📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Última botija da pseudo-salvação na Liga Portuguesa

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Belenenses SAD, Moreirense e Tondela. Colocar a cabeça de fora de água já é matematicamente impossível na Liga, mas ainda existe uma última esperança para uma das três equipas de, pelo menos, discutir o playoff com Rio Ave, Casa Pia ou Chaves.

A EMOÇÃO SOBE DE TOM NA LIGA PORTUGUESA E A MANUTENÇÃO É DISPUTADA POR TRÊS EQUIPAS. QUE É QUE VAI CAIR PARA A SEGUNDA LIGA E QUEM É QUE VAI JOGAR O PLAYOFF? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Os azuis representam o caso mais complicado. São lanterna vermelha do campeonato e além de terem de vencer o Arouca, precisam de esperar que o Tondela perca frente ao Boavista e que o Moreirense nao vença o Vizela.

Franclim Carvalho mostrou-se abatido mas com fé na manutenção… um cenário que me parece irrealista olhando para as contas da tabela. A época do Belenenses SAD nao foi fácil; três treinadores diferentes e apenas cinco vitórias em 33 jogos. A temporada fica também invariavelmente marcada pelo mês de novembro com o surto de covid-19 que assolou o plantel e gerou várias polémicas em torno da pesada derrota por 7-0 com o Benfica no estádio do Jamor. Como se estas dificuldades não bastassem, Sandro, Afonso Sousa e Carraça são baixas na equipa e não podem fazer parte do último suspiro de 21/22.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Quanto ao Moreirense, Sá Pinto tem sido a imagem que espelha o último ano desportivo do clube. Num plantel que também já teve três treinadores no decorrer da época, o técnico português tem tentado trazer tranquilidade a uma equipa que é, acima de tudo, recordada pelas constantes oscilações exibicionais. À priori, ninguém esperava que a formação de Moreira de Cónegos estivesse nesta posição mas, neste momento, precisa de vencer o Vizela e esperar que o Tondela escorregue com o Boavista. No entanto, um empate pode bastar para o play-off, caso os beirões e o Belenenses SAD percam os respetivos jogos.

O caminho mais fácil é o do Tondela. Basta triunfar no Estádio do Bessa para agarrar a última boia disponível mas os problemas defensivos foram o grande tendão de aquiles dos beirões no decorrer da época. À entrada para a última jornada, têm 65 (!) golos sofridos e representam a pior defesa do campeonato.

Não vencem há seis jogos consecutivos mas o caminho praticamente irrepreensível até à final da Taça de Portugal pode servir como catalizador de uma motivação extra para os jogadores orientados por Nuno Campos.

Numa luta a três, acredito que Belenenses SAD esteja condenado à despromoção e que o grande duelo vai ser entre Tondela e Moreirense em busca da última botija da pseudo-salvação.

 

Artigo da opinião de Rita Latas,

jornalista Sport TV

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Celtic (sem Paulo Bernardo e Jota) perde pela primeira vez na Liga da Escócia

O Celtic perdeu fora de casa com o Dundee por 2-0 na Liga da Escócia. Paulo Bernardo e Jota não estiveram presentes no jogo.

Francesco Farioli está atento: treinador italiano trabalha no futuro do FC Porto

Francesco Farioli foi um dos espetadores da partida entre o FC Porto B e o Marítimo, válida para a Segunda Liga.

Nico Paz dá espetáculo (para o Real Madrid ver) e Como 1907 bate a Juventus

O Como 1907 recebeu e venceu este domingo a Juventus por duas bolas a zero, em jogo da sétima jornada da Serie A.

Liverpool entra em contacto direto com avançado do Bournemouth

Antoine Semenyo têm se destacado ao serviço do Bournemouth e vê agora o Liverpool interessado na sua contratação. O negócio pode chegar aos 115 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica goleia Marítimo na estreia da Taça da Liga Feminina

O Benfica venceu fora de casa o Marítimo por 5-1 na primeira jornada da Taça da Liga. Águias marcaram quatro golos na segunda parte.

Lenda da Premier League sobre Viktor Gyokeres: «Vai marcar golos, mas não tantos como os que marcou na época passada»

Alan Shearer, antigo avançado da Premier League, acredita que Viktor Gyokeres vai marcar mais golos. Não tantos como os da época passada.

Frenkie de Jong renova com o Barcelona e deixa farpa ao próprio clube: «Queriam vender-me para ganhar dinheiro»

Frenkie de Jong falou sobre as dificuldades que viveu nos últimos anos e revelou que nunca quis sair do Barcelona.