📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10 – Os mais sobrevalorizados do futebol

- Advertisement -

[tps_title]1.º Mario Balotelli[/tps_title]

Balotelli
Fonte: Calcio Mercato (Flickr)

Neymar disse recentemente que será complicado ultrapassar Messi e Ronaldo; Balotelli afirmou em tempos que só existe um jogador que é um pouco melhor que eu: Messi. A frase do brasileiro é o primeiro passo para se continuar a aproximar dos dois monstros do futebol; a do italiano mostra arrogância, falta de noção e infantilidade. Esta última palavra é, de resto, a que melhor define Mario Balotelli, ainda que o ponta-de-lança lhe junte algumas doses de loucura. Os dardos lançados aos juniores de um dos seus ex-clubes ou o facto de ter incendiado a própria casa com fogo-de-artifício são apenas dois exemplos. Sim, ambos se passaram fora de campo. Mas dizem muito sobre a estabilidade mental do atleta em questão.

Há jogadores razoáveis e bons tecnicamente que se conseguem tornar muito bons porque apostam no desenvolvimento de capacidades tácticas, mentais e de trabalho. Balotelli é o contrário: um miúdo que nasceu com enorme talento para jogar à bola mas a quem falta tudo o resto. E o problema é que agora já não é miúdo. As suas atitudes insólitas e a personalidade instável também acabaram por lhe granjear demasiada popularidade e por o elevar a um nível que ele talvez nunca tenha tido. Os zero golos em 12 jogos pelo Liverpool no campeonato são o fracasso mais recente de uma carreira feita aos repelões, e que está tudo menos a melhorar. Não é por se ter sido uma grande promessa que se vai ser um grande jogador. E o maior culpado de tudo isto é o próprio Balotelli. Se eu fosse treinador de um clube milionário, este seria o último jogador que contrataria.

João V. Sousa
João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os possíveis adversários do Benfica e do Sporting nos 16 avos da Youth League

Já terminou a fase de liga da Youth League. Benfica e Sporting seguem em frente e já sabem quem poderão defrontar nos 16 avos.

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo Bola de Ouro crítica fortemente Mohamed Salah e defende Arne Slot: «Começou a atacar o homem e a comportar-se de forma inadequada»

O ambiente ferve em Anfield. O caso de Mohamed Salah valeu-lhe críticas duríssimas de duas lendas do futebol mundial, com o Marco van Basten a não poupar nos insultos.

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.