Top 10 – Vitórias do Benfica sobre o Sporting

- Advertisement -

[tps_title]10.º Sporting 3-6 Benfica (Campeonato)[/tps_title]

Sporting 3-6 Benfica
Sporting 3-6 Benfica

14 de Maio de 1994. Um dos sábados mais chuvosos que Lisboa teve o desprazer de conhecer trouxe também consigo um temporal de golos. Foi o jogo dos jogos. O orgasmo futebolístico que arrepiou os pêlos da nuca de qualquer amante de futebol. Uma orgia de pontapés, cabeçadas, fintas e sprints de deixar a língua de fora que, por sua vez, de fora deixou a língua de muitos.
Vou-me deixar de hipocrisias: não me lembro de nada. Ainda nem três anos tinha na altura. Muitos de vós não se lembrarão também. Mas quantos já não perderam horas e horas a procurar na Internet e na RTP Memória nem que seja o resumo destes nove pedaços de céu que mais de 60 mil presenciaram em Alvalade?
Foram 90 minutos como poucos. Aliás, acredito que nunca voltemos a presenciar tal tipo de jogo por muitos derbies a que assistamos. É que nunca as duas equipas lisboetas mediram forças tão iguais e tão interessantes: de um lado havia um Benfica enorme, com Isaías, Neno, Mozer, Schwarz e um Rui Costa que nem a campo foi. Do outro, aquele que muitos acreditam ter sido o melhor Sporting de sempre, com estrelas como Figo, Balakov, Stan Valcxx, Paulo Sousa e até mesmo Jorge Cadete. No final, um outro nome fez a diferença. Sousa Cintra chamara-lhe “mercenário”. Os benfiquistas optaram por “Menino d´Ouro”. João Vieira Pinto, em menos de quinze minutos, fez um inenarrável hat-trick que ainda hoje vive e sobrevive na memória de milhões. Naquela relva empapada presenciava-se História: aquele havia de ser o jogo da vida de João Pinto e um dos mais gloriosos encontros que o Glorioso havia de disputar. Impossível, portanto, não o colocar neste TOP 10.

Vejam o resumo do jogo em: http://www.youtube.com/watch?v=Ww_DOQN2Sg8

Tiago Martins
Tiago Martins
O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.