Universo Paralelo: A história de Portugal no Europeu 2020

- Advertisement -

Faltariam precisamente dois meses para o arranque do sexto Europeu deste século se a realidade não tivesse optado por percorrer outro caminho fora do comum. Nesse sentido, convido-vos a entrar numa viagem a um futuro imaginado.

Depois de uma longa e desgastante temporada, marcada pela entrada de uma nova década, eis o sempre aguardado Europeu de futebol, que pela segunda edição consecutiva vê o número de participantes alargado para 24 seleções e conta com uma novidade em relação a todos os outros: é jogado em 12 cidades de 12 países diferentes, o que revoluciona toda uma organização que antes estava confinada a um único país e que agora se estende pelo continente inteiro. Sinais dos tempos modernos. De Bilbau a Baku, a magia do grande convívio do futebol europeu está de volta e o Velho Continente prepara-se para um mês de grandes vibrações.

Da nossa parte, o importante é levar (outra vez) a Taça para Portugal e não tanto se jogamos bem ou mal. Gelson Martins, com uma ampla redução do seu castigo e Ricardo Pereira, com uma recuperação milagrosa da sua lesão, puderam jogar a parte final da época e viram os seus nomes constarem da lista final de convocados  para o Europeu que em breve partiria para Budapeste, onde se situava o nosso quartel general oficial.

“Safámo-nos de boa”, confidenciavam os atletas aos repórteres presentes à entrada do aeroporto. De facto, foram ambos os grandes privilegiados, uma vez que eram quase nulas as hipóteses de participarem neste grande evento. Os dois acrescentavam que iriam dar tudo pelo país e esperavam apenas regressar dentro de um mês, relembrando uma célebre frase. Estava dado o mote com as atenções viradas para os dois afortunados jogadores e com uma presença massiva de adeptos que se deslocaram para incentivarem e se despedirem da Seleção, que rumava ao Europeu.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Famalicão x Benfica da 32ª jornada da Primeira Liga?

O Famalicão e o Benfica defrontam-se na 32.º jornada da Primeira Liga. Equipas procuram segurar objetivos europeus.

Vasco Seabra renova até 2027 e vai continuar como treinador do Arouca

Vasco Seabra renovou contrato com o Arouca até 2027. Técnico vai continuar no conjunto português na próxima época.

Al Fayha de Pedro Emanuel soma mais um ponto e sobe ao top-10 da tabela: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Fayha de Pedro Emanuel empatou na visita ao terreno do Al Kholood. Manutenção está praticamente assegurada.

Sporting e Benfica olham para o ataque e querem roubar Zan Vipotnik a Vítor Matos

O Sporting e o Benfica estão de olho na contratação de Zan Vipotnik. Avançado esloveno é destaque do Swansea de Vítor Matos.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola mete Jurgen Klopp fora da corrida pelo Real Madrid e José Mourinho ganha cada vez mais força

José Mourinho ganha força para o comando técnico do Real Madrid. Jurgen Klopp está fora da corrida, garantem em Espanha.

Durou pouco: Friburgo iguala num contra-ataque finalizado por Vincenzo Grifo

Após o Braga se adiantar no marcador, o Friburgo respondeu rapidamente com um golo apontado por Vicenzo Grifo.

Braga entra melhor nas meias-finais e Demir Tiknaz inaugura o marcador

O Braga abriu o marcador do jogo e da eliminatória frente ao Friburgo. Aos 8 minutos, Demir Tiknaz aproveitou o cruzamento de Victor Gómez.