Top 10: Melhores tenistas sub-21

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades10 – Felix Auger-Aliassime

Fonte: ubitennis
Fonte: ubitennis

Idade: 16 anos e 2 meses

Ranking: #713

O maior prodígio desta lista. Aos 14 anos tornou-se o jogador mais jovem de sempre a qualificar-se para o quadro principal dum torneio Challenger e poucos meses depois o mais jovem de sempre a vencer um encontro no circuito Challenger e a atingir o top 800 do ranking mundial. Este ano, atingiu a sua primeira final no circuito profissional no Futures de Lleida e atingiu duas finais de Grand Slams de juniores: perdeu 8-6 no set decisivo em Roland Garros, mas desforrou-se no US Open, perdendo apenas um set a caminho do título, incluindo uma concludente vitória nas meias-finais sobre Tsitsipas.

Todos os aspectos do seu jogo são incrivelmente fortes para alguém da sua idade; o seu ranking mais alto até à data foi #595, obtido com um calendário bastante leve. A sua melhor vitória foi contra Darian King, #205 do mundo na altura, em Agosto de 2015. Precocidade não é garantia de sucesso ao mais alto nível, mas não é exagero afirmar que Aliassime é o melhor jogador de 15/16 anos da história.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva deixa mensagem de despedida do FC Porto: «Não é um adeus, é um até logo»

Numa entrevista aos meios de comunicação do clube, Thiago Silva despediu-se do FC Porto, refletindo sobre a conquista do título da Primeira Liga.

Julian Nagelsman anuncia a lista de 26 convocados da Alemanha para o Mundial 2026

A Alemanha revelou a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. Bayern Munique domina a lista com 8 representantes.

Primeira Liga: Eis os jovens nomeados para o prémio Golden Boy

A Liga Portugal divulgou a lista de candidatos para o prémio Golden Boy da temporada 2025/26 da Primeira Liga.

Tribuna VIP: O Benfica precisa de voltar a saber o que quer ser

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Abdul Fatawu? Soma interessado na Premier League

Abdul Fatawu faz parte dos quadros do Leicester City, mas pode mudar-se de clube no verão. O Everton está interessado.

Enrique Riquelme rejeita José Mourinho: empresário quer Jurgen Klopp e Erling Haaland no Real Madrid

Enrique Riquelme prepara a sua candidatura à presidência do Real Madrid e quer contar com Jurgen Klopp e Erling Haaland no seu projeto.

Vitória SC: extremo regressa a Guimarães e não tem a continuidade garantia no Berço

O Vitória SC vai receber de volta Vando Félix, já que o Vojvodina não exerceu a cláusula de opção de compra do extremo.