Universo Paralelo: A história de Portugal no Europeu 2020

- Advertisement -

Faltariam precisamente dois meses para o arranque do sexto Europeu deste século se a realidade não tivesse optado por percorrer outro caminho fora do comum. Nesse sentido, convido-vos a entrar numa viagem a um futuro imaginado.

Depois de uma longa e desgastante temporada, marcada pela entrada de uma nova década, eis o sempre aguardado Europeu de futebol, que pela segunda edição consecutiva vê o número de participantes alargado para 24 seleções e conta com uma novidade em relação a todos os outros: é jogado em 12 cidades de 12 países diferentes, o que revoluciona toda uma organização que antes estava confinada a um único país e que agora se estende pelo continente inteiro. Sinais dos tempos modernos. De Bilbau a Baku, a magia do grande convívio do futebol europeu está de volta e o Velho Continente prepara-se para um mês de grandes vibrações.

Da nossa parte, o importante é levar (outra vez) a Taça para Portugal e não tanto se jogamos bem ou mal. Gelson Martins, com uma ampla redução do seu castigo e Ricardo Pereira, com uma recuperação milagrosa da sua lesão, puderam jogar a parte final da época e viram os seus nomes constarem da lista final de convocados  para o Europeu que em breve partiria para Budapeste, onde se situava o nosso quartel general oficial.

“Safámo-nos de boa”, confidenciavam os atletas aos repórteres presentes à entrada do aeroporto. De facto, foram ambos os grandes privilegiados, uma vez que eram quase nulas as hipóteses de participarem neste grande evento. Os dois acrescentavam que iriam dar tudo pelo país e esperavam apenas regressar dentro de um mês, relembrando uma célebre frase. Estava dado o mote com as atenções viradas para os dois afortunados jogadores e com uma presença massiva de adeptos que se deslocaram para incentivarem e se despedirem da Seleção, que rumava ao Europeu.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: defesa central confirmado no AC Milan de Ruben Amorim

Mario Gila foi confirmado como reforço do AC Milan, deixando a Lazio em definitivo por 30 milhões de euros.

Foi vendido por 5,5 milhões de euros pelo Gil Vicente e soma interessados

Mory Gbane pode trocar de clube no mercado de verão. O médio foi vendido pelo Gil Vicente ao Stade Reims por cinco milhões e meio de euros.

Oportunidade de mercado? Foram vendidos pelo Vitória SC por 16 milhões de euros e estão livres no mercado

André Amaro e Ibrahima Bamba destacaram-se ao serviço do Vitória SC e estão oficialmente livres no mercado de transferências.

Benfica confirma contratação de internacional português até 2028

O Benfica confirmou durante esta sexta-feira a contratação de Rúben Gois, que deixou os quadros do Rio Ave no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Preço definido: jogador pode abandonar o Barcelona por 35 milhões de euros

O Barcelona não fecha a porta a uma saída de Ferran Torres neste mercado. O espanhol soma interessados na Premier League.

Selecionador da Bélgica lamenta possível ausência de Zeno Debast para o jogo com a Espanha: «Ele poderia jogar, mas não quero alimentar polémicas»

Rudi Garcia mostrou-se descontente com a possibilidade de Zeno Debast não poder ser opção para o encontro da Bélgica frente à Espanha.

Moreirense: extremo negoceia regresso a Espanha

Joel Jorquera está muito perto de deixar de ser jogador do Moreirense. O extremo prepara-se para regressar ao Real Múrcia.