Top 10: Melhores tenistas sub-21

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades10 – Felix Auger-Aliassime

Fonte: ubitennis
Fonte: ubitennis

Idade: 16 anos e 2 meses

Ranking: #713

O maior prodígio desta lista. Aos 14 anos tornou-se o jogador mais jovem de sempre a qualificar-se para o quadro principal dum torneio Challenger e poucos meses depois o mais jovem de sempre a vencer um encontro no circuito Challenger e a atingir o top 800 do ranking mundial. Este ano, atingiu a sua primeira final no circuito profissional no Futures de Lleida e atingiu duas finais de Grand Slams de juniores: perdeu 8-6 no set decisivo em Roland Garros, mas desforrou-se no US Open, perdendo apenas um set a caminho do título, incluindo uma concludente vitória nas meias-finais sobre Tsitsipas.

Todos os aspectos do seu jogo são incrivelmente fortes para alguém da sua idade; o seu ranking mais alto até à data foi #595, obtido com um calendário bastante leve. A sua melhor vitória foi contra Darian King, #205 do mundo na altura, em Agosto de 2015. Precocidade não é garantia de sucesso ao mais alto nível, mas não é exagero afirmar que Aliassime é o melhor jogador de 15/16 anos da história.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paris FC elimina PSG da Taça de França

O PSG foi eliminado esta segunda-feira pelo PSG da Taça de França, sendo derrotado por uma bola a zero.

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa-lateral do FC Porto atrai interesse de vários clubes europeus

O Atlético Madrid, Newcastle e AS Roma estão interessados na contratação de Francisco Moura. O defesa-lateral tem contrato com o FC Porto até 2029.

Sporting: 2 emblemas da La Liga perguntaram por Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste pode rumar à La Liga neste mercado de transferências, interessando ao Celta de Vigo e ao Valência.

As novidades das negociações entre o Benfica e o Nápoles em relação a Lorenzo Lucca

Lorenzo Lucca é um dos desejos de José Mourinho neste mercado, mas o Benfica não quer entrar em loucuras em janeiro.