José Mourinho planeia estrear mais um jovem no Benfica: Lugar praticamente garantido na pré-época

Gonçalo Moreira deverá ter um lugar na pré-temporada do Benfica. José Mourinho aprecia as qualidades do jovem.

Graham Potter renova contrato com a Suécia até 2030

Graham Potter assinou, esta quinta-feira, um novo contrato com a seleção da Suécia. O treinador inglês vai estar vinculado aos suecos até 2030.

Avançado do Tottenham critica Premier League: «Não é um espetáculo, é aborrecida de ver»

Mathys Tel deixou várias críticas à Premier League. O avançado do Tottenham acusou a liga de ser aborrecida e de ter falta de criatividade.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga de Futsal: Elétrico, Fundão, Benfica e Leões Porto Salvo garantem as meias-finais num dia de decisões intensas

O Multiusos de Gondomar recebeu os quartos de final da Final Eight da Taça da Liga de Futsal. Num dia marcado pelo equilíbrio, duas partidas tiveram de ser resolvidas na marca de grande penalidade, Benfica teve que suar na maior parte do jogo para afastar um Rio Ave muito combativo e Leões de Porto Salvo surpreende ao eliminar o Sporting.

Imprensa espanhola aponta Santiago Bernabéu para receber Finalíssima entre Espanha e Argentina

Segundo a imprensa espanhola, a Finalíssima entre Espanha e Argentina deverá ser disputada no Santiago Bernabéu.

Samu Costa sonha com o Mundial 2026 e em jogar com Cristiano Ronaldo: «Seria uma honra e um prazer»

Samu Costa não escondeu o seu desejo de voltar a representar Portugal no Mundial 2026. O médio revelou também seria uma honra partilhar o campo com Cristiano Ronaldo.