Top 10: Melhores tenistas sub-21

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades10 – Felix Auger-Aliassime

Fonte: ubitennis
Fonte: ubitennis

Idade: 16 anos e 2 meses

Ranking: #713

O maior prodígio desta lista. Aos 14 anos tornou-se o jogador mais jovem de sempre a qualificar-se para o quadro principal dum torneio Challenger e poucos meses depois o mais jovem de sempre a vencer um encontro no circuito Challenger e a atingir o top 800 do ranking mundial. Este ano, atingiu a sua primeira final no circuito profissional no Futures de Lleida e atingiu duas finais de Grand Slams de juniores: perdeu 8-6 no set decisivo em Roland Garros, mas desforrou-se no US Open, perdendo apenas um set a caminho do título, incluindo uma concludente vitória nas meias-finais sobre Tsitsipas.

Todos os aspectos do seu jogo são incrivelmente fortes para alguém da sua idade; o seu ranking mais alto até à data foi #595, obtido com um calendário bastante leve. A sua melhor vitória foi contra Darian King, #205 do mundo na altura, em Agosto de 2015. Precocidade não é garantia de sucesso ao mais alto nível, mas não é exagero afirmar que Aliassime é o melhor jogador de 15/16 anos da história.

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trabzonspor falha ataque ao segundo lugar e Alanyaspor de João Pereira volta a ser derrotado: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Trabzonspor foi derrotado por 2-1 na visita ao Konyaspor e o Alanyaspor perdeu por 3-2 frente ao Samsunspor, na 31.ª jornada da Liga Turca.

Segunda Liga: Chaves regressa aos triunfos e Oliveirense fica mais perto da despromoção

Na 31.ª jornada da Segunda Liga, o Chaves recebeu e bateu a Oliveirense por duas bolas a uma, complicando a manutenção dos visitantes.

Sporting e Benfica conhecem a posição no Ranking de acesso ao Mundial de Clubes de 2029

No Ranking de acesso ao Mundial de Clubes de 2029, o Sporting ocupa o 11.º lugar e o Benfica está na 17.ª posição.

Al Sadd bate o Al Shamal e torna-se tricampeão da Liga do Catar

O Al Sadd, comandado por Roberto Mancini, garantiu a conquista do título da Liga do Catar com uma vitória por 3-1 frente ao Al Shamal.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha e Nuno Mendes regressam aos treinos do PSG na véspera das meias-finais da Champions League

O PSG enfrenta o Bayern Munique nas meias-finais da Champions League, reforçado pelos regressos de Vitinha e Nuno Mendes.

João Nuno vai ser despedido do Estrela da Amadora e já é conhecido o sucessor

João Nuno está de saída do Estrela da Amadora. O técnico vai ser rendido no Tricolor de Reboleira por Cristiano Bacci.

Benfica pensa em Viery para reforçar a defesa e já conhece preço do defesa do Grémio

O Benfica está de olho na contratação de mais um defesa central. Viery, defesa do Grémio de Luís Castro, é alvo encarnado.