Top 10: Melhores tenistas sub-21

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades10 – Felix Auger-Aliassime

Fonte: ubitennis
Fonte: ubitennis

Idade: 16 anos e 2 meses

Ranking: #713

O maior prodígio desta lista. Aos 14 anos tornou-se o jogador mais jovem de sempre a qualificar-se para o quadro principal dum torneio Challenger e poucos meses depois o mais jovem de sempre a vencer um encontro no circuito Challenger e a atingir o top 800 do ranking mundial. Este ano, atingiu a sua primeira final no circuito profissional no Futures de Lleida e atingiu duas finais de Grand Slams de juniores: perdeu 8-6 no set decisivo em Roland Garros, mas desforrou-se no US Open, perdendo apenas um set a caminho do título, incluindo uma concludente vitória nas meias-finais sobre Tsitsipas.

Todos os aspectos do seu jogo são incrivelmente fortes para alguém da sua idade; o seu ranking mais alto até à data foi #595, obtido com um calendário bastante leve. A sua melhor vitória foi contra Darian King, #205 do mundo na altura, em Agosto de 2015. Precocidade não é garantia de sucesso ao mais alto nível, mas não é exagero afirmar que Aliassime é o melhor jogador de 15/16 anos da história.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal goleia na Bélgica e Real Madrid vence na visita ao Paris FC: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quarta-feira, o Arsenal e o Real Madrid venceram na primeira mão dos playoffs da Champions League Feminina.

Lazio derrota o Bolonha nos penáltis e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

Após um empate a uma bola em 120 minutos, a Lazio levou a melhor sobre o Bolonha nos penáltis e garantiu a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Liverpool escapa com vitória curta no terreno do Sunderland

Na 26.ª jornada da Premier League, Virgil Van Dijk voltou a ser herói no triunfo do Liverpool sobre o Sunderland por uma bola a zero.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei

A Real Sociedad venceu pela margem mínima na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei frente ao Athletic. Gonçalo Guedes assistiu o golo da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique garante passagem às meias-finais da Taça da Alemanha com triunfo sobre o RB Leipzig

O Bayern Munique recebeu e bateu o RB Leipzig por duas bolas a zero nos quartos-de-final da Taça da Alemanha.

Sporting perde com Hammarby e está em desvantagem nos quartos de final da Taça Europa Feminina

O Sporting perdeu em casa com o Hammarby por 1-0 na primeira mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina.

Manchester City derrota Fulham de Marco Silva: eis os resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o Fulham de Marco Silva por 3-0 na jornada 26 da Premier League. Antoine Semenyo marcou e assistiu.