📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José e Nuno, digam-nos como olham para a Liga Conferência

- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Parece que nos últimos anos nos habituamos a ver nascer novas competições de Futebol. Depois da Liga das Nações (fantástico, porque assim podemos dizer que Portugal tem dois títulos conquistados), este ano surgiu a Liga Conferência (ainda não tenho opinião formada, mas parece-me uma excelente estratégia para a UEFA encaixar mais uns trocos). Pelo meio, tivemos uma tentativa falhada (e ainda bem) da criação da Superliga Europeia.

Curioso como, nesta terceira divisão europeia, a Liga Conferência, onde estão colossos como os Lincoln Red Imps de Gibraltar, NS Mura da Eslovénia ou Alashkert do Azerbaijão, encontramos dois dos treinadores portugueses que, a meu ver, têm aqui a melhor oportunidade de conquistar um trofeu este ano. Falo de José Mourinho e de Nuno Espírito Santo.

Se metade da Europa ainda “despreza” esta competição, será que os dois técnicos pensam da mesma maneira?

Em Itália, uma possível conquista da Serie A para a AS Roma parece impossível. A Taça também é sempre complicada e, mesmo por isso, José Mourinho deve ter um certo brilho nos olhos em relação a este possível troféu, que, a ser conquistado, seria o seu 26.º (!!).

Em Inglaterra, uma possível conquista da Premier para o Tottenham Hotspur FC, nem vale a pena estar aqui com falsas esperanças, é mesmo impossível. É verdade que há duas Taças pelo meio, a de Inglaterra e a da Liga, mas a equipa de Nuno está longe de mostrar qualidade para impressionar em terras de sua Majestade. Para NES, talvez esta Liga Conferência possa mesmo ser uma espécie de tábua de salvação. Mas… será que chega?

Resumindo, esta quinta-feira temos dois entusiasmantíssimos Tottenham Hotspur FC – NŠ  Mura (sim, da Eslovénia) e FK Zorya (Ucrânia, para mais desatentos)-AS Roma.

É normal o nosso entusiasmo ser baixo. Mas será igual para os dois treinadores portugueses?

Artigo de opinião de Ricardo Rampazzo,
jornalista ELEVEN

TIP BWIN.PT – APOSTA AQUI

O SC BRAGA É A ÚLTIMA EQUIPA A ENTRAR EM AÇÃO! SERÁ QUE A TURMA DE CARLOS CARVALHAL VAI VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN!

Ricardo Rampazzo
Ricardo Rampazzohttp://mariooliveira
O Ricardo é jornalista e narrador e membro da Tribuna VIP do Bola na Rede.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves na Seleção Nacional: «Sinto-me em forma, a 100%»

João Neves protagonizou a primeira conferência de imprensa de Portugal. Seleção Nacional iniciou esta segunda-feira os trabalhos.

Real Madrid emite comunicados sobre as lesões de Thibaut Courtois e Federico Valverde

O Real Madrid confirmou que Thibaut Courtois e Federico Valverde estão lesionados e aguardam nova avaliação médica.

Pedro Gonçalves triste por não ir à Seleção Nacional devido a lesão: «Dói»

Pedro Gonçalves não vai à Seleção Nacional devido a lesão. Jogador do Sporting deixa mensagem nas redes sociais.

FC Porto prepara saída: médio da equipa B perto de rescindir contrato

Rodrigo Fernandes, médio de 24 anos, está de saída do FC Porto B e deve rescindir contrato nos próximos dias, após quatro temporadas ao serviço dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA anuncia anfitrião do Euro 2029 Feminino a 3 de dezembro e Portugal está entre os finalistas

A decisão sobre o país que vai receber o Euro 2029 Feminino será conhecida dentro de poucas semanas. Portugal está entre os quatro candidatos finalistas, ao lado da Alemanha, Polónia e da candidatura conjunta Dinamarca/Suécia.

Golo caricato no Brasileirão: ex-Benfica rouba a bola ao guarda-redes e marca golo

Carlos Vinícius, ex-Benfica aproveitou a distração do guarda-redes adversário para marcar o golo, que ajudou no Grêmio no empate com o Fortaleza.

Rumo ao Mundial 2026: Portugal x Arménia também já tem árbitros definidos

Portugal recebe este domingo a Arménia para fechar a qualificação ao Mundial 2026. Bósnio Irfan Peljto será o árbitro.