Última botija da pseudo-salvação na Liga Portuguesa

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Belenenses SAD, Moreirense e Tondela. Colocar a cabeça de fora de água já é matematicamente impossível na Liga, mas ainda existe uma última esperança para uma das três equipas de, pelo menos, discutir o playoff com Rio Ave, Casa Pia ou Chaves.

A EMOÇÃO SOBE DE TOM NA LIGA PORTUGUESA E A MANUTENÇÃO É DISPUTADA POR TRÊS EQUIPAS. QUE É QUE VAI CAIR PARA A SEGUNDA LIGA E QUEM É QUE VAI JOGAR O PLAYOFF? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Os azuis representam o caso mais complicado. São lanterna vermelha do campeonato e além de terem de vencer o Arouca, precisam de esperar que o Tondela perca frente ao Boavista e que o Moreirense nao vença o Vizela.

Franclim Carvalho mostrou-se abatido mas com fé na manutenção… um cenário que me parece irrealista olhando para as contas da tabela. A época do Belenenses SAD nao foi fácil; três treinadores diferentes e apenas cinco vitórias em 33 jogos. A temporada fica também invariavelmente marcada pelo mês de novembro com o surto de covid-19 que assolou o plantel e gerou várias polémicas em torno da pesada derrota por 7-0 com o Benfica no estádio do Jamor. Como se estas dificuldades não bastassem, Sandro, Afonso Sousa e Carraça são baixas na equipa e não podem fazer parte do último suspiro de 21/22.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Quanto ao Moreirense, Sá Pinto tem sido a imagem que espelha o último ano desportivo do clube. Num plantel que também já teve três treinadores no decorrer da época, o técnico português tem tentado trazer tranquilidade a uma equipa que é, acima de tudo, recordada pelas constantes oscilações exibicionais. À priori, ninguém esperava que a formação de Moreira de Cónegos estivesse nesta posição mas, neste momento, precisa de vencer o Vizela e esperar que o Tondela escorregue com o Boavista. No entanto, um empate pode bastar para o play-off, caso os beirões e o Belenenses SAD percam os respetivos jogos.

O caminho mais fácil é o do Tondela. Basta triunfar no Estádio do Bessa para agarrar a última boia disponível mas os problemas defensivos foram o grande tendão de aquiles dos beirões no decorrer da época. À entrada para a última jornada, têm 65 (!) golos sofridos e representam a pior defesa do campeonato.

Não vencem há seis jogos consecutivos mas o caminho praticamente irrepreensível até à final da Taça de Portugal pode servir como catalizador de uma motivação extra para os jogadores orientados por Nuno Campos.

Numa luta a três, acredito que Belenenses SAD esteja condenado à despromoção e que o grande duelo vai ser entre Tondela e Moreirense em busca da última botija da pseudo-salvação.

 

Artigo da opinião de Rita Latas,

jornalista Sport TV

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.