José e Nuno, digam-nos como olham para a Liga Conferência

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Parece que nos últimos anos nos habituamos a ver nascer novas competições de Futebol. Depois da Liga das Nações (fantástico, porque assim podemos dizer que Portugal tem dois títulos conquistados), este ano surgiu a Liga Conferência (ainda não tenho opinião formada, mas parece-me uma excelente estratégia para a UEFA encaixar mais uns trocos). Pelo meio, tivemos uma tentativa falhada (e ainda bem) da criação da Superliga Europeia.

Curioso como, nesta terceira divisão europeia, a Liga Conferência, onde estão colossos como os Lincoln Red Imps de Gibraltar, NS Mura da Eslovénia ou Alashkert do Azerbaijão, encontramos dois dos treinadores portugueses que, a meu ver, têm aqui a melhor oportunidade de conquistar um trofeu este ano. Falo de José Mourinho e de Nuno Espírito Santo.

Se metade da Europa ainda “despreza” esta competição, será que os dois técnicos pensam da mesma maneira?

Em Itália, uma possível conquista da Serie A para a AS Roma parece impossível. A Taça também é sempre complicada e, mesmo por isso, José Mourinho deve ter um certo brilho nos olhos em relação a este possível troféu, que, a ser conquistado, seria o seu 26.º (!!).

Em Inglaterra, uma possível conquista da Premier para o Tottenham Hotspur FC, nem vale a pena estar aqui com falsas esperanças, é mesmo impossível. É verdade que há duas Taças pelo meio, a de Inglaterra e a da Liga, mas a equipa de Nuno está longe de mostrar qualidade para impressionar em terras de sua Majestade. Para NES, talvez esta Liga Conferência possa mesmo ser uma espécie de tábua de salvação. Mas… será que chega?

Resumindo, esta quinta-feira temos dois entusiasmantíssimos Tottenham Hotspur FC – NŠ  Mura (sim, da Eslovénia) e FK Zorya (Ucrânia, para mais desatentos)-AS Roma.

É normal o nosso entusiasmo ser baixo. Mas será igual para os dois treinadores portugueses?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

O SC BRAGA É A ÚLTIMA EQUIPA A ENTRAR EM AÇÃO! SERÁ QUE A TURMA DE CARLOS CARVALHAL VAI VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN!

Ricardo Rampazzo
Ricardo Rampazzohttp://mariooliveira
O Ricardo é jornalista e narrador e membro da Tribuna VIP do Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick antes do West Ham x Manchester United: «Sempre foi um local difícil de visitar»

Michael Carrick fala à imprensa antes do West Ham x Manchester United. Técnico inglês aborda duelo da jornada 26 da Premier League.

Hamburgo quer ficar com Fábio Vieira em definitivo e vai negociar com o Arsenal

O Hamburgo quer manter Fábio Vieira no plantel. O clube da Bundesliga vai negociar a compra do médio português, que está ligado ao Arsenal.

Duelo de titãs na Taça do Rei: Onde ver o Atlético Madrid x Barcelona?

O Atlético Madrid recebe esta quinta-feira o Barcelona na primeira mão da Taça do Rei. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Francisco Conceição deixa elogios para Luciano Spalletti e fala do futuro: «Vejo-me na Juventus por muito tempo»

Francisco Conceição garantiu que está feliz na Juventus e que pretende continuar no clube italiano. O avançado português deixou elogios para Luciano Spalletti.

PUB

Mais Artigos Populares

Pares: Francisco Cabral segue para os quartos de final do torneio de Roterdão

Francisco Cabral e Lucas Miedler qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão.

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

Resposta ao PSG: Barcelona prepara «golpe» na formação dos parisienses após perder Dro Fernández

Após o recente ataque do PSG ao plantel de Hansi Flick, ao contratar Dro Fernandez, o Barcelona pretende avançar para a contratação de Emmanuel Mbemba.