📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10 – Os mais sobrevalorizados do futebol

- Advertisement -

[tps_title]1.º Mario Balotelli[/tps_title]

Balotelli
Fonte: Calcio Mercato (Flickr)

Neymar disse recentemente que será complicado ultrapassar Messi e Ronaldo; Balotelli afirmou em tempos que só existe um jogador que é um pouco melhor que eu: Messi. A frase do brasileiro é o primeiro passo para se continuar a aproximar dos dois monstros do futebol; a do italiano mostra arrogância, falta de noção e infantilidade. Esta última palavra é, de resto, a que melhor define Mario Balotelli, ainda que o ponta-de-lança lhe junte algumas doses de loucura. Os dardos lançados aos juniores de um dos seus ex-clubes ou o facto de ter incendiado a própria casa com fogo-de-artifício são apenas dois exemplos. Sim, ambos se passaram fora de campo. Mas dizem muito sobre a estabilidade mental do atleta em questão.

Há jogadores razoáveis e bons tecnicamente que se conseguem tornar muito bons porque apostam no desenvolvimento de capacidades tácticas, mentais e de trabalho. Balotelli é o contrário: um miúdo que nasceu com enorme talento para jogar à bola mas a quem falta tudo o resto. E o problema é que agora já não é miúdo. As suas atitudes insólitas e a personalidade instável também acabaram por lhe granjear demasiada popularidade e por o elevar a um nível que ele talvez nunca tenha tido. Os zero golos em 12 jogos pelo Liverpool no campeonato são o fracasso mais recente de uma carreira feita aos repelões, e que está tudo menos a melhorar. Não é por se ter sido uma grande promessa que se vai ser um grande jogador. E o maior culpado de tudo isto é o próprio Balotelli. Se eu fosse treinador de um clube milionário, este seria o último jogador que contrataria.

João V. Sousa
João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hat-trick no Gil Vicente: Pablo eleva-se como o Jogador do Mês

Pablo venceu os prémios de Avançado do Mês, Jovem do Mês e agora Jogador do Mês. Destacou-se pelo Gil Vicente.

Futebol Feminino: Quando Mónica Jorge inicia funções no Benfica?

Mónica Jorge vai ser a nova coordenadora do futebol feminino do Benfica e começará na próxima semana.

Chermiti não esconde sonho: «O meu objetivo é chegar à Seleção Nacional A»

Youssef Chermiti fez a antevisão ao Chéquia x Portugal (Sub-21), jogo da fase de qualificação para o Euro 2027. Eis o que disse.

Reforço do FC Porto assume: «Fiquei surpreendido pela cláusula de 60 milhões de euros»

Dominik Prpic mostrou-se surpreendido em relação à cláusula de rescisão que o FC Porto colocou no seu contrato: 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Chermiti antevê jogo dos Sub-21 de Portugal: «Estamos prontos para dar uma boa resposta»

Youssef Chermiti fez a antevisão ao Chéquia x Portugal (Sub-21), jogo da fase de qualificação para o Euro 2027. Eis o que disse.

Recordar é Viver | 1994/95 – Ajax Limpa Tudo

Vou começar por admitir: o título deste artigo não...

Roberto Mancini ruma ao Catar e é o novo treinador do Al Sadd

Roberto Mancini é oficialmente o novo treinador do Al Sadd. Técnico italiano assina contrato de duas temporadas e meia.