Top 10: Os Empréstimos do Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Que o Benfica é competente na descoberta e na lapidação de pequenos grandes talentos não é novidade. Mas também temos de reconhecer a sua pontaria tão afinada na contratação de algumas (muitas) promessas que, depois de feitas as contas, não passam de flops bem carimbados na memória dos adeptos. E, obviamente, não é pelos brilharetes que fazem ao serviço do Clube, mas, sim, pela quantidade de empréstimos que lhes são adicionados aos currículos, ou por se tornarem nuns bons aquecedores humanos de bancos e bancadas (ou nem isso). Vejamos alguns dos casos mais marcantes.

10.º – César

Fonte:; SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Chegou à Luz em 2014 e Jorge Jesus deu-lhe algumas oportunidades no eixo da defesa central. Pouco sucesso fez e, na mesma época, chegou até a jogar pela equipa B. Em 2015 rumou ao Flamengo, a título de empréstimo e esta época regressou a Portugal para ser cedido ao Nacional, estando a cargo do Benfica metade do seu salário. Com 24 anos, ainda vai a tempo de regressar aos encarnados ou está destinado a saltar de empréstimo em empréstimo até um desvinculo final?

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Portugal tem presença garantida em nova competição

Portugal conseguiu o apuramento para a final do Euro Futsal 2026 e vai voltar a participar na Finalíssima Intercontinental.

Marc-André ter Stegen sobre lesão grave: «Este é especialmente difícil para mim»

Marc-André ter Stegen deixou uma mensagem nas suas redes sociais após sofrer uma lesão no tendão da perna esquerda. 

Avançado deixa mensagem de despedida ao Benfica: «Estou eternamente agradecido»

José Melro deixou o Benfica no mercado de transferências de inverno. O ponta de lança assinou com o Marítimo.

Estoril Praia iguala marca de FC Porto e faz mira ao Benfica

O Estoril Praia passou a ser o terceiro melhor ataque da Primeira Liga, em igualdade com o FC Porto e somente superado por Benfica e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bahia investe 9 milhões de euros em jogador do Tottenham

O Bahia está muito perto de confirmar a contratação de Alejo Véliz por nove milhões de euros. O jogador representa o Tottenham, mas está cedido.

Eden Hazard elege José Mourinho como o melhor treinador na sua carreira profissional e confessa: «Não quis inspirar-me em Cristiano Ronaldo»

Eden Hazard elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira profissional. Os dois estiveram juntos no Chelsea entre 2013 e 2015.

Barcelona: já é conhecido o sucessor (provisório) de Joan Laporta

Rafa Yuste vai suceder a Joan Laporta como presidente do Barcelona, assumindo a posição de interino até ao final da temporada.