José e Nuno, digam-nos como olham para a Liga Conferência

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Parece que nos últimos anos nos habituamos a ver nascer novas competições de Futebol. Depois da Liga das Nações (fantástico, porque assim podemos dizer que Portugal tem dois títulos conquistados), este ano surgiu a Liga Conferência (ainda não tenho opinião formada, mas parece-me uma excelente estratégia para a UEFA encaixar mais uns trocos). Pelo meio, tivemos uma tentativa falhada (e ainda bem) da criação da Superliga Europeia.

Curioso como, nesta terceira divisão europeia, a Liga Conferência, onde estão colossos como os Lincoln Red Imps de Gibraltar, NS Mura da Eslovénia ou Alashkert do Azerbaijão, encontramos dois dos treinadores portugueses que, a meu ver, têm aqui a melhor oportunidade de conquistar um trofeu este ano. Falo de José Mourinho e de Nuno Espírito Santo.

Se metade da Europa ainda “despreza” esta competição, será que os dois técnicos pensam da mesma maneira?

Em Itália, uma possível conquista da Serie A para a AS Roma parece impossível. A Taça também é sempre complicada e, mesmo por isso, José Mourinho deve ter um certo brilho nos olhos em relação a este possível troféu, que, a ser conquistado, seria o seu 26.º (!!).

Em Inglaterra, uma possível conquista da Premier para o Tottenham Hotspur FC, nem vale a pena estar aqui com falsas esperanças, é mesmo impossível. É verdade que há duas Taças pelo meio, a de Inglaterra e a da Liga, mas a equipa de Nuno está longe de mostrar qualidade para impressionar em terras de sua Majestade. Para NES, talvez esta Liga Conferência possa mesmo ser uma espécie de tábua de salvação. Mas… será que chega?

Resumindo, esta quinta-feira temos dois entusiasmantíssimos Tottenham Hotspur FC – NŠ  Mura (sim, da Eslovénia) e FK Zorya (Ucrânia, para mais desatentos)-AS Roma.

É normal o nosso entusiasmo ser baixo. Mas será igual para os dois treinadores portugueses?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

O SC BRAGA É A ÚLTIMA EQUIPA A ENTRAR EM AÇÃO! SERÁ QUE A TURMA DE CARLOS CARVALHAL VAI VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN!

Ricardo Rampazzo
Ricardo Rampazzohttp://mariooliveira
O Ricardo é jornalista e narrador e membro da Tribuna VIP do Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca atento a Espanha: médio ofensivo do Villarreal a chegar

O Alverca deve confirmar em breve a contratação de Toni Tamarit, jogador que tem contrato com o Villarreal, emblema da La Liga.

Ajax tentou levar pérola do Sporting: eis a razão para que o jogador tenha ficado em Alvalade

Martim Ribeiro recebeu uma proposta para assinar pelo Ajax, mas o seu futuro deve passar pela continuidade no Sporting.

Benfica e Marco Silva em alerta: sonho das águias em conversações com equipa da Premier League

O Leeds United está a tentar a contratação de Harry Wilson, jogador que foi apontado ao Benfica nas últimas semanas.

José Mourinho coloca travão: jovem é para ficar no Real Madrid (pelo menos para já)

Jose Mourinho quer manter Gonzalo García no plantel do Real Madrid, de maneira a que o avançado faça a pré-temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão aposta sem receio: estreou-se pelo PSG em 2025/26 com Luis Enrique e vai rumar ao Minho

Mathis Jangeal prepara-se para ser reforço do Famalicão. O jogador de apenas 17 anos estreou-se pelo PSG esta época.

Atenção, Benfica: defesa experiente que já foi apontado à Luz com oferta de 3 milhões de euros

Stefan de Vrij está livre no mercado e já foi associado ao Benfica. O Panathinaikos fez uma oferta ao internacional neerlandês.

Sporting: Mundial 2026 traz boa novidade para os leões

A Bélgica treinou durante esta sexta-feira e Zeno Debast já subiu a relvado, recuperando favoravelmente de uma lesão.