José e Nuno, digam-nos como olham para a Liga Conferência

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Parece que nos últimos anos nos habituamos a ver nascer novas competições de Futebol. Depois da Liga das Nações (fantástico, porque assim podemos dizer que Portugal tem dois títulos conquistados), este ano surgiu a Liga Conferência (ainda não tenho opinião formada, mas parece-me uma excelente estratégia para a UEFA encaixar mais uns trocos). Pelo meio, tivemos uma tentativa falhada (e ainda bem) da criação da Superliga Europeia.

Curioso como, nesta terceira divisão europeia, a Liga Conferência, onde estão colossos como os Lincoln Red Imps de Gibraltar, NS Mura da Eslovénia ou Alashkert do Azerbaijão, encontramos dois dos treinadores portugueses que, a meu ver, têm aqui a melhor oportunidade de conquistar um trofeu este ano. Falo de José Mourinho e de Nuno Espírito Santo.

Se metade da Europa ainda “despreza” esta competição, será que os dois técnicos pensam da mesma maneira?

Em Itália, uma possível conquista da Serie A para a AS Roma parece impossível. A Taça também é sempre complicada e, mesmo por isso, José Mourinho deve ter um certo brilho nos olhos em relação a este possível troféu, que, a ser conquistado, seria o seu 26.º (!!).

Em Inglaterra, uma possível conquista da Premier para o Tottenham Hotspur FC, nem vale a pena estar aqui com falsas esperanças, é mesmo impossível. É verdade que há duas Taças pelo meio, a de Inglaterra e a da Liga, mas a equipa de Nuno está longe de mostrar qualidade para impressionar em terras de sua Majestade. Para NES, talvez esta Liga Conferência possa mesmo ser uma espécie de tábua de salvação. Mas… será que chega?

Resumindo, esta quinta-feira temos dois entusiasmantíssimos Tottenham Hotspur FC – NŠ  Mura (sim, da Eslovénia) e FK Zorya (Ucrânia, para mais desatentos)-AS Roma.

É normal o nosso entusiasmo ser baixo. Mas será igual para os dois treinadores portugueses?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

O SC BRAGA É A ÚLTIMA EQUIPA A ENTRAR EM AÇÃO! SERÁ QUE A TURMA DE CARLOS CARVALHAL VAI VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN!

Ricardo Rampazzo
Ricardo Rampazzohttp://mariooliveira
O Ricardo é jornalista e narrador e membro da Tribuna VIP do Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

Daytona 24h – Porsche começa o ano a vencer

A IMSA começou o seu campeonato com as 24h de Daytona e foi a Porsche, com o carro #7, que venceu a corrida, pela terceira vez. Atrás dele, e a menos de dois segundos, terminou o Cadillac #31 e no fim do pódio dos GTP e geral, o BMW #24.

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

PUB

Mais Artigos Populares

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.