📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Última botija da pseudo-salvação na Liga Portuguesa

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Belenenses SAD, Moreirense e Tondela. Colocar a cabeça de fora de água já é matematicamente impossível na Liga, mas ainda existe uma última esperança para uma das três equipas de, pelo menos, discutir o playoff com Rio Ave, Casa Pia ou Chaves.

A EMOÇÃO SOBE DE TOM NA LIGA PORTUGUESA E A MANUTENÇÃO É DISPUTADA POR TRÊS EQUIPAS. QUE É QUE VAI CAIR PARA A SEGUNDA LIGA E QUEM É QUE VAI JOGAR O PLAYOFF? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Os azuis representam o caso mais complicado. São lanterna vermelha do campeonato e além de terem de vencer o Arouca, precisam de esperar que o Tondela perca frente ao Boavista e que o Moreirense nao vença o Vizela.

Franclim Carvalho mostrou-se abatido mas com fé na manutenção… um cenário que me parece irrealista olhando para as contas da tabela. A época do Belenenses SAD nao foi fácil; três treinadores diferentes e apenas cinco vitórias em 33 jogos. A temporada fica também invariavelmente marcada pelo mês de novembro com o surto de covid-19 que assolou o plantel e gerou várias polémicas em torno da pesada derrota por 7-0 com o Benfica no estádio do Jamor. Como se estas dificuldades não bastassem, Sandro, Afonso Sousa e Carraça são baixas na equipa e não podem fazer parte do último suspiro de 21/22.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Quanto ao Moreirense, Sá Pinto tem sido a imagem que espelha o último ano desportivo do clube. Num plantel que também já teve três treinadores no decorrer da época, o técnico português tem tentado trazer tranquilidade a uma equipa que é, acima de tudo, recordada pelas constantes oscilações exibicionais. À priori, ninguém esperava que a formação de Moreira de Cónegos estivesse nesta posição mas, neste momento, precisa de vencer o Vizela e esperar que o Tondela escorregue com o Boavista. No entanto, um empate pode bastar para o play-off, caso os beirões e o Belenenses SAD percam os respetivos jogos.

O caminho mais fácil é o do Tondela. Basta triunfar no Estádio do Bessa para agarrar a última boia disponível mas os problemas defensivos foram o grande tendão de aquiles dos beirões no decorrer da época. À entrada para a última jornada, têm 65 (!) golos sofridos e representam a pior defesa do campeonato.

Não vencem há seis jogos consecutivos mas o caminho praticamente irrepreensível até à final da Taça de Portugal pode servir como catalizador de uma motivação extra para os jogadores orientados por Nuno Campos.

Numa luta a três, acredito que Belenenses SAD esteja condenado à despromoção e que o grande duelo vai ser entre Tondela e Moreirense em busca da última botija da pseudo-salvação.

 

Artigo da opinião de Rita Latas,

jornalista Sport TV

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

António Silva multado depois das palavras após Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou que António Silva foi multado em 510 euros.

Real Madrid prepara mudanças no seu plantel e observa defesa central do Rennes

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Jérémy Jacquet, defesa central que pertence aos quadros do Rennes.

Vitória SC x Benfica: Presidente do Vitória SC castigado com suspensão de 75 dias e multa

Suspensão de 75 dias e multa de 8568 euros para António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, após jogo com o Benfica.

Há clube interessado em contratar Paulo Dybala: «Esperamos poder fazer o esforço necessário»

O Boca Juniors está interessado em contratar Paulo Dybala. Marcelo Delgado, dirigente do clube, fala sobre a situação do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Moreirense para a Primeira Liga. Jogo será transmitido em canal aberto na TVI.

Arne Slot revela: «Vou conversar com Salah esta manhã»

Treinador Arne Slot vai falar com Mohamed Salah durante a manhã desta sexta-feira. Liverpool vive tempos de conflito.

Arsenalistas sofrem, mas seguram vitória importante e histórica | Nice 0-1 Braga

Com este resultado, o Braga soma a quarta vitória na competição e chega aos 13 pontos, que colocam a equipa na fase de playoffs